Micro heli para divertir em horas vagas

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Micro heli para divertir em horas vagas

Mensagem por Sanderval »

Olá Galera, Já faz um bom tempo que não posto no forum, minha área são os aeros, mas gostaria de comprar um heli para diversão em horas vagas, mas não sei quase nada de configurações, modelos, trimagens muito menos ajustes, quero algo que tiro da caixa e voo, depois guardo, ou seja, algo simples da classe 100 com pouca manutenção.

Vejo muitos brinquedos em lojas do ramo mas nada me atrai, pois quero algo de 4 ou 6 canais que me traga mais diversão que dor de cabeça, vi a popularidade do V922 e do V911, também fiquei interessado no FBL100 e no T-rex100, ambos de 4 e 6 canais e com preços não muito diferentes, porem propostas diferentes.

Entre o V911 e o T-rex100 eu optaria pelo T-rex que mesmo sendo mais que o dobro do preço ainda não é tão caro, e acredito que todos preferem o t-rex também, porem é de 4ch o que me desanima pois o V922 e o FBL100 são de 6ch e são até um pouco mais barato que o t-rex100.

Entre o V922 e o FBL100 acho que ficaria com o FBL100, acredito que em qualidade seja melhor.

Então o dilema se volta entre o T-rex100 e o FBL100, são propostas diferentes, com preços compativel.

Minha escolha seria pelo que não me desse muita manutenção, vejo que os motores dos minis não duram muito por serem escovados, acredito que tanto o FBL100 quanto o T-rex100 tem boa duração.

Por enquanto pretendo adquirir o FBL100 por ser 6ch, o que vcs acham que seria melhor para meu caso?

abraço a todos
P.A.D. Pista de Aeromodelismo do Danilo
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Corra do T-rex 100, é super arisco e frágil, e a cauda não trava por nada... o meu não durou um dia. Para mim foi um fiasco da Align.

Se quiser um de 4 canais e não ter dor de cabeça e quer brincar tranquilamente dentro de casa, compre o V911, ótimo custo benefício.

Se quiser um de 6 canais bom tanto para dentro quanto para fora de casa e vôos com ventos mais fortes e mais emoção, compre um V922.

Abraço
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Concordo com o Deyvid. tive um trex100 e passei pra frente pq era uma porcaria... tenho um FBL100 e é EXCELENTE!!!! voa bem, faz 3d e é inacreditavelmente resistente!!!
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

Beleza galera, Então entre esses prefiro o FBL100, alguem sabe de alguma loja ou site brasileiro que tenha o modelo? não estou a fim de esperar muito.

Obrigado galera
Avatar do usuário
Deyvid_Robson
membro
Mensagens: 447
Registrado em: Qua Fev 27, 2013 11:21 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por Deyvid_Robson »

Te mandei uma MP
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Tenho um Trex 100 e não é assim tão ruim não. O que peca é a cauda dele que é uma porcaria Stock, mas trocando a hélice por uma de Msr ou algo do tipo resolve e ele fica um ótimo Heli.

Uma opção mais barata e que funciona bem é o V911,para brincar é 10.


Agora... Micro 6ch para começar? Não! Vai te dar dor de cabeça... Se for para brincar em casa, pega um micro 4ch. Se quer começar com helimodelismo, 6ch e 450 pra cima...
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

puts Rafa...vou te falar que o FBL100 é tão fácil de voar quanto o Trex100...
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:4238ac88ff="roddrigo"]puts Rafa...vou te falar que o FBL100 é tão fácil de voar quanto o Trex100...[/quote:4238ac88ff]

Ah mas tenho que discordar :D

Além disso... Ele pode não quebrar na primeira, mas tenho certeza que vai moer muito antes de um 4ch... Fora o perigo, hehe.. Para brincar em casa, para quem tá começando, é 4ch...

Se ele gostar de algo mais ágil/"desafiador", dalhe 6ch :D
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Tenho o FBL 100 e o V922 e acho o plástico do Turnigy mais resistente a pancadas que do segundo. O turnigy já tomou pancada de tudo que é jeito e o frame continua inteiro, o do v922 na primeira pancada quebrou o suporte do tail boom, e não foi só o meu, um amigo comprou um e quebrou do mesmo jeito. Fora isso são exatamente o mesmo heli, bem estável pelo tamanho, e voa no vento sem problemas. Mas não recomendo pra indoor, para isso o melhor seria o V911 mesmo. Minha sugestão: vai nos dois, o v911 pra voar nos dias de chuva, e o FBL100/V922 pra voar em lugar aberto :D ! Diversão garantida!
Avatar do usuário
Sanderval
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Jul 13, 2006 12:34 am
Localização: S.B.O.

Mensagem por Sanderval »

Valew pelas dicas amigos,

ja estou decidido, se não conseguir achar o FBL100 aqui no brasil, vou pedir o V922

Obrigado a todos!

Abraços!
Responder