v911 vibrando

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

v911 vibrando

Mensagem por caparelli »

Olá!

Comprei um v911, e quando voa, fica vibrando o nariz para a direita/esquerda numa frequência bem alta, como se o gyro estivesse com um ganho muito alto, e ele não consegue centrar a cauda. Como ele não tem essas configurações, alguém saberia o que pode estar acontecendo?
Tentei fazer um vídeo, mas a câmera é muito lenta pra pegar a vibração.
rayansalewski
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 8:14 am
Localização: guarulhos

Mensagem por rayansalewski »

Verifica se tem alguma peça que não está alinhada, olhe o main rotor.
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Mensagem por caparelli »

Já desmontei e verifiquei tudo, 100% alinhado. Únicas coisas que não deu pra verificar foi se as hélices estão balanceadas (mas aí acho que vibraria aileron/elevator, e não a cauda) e a bailarina, que não tenho outra pra trocar.
Troquei o flybar original pelo do Helios100, que chegou ontem... não resolveu o problema da vibração, mas ficou bem mais ágil.
Miler
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Seg Jul 22, 2013 10:57 am
Localização: Salvador Bahia

Mensagem por Miler »

Amigo, verifique o pesinho que fica nas duas extremidades do flybar
Depois de um tombo o meu heli so ficava tremendo, levantava bem pouco e nao parava de tremer, era impossivel segura-lo , foi quando percebi que um pesinho do flybar tinha soltado
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Mensagem por caparelli »

O flybar eu tenho certeza que não é... troquei ele no sábado, pelo do Helios. Ficou bem mais "agressivo". Só sobrou o balanceamento das hélices (que não tenho como fazer agora, pois não tenho um balancer) e a bailarina, que estou esperando chegar outra (tá parada em curitiba faz tempo).
Avatar do usuário
ElyanC
membro
Mensagens: 72
Registrado em: Dom Nov 02, 2008 12:23 am
Localização: Joinville/SC

Mensagem por ElyanC »

Quando você dá comando de leme, o que acontece? Como ele reage?
Se o heli está desacelerado (descente), a vibração diminui?


Você trocou a flybar pela do Helios? Quando comprei saiu do estoque, está pra chegar na BG depois de amanhã!

Sentiu diferença no tempo de vôo por conta do peso adicional?
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Mensagem por caparelli »

Não senti nenhuma diferença no tempo de vôo. Pesei os 2 numa balança de cozinha, e a diferença foi de apenas 1g (que nem sei se é confiável, pois tá no limite de resolução da balança).
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

1g num heli que pesa coisa de 40g é muita coisa, na verdade 0,1 g é muita coisa no peso do flybar.
RodoX
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 24, 2013 9:05 am
Localização: Teixeira de Freitas - BA

Mensagem por RodoX »

[quote:c767b0add4="caparelli"]
O problema da vibração, por incrível que pareça, sumiu depois de uma queda na saída de uma curva que abriu demais (e dei de cara com a parede). O problema na cauda continua, que ainda balança após comandos. Tá dando a impressão é que o gyro tá com defeito, e não consegue segurar a cauda direito.[/quote:c767b0add4]

Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo, regulei os links do servos e servos tbm, não preciso mais ficar trimando sempre quando for voar, só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!? Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:
caparelli
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 10:01 am
Localização: Uberlândia, MG

Mensagem por caparelli »

[quote:e89f8a76ac="mwp"]1g num heli que pesa coisa de 40g é muita coisa, na verdade 0,1 g é muita coisa no peso do flybar.[/quote:e89f8a76ac]

Então... como eu disse, a balança está registrando o limite mínimo de diferença apresentável (resolução de 1g). A diferença pode ser qualquer coisa entre 0,1 a 0,9g. A bateria original (120mAh) tá durando em média 6 minutos (bastante exigentes), e pelo que eu pude notar, mudar o flybar não fez nenhuma diferença nesta questão.


[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
Estou com o mesmo problema não sei o que faço, começo quando ele caiu e tive que trocar uma das pás principais, ai ele ficou com o nariz vibrando, já mexi em tudo [/quote:e89f8a76ac]

Esse eu já tive quando troquei uma das pás, e é só balanceamento mesmo. Aplique fita adesiva (durex) em uma das pás (mais na ponta), e veja se melhora. Se piorar, retire e coloque na outra pá. Vá ajustando (é tentativa e erro mesmo) até ficar bom. Veja também se a pá nova não está "agarrando" no suporte (o movimento deve ser completamente livre). A minha não estava, pois havia aquela sobra de plástico do molde, e tive que utilizar um papel lixa fino para lixar a parte interna do encaixe dela, até ficar bem livre.


[quote:e89f8a76ac="RodoX"]
só o leme que tenho que trima pq fica puxando para esquerda. Me ajudem!?
Outra coisa quero saber sobre a calda a posição do rotor de alda verifiquei que estava mudando de posição coloquei bem no final da calda e colei com superbond. :?:[/quote:e89f8a76ac]

A "calda" eu prefiro de chocolate mesmo... hehehehe 8) O rotor da cauda deve ficar bem fixo no eixo... o correto seria você ter trocado ele por um novo. Superbonder é complicado, pois agora se ele quebrar, você terá que trocar o conjunto do motor, que sai bem mais caro, e dá um trabalho do cão tirar ele do suporte.
O fato da cauda "puxar para a esquerda" (nariz pra direita, certo?) é normal mesmo, e só ajustar com o trim. Um problema é que a única configuração que o controle não salva é esta, e tem que ajustar toda vez que desliga ele.
Responder