Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Orra Marco! Pelo visto ficou muito bom mesmo!
Posta aí imagens e explicação passo a passo de como vc fez?
outra coisa q vc não respondeu foi a respeito do rádio, vc usa o original? Ou algum outro? Precisou de algum tipo de receptor específico? Vem o motor principal e da cauda nesse kit?

Notei que no vídeo tem um vento considerável, ele voa de boa até, qual foi os ajustes da trimagem, bailarina que vc fez nele pra conseguir? pois o meu noto que tem vez que um vento fraquinho já interfere um pouco, foi o motor que deixou ele mais forte?
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

[quote:e22e525bb3="lenonmelo"]Orra Marco! Pelo visto ficou muito bom mesmo!
Posta aí imagens e explicação passo a passo de como vc fez?
outra coisa q vc não respondeu foi a respeito do rádio, vc usa o original? Ou algum outro? Precisou de algum tipo de receptor específico? Vem o motor principal e da cauda nesse kit?

Notei que no vídeo tem um vento considerável, ele voa de boa até, qual foi os ajustes da trimagem, bailarina que vc fez nele pra conseguir? pois o meu noto que tem vez que um vento fraquinho já interfere um pouco, foi o motor que deixou ele mais forte?[/quote:e22e525bb3]

radio é o mesmo pessoal. a única adaptaçao que fiz foi no motor principal, plug & play. só tirei o motor principal e encaixei o novo e inverti alguns fios, pois o f45 possui uma diferencinha na placa e a questao do motor ser na parte de cima e o v913 ser na parte de baixo, tive que inverter o giro do motor.

a única coisa que gastei foi com a compra do kit upgrade f45.

ja tirei as fotos para fazer o passo a passo, porém o o site nao suporta o tamanho das fotos. vou ter que editar todas, por isso estou demorando a postar.

foi apenas o motor que o deixou mais forte. o único ajuste que fiz na bailaraina foi inclinar um pouquinho pra frente. só!
vlw
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Opa, Legal MarcoA

Pra nós proprietários de v913/v912 da WLtoys isso é uma noticia muito boa, pois o motor escovado que vem é meio que descartavel.
Eu achei o v913 um modelo muito bom, resistente, com um acabamento e canopy forte, o que deixa a desejar são esses motores escovados.

E o motor da cauda, colocou brushless também? E a autonomia da bateria, continua a mesma com esse kit?

Falou pessoal, continuo de olho na continuação do tópico!
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

entao lenonmelo, estou atrás do motor de cauda brushless, mas ta difícl. como eu não entendo nada sobre ESC e motor brushless, fico com medo de comprar e nao dar certo e jogar dinheiro fora. eu gostaria da sugestão de alguem que entendesse mais e pudesse me ajudar.

eu estou bastante interessado em colocar o motor na cauda justamente por isso, esse heli é muito resistente, ja levei cada lenha nele e ele simplesmente não estraga, continua redondinho.

em relação a bateria, a autonomia continua a mesma. eu achei que o motor brushless fosse mais ´gastador´ mais não, tempo de 8 a 10 min. não ha necessidade de comprar outra de 2200 mah.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Marcos

A bom, pensei que já tinha colocado o da cauda também.
Mas pelo que entendi esse kit com o motor brushless funcionou sem a instalação do esc?
Mas legal, o motor principal já é um bom avanço, pelo menos não precisará mais se preocupar com ele por um bom tempo, já o da cauda é bom ir cuidado pra não aquecer muito, ai vai longe.
Assim que gastar e utilizar o motor principal que tenho de reserva vou querer incluir um kit desses, muito bom!

Falou!
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

Não não, o kit upgrade do f45 ja vem o conjunto ESC+motor, por isso o nome de "kit".
Agora montar esse kit que eu não sei combinar motor e ESC para poder adaptar no motor de cauda.
Avatar do usuário
lenonmelo
membro
Mensagens: 297
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 10:52 pm
Contato:

Mensagem por lenonmelo »

Dae Marco

A bom, agora entendi:-)

Beleza, fico de olho na continuidade do tópico!

Falou!
thiago massao
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jul 09, 2012 9:21 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por thiago massao »

Bom dia a todos, sou novo no fórum tambem, eu já fiz a convercao do kit brusheless do f 45 no v 912, os fios sao trocados que ligam o esc no plug do motor, ele ficou mais bem mai forte porém o problema foi na aceleração do stick do motor. Conforme acelerava o motor, ele subia a rotação gradativamente, mas em certo ponto quando dava um pontinho na aceleração o motor acionava na forca máxima ficando muito ruim de controlar. Tentei usar o radio turnigy ajustando curva de acelerações e não tinha jeito. Desfiz a instalação e coloquei o motor do mjx f 45 e ficou muito bom e e bem mais forte que o original v 912.
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Mensagem por betojr »

[quote:d1e85a4a1a="thiago massao"]Bom dia a todos, sou novo no fórum tambem, eu já fiz a convercao do kit brusheless do f 45 no v 912, os fios sao trocados que ligam o esc no plug do motor, ele ficou mais bem mai forte porém o problema foi na aceleração do stick do motor. Conforme acelerava o motor, ele subia a rotação gradativamente, mas em certo ponto quando dava um pontinho na aceleração o motor acionava na forca máxima ficando muito ruim de controlar. Tentei usar o radio turnigy ajustando curva de acelerações e não tinha jeito. Desfiz a instalação e coloquei o motor do mjx f 45 e ficou muito bom e e bem mais forte que o original v 912.[/quote:d1e85a4a1a]

Estou no aguardo do kit para tbm tentar uma adaptação no V912, tenho duas perguntas:

Essa "troca dos fios" é por conta da inversão de polaridade que alguns fabricantes adotam?

Na instalação do kit vc fez o procedimento de mover o stick para cima tal como no F46?
pirozzi
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Dom Nov 17, 2013 6:29 am
Localização: Maringá Paraná

v913 com pouco comando para frente

Mensagem por pirozzi »

olá pessoal, será q alguém pode me ajudar? os comandos para frente do meu v913 não dão uma resposta legal ainda mais quando ele esta em alta altitude...ja inclinei a bailarina, dei mais comandos nos servos, coloquei a bateria mais para frente inclusive adicionei 30 gramas de peso na ponta do heli o que acho q deu uma melhorada porem ainda n ficou 100% alguém tem uma ideia pra melhorar esse comando?? alguém ja passou por isso? ja ouvi fala q o f45 é bem melhor q o 913 e comandos.
Responder