Motor para o v913

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Motor para o v913

Mensagem por Viniciuspilot »

Pessoal, tenho escutado por ai que os motores tem queimado com frequência, inclusive ja aconteceu comigo no v912, será que temos a opção de trocar por um motor de qualidade melhor? Alguem ja o fez?
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

[quote:9341cc9c2e="flaviofagundes"]Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?[/quote:9341cc9c2e]

Então eu achei isso na net, mas nao sei realmente se convém:
http://www.topstoys.com/new-free-shipping-f45-new-brushless-motor-system-p-3532.html
Mohnsam
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Out 10, 2011 10:29 pm
Localização: Pelotas

Mensagem por Mohnsam »

Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

[quote:4009451cc5="Mohnsam"]Tive fazendo uma pesquisa a respeito desses motores, tanto do MJX F45 e do V913, os motores são iguais e até a tensão da bateria é a mesma, acho que o kit brusless para o F45 deve dar certo no V913 só a minha duvida é se os suportes dariam para se adaptar ao V913. Tive problema com motor cauda do V913 esses motores na maioria das vezes não chegam a queimar, por causa do aquecimento derretem a solda do comutador do motor e param de funcionar. Olhem (http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=157305). fiz teste usando uma liga de solda de 30 estanho e 70 chumbo, esse tipo de solda aguenta uma temperatura maior, mas mesmo assim segue derretendo, a solução que achei foi torcer um fio no comutador e apertar os fios da bobina, é um remendo mas o heli ta funcionando 100%. Se colocar um dissipador maior deve ajudar (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492685447-ek1-0223-000208-esky-dissipador-de-calor-p-motor-de-cauda-_JM)[/quote:4009451cc5]

Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Mensagem por betojr »

[quote:f6518f0179="flaviofagundes"]Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?[/quote:f6518f0179]

http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4

O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.

Alguém opina?
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

[quote:cc60459de0="betojr"][quote:cc60459de0="flaviofagundes"]Eu ouvi muito elogios de kit brusless para o F45, este nao serve no v912?[/quote:cc60459de0]

http://www.youtube.com/watch?v=L3W5iTNHBS4

O cara esta usando o motor do F45.... ou seja, adaptação do kit Brushless no v912 aparentemente daria certo.

Alguém opina?[/quote:cc60459de0]
Henrique Ceccon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jul 04, 2013 9:45 am
Localização: Curitiba PR

Mensagem por Henrique Ceccon »

[quote:70b53a8b17="Viniciuspilot"]
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:70b53a8b17]

Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....
V911 * V912 * V922
Viniciuspilot
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sex Ago 09, 2013 7:42 pm
Localização: Divinopolis MG

Mensagem por Viniciuspilot »

[quote="Henrique Ceccon"][quote:cd7848426c="Viniciuspilot"]
Entendi, mas o meu queimou msm, agora um amigo me disse que preciso esperar o motor esfria pra poder colocar na carga novamente, acho que nao tem muito a ver o motor estar quente e eu colocar pra carregar logo após voar, mas de qualquer forma vou esperar um pouco, o Fato é que o heli é bakana de voar, mas merecia um conjunto melhor, talvez fazer um voo sem muito hover tb deve ajudar a discipar o calor.[/quote:cd7848426c]

Seguinte cara sempre é bom esperar no caso das baterias, pois no momento que você para de voar perceba elas ficam bem quentes, isso aumenta a vida útil delas....[/
MarcoA
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Ago 29, 2013 12:02 pm
Localização: goiania

Mensagem por MarcoA »

olá, sou novo no fórum e recentemente comprei um v913. o que eu tenho a dizer sobre ele todos vocês ja sabem, motor principal e traseiro muito fraco.

com uma semana de voo meu motor principal e o de cauda queimou.

entao o que eu fiz, coloquei o motor original do F45 e funcionou. estou voando com ele perfeitamente. até acho que ficou bem mais potente. ja faz duas semanas que fiz a troca. agora pedi o kit upgrade do motor brushless do F45, pois pensei comigo, se o motor original do F45 serviu no v913, entao esse kit provavelmente servirá no v913.

porém, o problema agora está no motor de cauda, pois ja queimei tres. em média eles estao durando uma semana =/
agora estou em busca de um upgrade para motor de cauda...

é isso!

quando instalar o kit brushless, e se der certo, eu informo a voces aqui no fórum.

valeu
Responder