WL V922, problemas, soluções e melhorias.
[quote:73ddc51257="Nareme"]Ola kcabun77 nao entendi a parte de ter que voltar na curva de paso ecuanto no swashaft ele tenhe PIT AIL ELE qual seria o valor que devo colocar?[/quote:73ddc51257]
Beleza Nareme, então, o lance de voltar para a curva de passo e ajustar é porque a curva de passo em modo normal não é simétrica, geralmente se usa pouco passo negativo, apenas para pousar. No caso desse ajuste que passei, se não me engano, com o stick todo para baixo vai dar uns 2 ou 3º de passo, stick no meio 0º e stick para cima, 13º. Basta medir com a régua, como eu disse lá. Nos valores do swashafr, tem uma medida que eu fiz uma vez mas não me lembro bem, mas se não me engano, você coloca o stick do passo em 0º (no meio) e, com as pás para trás, dê comando no cíclico para que elas se aproximem do tubo de cauda. A medida eu não tenho certeza, mas acho que é cerca de 2,5cm. Ajuste no comando que aproximou as pás do tubo de cauda até dar essa medida (não me lembro se aileron ou elevator) lá no swashafr e depois de feito, deixe o mesmo valor para os dois (AIL ELE). Do contrário, deixe o mesmo valor que ajustou anteriormente no PIT, para o AIL e ELE e faça um hover, se notou ele muito nervoso, diminua os valores de AIL e ELE, senão, aumente. ;)
Beleza Nareme, então, o lance de voltar para a curva de passo e ajustar é porque a curva de passo em modo normal não é simétrica, geralmente se usa pouco passo negativo, apenas para pousar. No caso desse ajuste que passei, se não me engano, com o stick todo para baixo vai dar uns 2 ou 3º de passo, stick no meio 0º e stick para cima, 13º. Basta medir com a régua, como eu disse lá. Nos valores do swashafr, tem uma medida que eu fiz uma vez mas não me lembro bem, mas se não me engano, você coloca o stick do passo em 0º (no meio) e, com as pás para trás, dê comando no cíclico para que elas se aproximem do tubo de cauda. A medida eu não tenho certeza, mas acho que é cerca de 2,5cm. Ajuste no comando que aproximou as pás do tubo de cauda até dar essa medida (não me lembro se aileron ou elevator) lá no swashafr e depois de feito, deixe o mesmo valor para os dois (AIL ELE). Do contrário, deixe o mesmo valor que ajustou anteriormente no PIT, para o AIL e ELE e faça um hover, se notou ele muito nervoso, diminua os valores de AIL e ELE, senão, aumente. ;)
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
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- Nareme
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ola kcabunn77 fize como voce falo mechi no swasplate y deixe as curvas como voce falo fico muito bom eu acho que fico melhor que com o controle original a umica coisa que no fize fue o negoso da curva colocar aqueles valores que voce falo acho que era 35,42,50,75,100 que tenhia que voltar, mais ele ta voando bem responde rápido no comando so falta testar fora da garaje mais aquí em balneario chove directo,muito obrigado pela ayuda devo uma a voce rsrsrsr
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- leandrotadeuvas
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Mas que coisa maravilhosa, fiquei aqui de boca aberta, parabéns mesmo!
Só retirei a foto para não poluir o tópico!
[quote="kcabun77"][quote:1664a8a660="PVSAT"][quote:1664a8a660="kcabun77"]
Um videozinho do teste, tava ventando pra car*&%@ :D[/quote:1664a8a660]
Ficou muito bacana...parabéns mesmo!!! mas ainda não deu muitos detalhes da montagem, ou é segredo??[/quote:1664a8a660]
Ainda estou "implementando" a adaptação, já adicionei mais uns leds coloridos pra melhorar mais a visualização. Mas basicamente, estou usando bobinas (transformadores) para transferir a energia para os rotores. Me "inspirei" no processo usado nas cabeças rotativas dos videocassetes :D .
Só retirei a foto para não poluir o tópico!
[quote="kcabun77"][quote:1664a8a660="PVSAT"][quote:1664a8a660="kcabun77"]
Um videozinho do teste, tava ventando pra car*&%@ :D[/quote:1664a8a660]
Ficou muito bacana...parabéns mesmo!!! mas ainda não deu muitos detalhes da montagem, ou é segredo??[/quote:1664a8a660]
Ainda estou "implementando" a adaptação, já adicionei mais uns leds coloridos pra melhorar mais a visualização. Mas basicamente, estou usando bobinas (transformadores) para transferir a energia para os rotores. Me "inspirei" no processo usado nas cabeças rotativas dos videocassetes :D .
Leandro
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- Flavio LHP
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E ae rapaziada... Hoje enfim voei meu v922 com dual brushless.. Cara ficou show de bola... Firme forte... Soh voei duas baterias pra ver o comportamento dele.. Mas gostei muito do resultado.. Mas a taxa de piro continua baixa..
Agora a pergunta... Será que consigo aumentar a forca da cauda colocando uma pá traseira maior?? Ou vou ter mesmo que comprar um modulo frysky pra usar o turnigy 9x? Orquestra aconteceria se eu colocasse uma pá traseira maior?
Nos pounchs o 922 ta subindo retinho a cauda anão escapa nada...
Abs e bons vôos a todos..
Agora a pergunta... Será que consigo aumentar a forca da cauda colocando uma pá traseira maior?? Ou vou ter mesmo que comprar um modulo frysky pra usar o turnigy 9x? Orquestra aconteceria se eu colocasse uma pá traseira maior?
Nos pounchs o 922 ta subindo retinho a cauda anão escapa nada...
Abs e bons vôos a todos..
- Flavio LHP
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Uma hélice maior não vai deixar o piro mais rápido não flávio, infelizmente. Mas deixa a cauda mais firme em manobras e principalmente no vento. O Turnigy FBL100 vem com uma hélice sobresalente de cauda maior, e funciona muuuito melhor pra manobras. Uma pena que não consigo achar dela pra comprar, a do meu quebrou :( .