Walkera Super CP 6ch flybarless

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Galera, no super cp por exemplo que tem motor BRUSHED, eu posso voar com ele, 5 baterias direto, tipo acabou uma , espeta a outra e assim sucessivamente?

Ou o motorzinho vai embora rapidao?

Qual o tempo de vida medio desses motores, ex 20 recargas, 30, apos isso tem que fazer manutencao ? Lavar as escovas com WD por exemplo?

Estou perguntando isso , por que estou no segundo motor principal do meu super cp e o mesmo ja ficou fraco, voei umas 20 vezes com ele, duracao de 3-4 minutos cada voo...

Nao vejo a hora de chegar meu kit brushless, mas enquanto isso fica a duvida!
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

O meu não é aperto, é eletrônico o problema. Queria ver se encontro alguém co canserte aqui no Brasil.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Marcelo,

Cara como todos micros brushed não se pode abusar de baterias seguidas o ideal é dar algum espaço de tempo 2/3 min pelo menos.

Quanto a durabilidade, é normal perceber perda de potência acima de 20 voos...


[quote:bd405eb254="marcelo55"]Galera, no super cp por exemplo que tem motor BRUSHED, eu posso voar com ele, 5 baterias direto, tipo acabou uma , espeta a outra e assim sucessivamente?

Ou o motorzinho vai embora rapidao?

Qual o tempo de vida medio desses motores, ex 20 recargas, 30, apos isso tem que fazer manutencao ? Lavar as escovas com WD por exemplo?

Estou perguntando isso , por que estou no segundo motor principal do meu super cp e o mesmo ja ficou fraco, voei umas 20 vezes com ele, duracao de 3-4 minutos cada voo...

Nao vejo a hora de chegar meu kit brushless, mas enquanto isso fica a duvida![/quote:bd405eb254]
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

[quote:4bbfa84145="antonionf"]Marcelo,

Cara como todos micros brushed não se pode abusar de baterias seguidas o ideal é dar algum espaço de tempo 2/3 min pelo menos.

Quanto a durabilidade, é normal perceber perda de potência acima de 20 voos...


[/quote:4bbfa84145]

Vixi, então aqui em casa não entrará mais brushed, porque se eu pegar um domingo pra voar, faço 20 voos fácil, ai não da, um motor por domingo, melhor e partir para o brushless mesmo.
Brushed agora pra mim so na cauda do meu master cp e olhe lá!
Estou aguardando meu kit brushless, acho que essa semana chega!!!
marcelo55
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Dom Mar 02, 2014 4:17 am
Localização: São Paulo

Mensagem por marcelo55 »

Pessoal como postado acima, nao quero mais brushed, encomendei o kit brushless da walkera, ate ai vou instalar e sei que vai funcionar.

Acontece que tenho outro super CP e mais um master CP, e para aprender estou querendo converter somente o motor principal por conta, ou seja, sem comprar os kit montados.

Eu quero saber se ALEM DO MOTOR E ESC NO CASO DO SUPER CP, preciso daquele conversor de sinal brushed pra brushless???

Tenho visto que no caso do master CP, alem do ESC E MOTOR o pessoal tem usado esse conversor.

http://www.ebay.com/itm/MASTER-CP-R-C-HELICOPTER-BRUSHED-TO-BRUSHLESS-BRUSH-MOTOR-CONVERTER-RX2637H-D-/360498159345?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item53ef5d5ef1

Vejam esse kit do master, tem o tal conversor, ha necessidade dele mesmo?

http://www.banggood.com/Brushless-Upgrade-Kit-For-Walkera-Master-CP-p-87308.html

Detalhe vi o V922 do Erico piloto convertido pra brushless e nao vi esse conversor lá.

Ou esse ESC aqui da banggood já e um ESC e conversor integrado?

http://www.banggood.com/Walkera-Brushless-Electronic-Converter-10A-For-Super-CP-Mini-CP-GCP-p-71212.html#_=_
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Marcelo,

Na conversão do Super CP não precisa desse conversor que vc falou não.

A própria walkera tem um kit de conversão (www.banggood.com/Brushless-Upgrade-Kit-For-Walkera-GCP-Mini-CP-Super-CP-With-Battery-p-84885.html) com apenas o esc e motor.

Quanto ao master cp já não sei.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

Amigos,

Ouvi dizer que o motor do Mini CP é mais "forte" gostaria de saber se ele serve direitinho no Super CP, pois tenho o Super CP e não quero converter pra Brushless, pois tenho V120D02s, só quero saber do motor pq um "morreu" hoje tenho outro mais vou pedir mais uns 4.

vlw
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Fábio,

Só se fizer alguma adaptação no frame... Pq o tamanho do motor é diferente. Agora falam q é mais potente o motor do mini.
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

Estou achando melhor comprar o kit brushless mesmo, a banggood está com o preço bom..
http://www.banggood.com/Brushless-Upgrade-Kit-For-Walkera-GCP-Mini-CP-Super-CP-W-Or-O-Battery-p-84953.html
Avatar do usuário
Fábio Furtado
membro
Mensagens: 258
Registrado em: Qui Dez 12, 2013 10:52 pm
Localização: Ouro Preto do Oeste - Rondônia

Mensagem por Fábio Furtado »

[quote:30a4184ad0="antonionf"]Marcelo,

Na conversão do Super CP não precisa desse conversor que vc falou não.

A própria walkera tem um kit de conversão (www.banggood.com/Brushless-Upgrade-Kit-For-Walkera-GCP-Mini-CP-Super-CP-With-Battery-p-84885.html) com apenas o esc e motor.

Quanto ao master cp já não sei.[/quote:30a4184ad0]

Tem para o Master CP também antônio..

http://www.banggood.com/Brushless-Upgrade-Kit-For-Walkera-Master-CP-p-87308.html
V911, V912, V944, Super CP, V120D02S v2, T rex 450 Plus DFC
Responder