Problema com v922 !

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
dpanage
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 8:53 pm
Localização: Panorama

Problema com v922 !

Mensagem por dpanage »

O v922 de um amigo deu problema hj, pelo que me parece o fio do motor descascou e causou um curto, o motor foi pro pau, porém quando ele liga agora o heli sem o motor, ele binda normal, os servos estão funcionando normal, porém, quando ele aumenta o coletivo o tail motor vai aumenta progressivamente contudo vai ate força maxima mesmo que esteja no mínimo de aceleração. E tem momentos que o motor não aciona, dai se vc da comando especifico para o motor traseiro ele roda, para um lado somente. Esse problema será que é por falta do outro motor e o flybarless dele ta dando pau, ou será que a placa foi pro saco ?
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Estou trocando meu motor do 922 pra brushless.. ontem coloquei o motor principal brushless nele.. enquanto estava só com o motor traseiro ele se comportava assim tb.. acho que é normal.. é que como o principal exerce força na cauda, o motor traseiro gira sempre com mais força ou menos força.. enquanto ta sem o motor principal fica meio estranho parecendo que tá quebrado.. haha... mas o motor traseiro sempre gira no mesmo sentido..

Abs
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Acredito que a placa já era...
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Pelo sintoma que citou, o motor da cauda tá normal. Quando aciona a aceleração e dá comando de leme pra direita, o motorzinho roda, quando dá comando de leme pra esquerda, ele pára. E se você girar o heli anti-horário, o motorzinho da cauda acelera, e horário, ele desacelera até parar. Mas tem que ver se o curto no motor principal não torrou os mosfets da placa, daí, o mais fácil seria trocá-la ;) .
dpanage
membro
Mensagens: 93
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 8:53 pm
Localização: Panorama

Mensagem por dpanage »

Kcabun77, eu acho que não queimou a placa, uma vez que depois de separados os fios o motor principal funcionou perfeitamente, porém, os fios estavam muito destruídos, impossibilitando assim usá-lo.
Responder