Walkera V120D02S

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
laertejun
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 10:48 am
Localização: São Paulo

Re: bind v120

Mensagem por laertejun »

[quote:f944da230f="dans"]saudações amigos.
Sou novo no helimodelismo e estou tendo uma certa dificuldade em bindar o meu v120d02s no devo 8s, tentei o manual mas ainda sim está difícil. O heli é novo chegou essa semana !
Desde já agradeço à atenção![/quote:f944da230f]

Tive esse problema tb, ele deve ter ficado com um ID fixo na placa quando testaram,
ou no TX, coloque ID 0 no Rádio ou desabilite o ID fixo no Rádio, e/ou Coloque o plug bind no lugar do servo elev. que ele zera!! aí é só fazer o procedimento normal.
laertejun
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 10:48 am
Localização: São Paulo

Mensagem por laertejun »

Galera preciso de uma ajuda!!
Peguei um V120 usado aparentemente em boas condições vi o heli funcionando "in loco" fiz um hover em casa e percebi oscilação de altitude, li anteriormente que pode ser problema no ESC. Enfim comecei a fazer as regulagens do Vídeo do Erick, muito bom por sinal, poe e tira bateria, alinha servo, e de repente o led não acende mais, como tenho outro V120 novo, Comecei a ver o que tinha acontecido substituindo placa, etc, quando substituí o esc voltou a funcionar. é possível que o plug da bateria esteja com mal contato? vale a pena soldar direto o motor no esc? ou compra outro esc e não meche nas conexões? Alguém tem um esc. pra vender ? qual outro esc paralelo posso usar com a mesma bateria? existe alguma coisa que possa fazer para arrumar o esc? desde já obrigado!
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Laerte,

Quanto a o heli variar de altura no hoover isso é normal em helis 6ch... o piloto tem q ficar compensando sempre o heli para deixá-lo parado.

Quanto ao esc verifique o encaixe da bateria se não soltou alguma solda... quanto a soldar o esc no motor em alguns casos já vi relatos de pessoas que falaram que o motor ficou mais forte dado que esses encaixes tendem a oxidar... eu particularmente preferi não soldar até pq para regular o heli é melhor desligar o esc.

Faz os testes com o seu esc, se não tiver jeito me manda mp que podemos negociar um esc, eu estou migrando o meu v120 para 2s e não vou usar mais o esc original.
laertejun
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 10:48 am
Localização: São Paulo

Mensagem por laertejun »

Obrigado. Descobri que o fio do ESC que liga a bateria estava rompido. Soldei e voltou a funcionar. Com relação à oscilação. Eu estava comparando com um v120 novo que tenho. Oscilava mais do que o normal, porem ainda não tive a oportunidade de testa-lo novamente. Estou com 3 heli v120 um deles nem tirei da caixa ainda kkkk
dans
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 2:10 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dans »

[quote:76af76d17e="mczerwes"]Dans, bom dia..

Você mexeu no receptor, certo? Mexeu nas chaves dele.

Veja se não deixou a segunda chave no "adj" ao invés do "wk".. Se deixou no adj, você desligou a unidade flybarless e você não conseguirá pilotar.. Tem que deixar no wk..

Testa se não é isso[/quote:76af76d17e]


Realmente a chave estava no adj, acabei de mudar mais ainda não tive tempo de testar , vou fazer isso amanhã e passo pra vocês o resultado !
dans
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 2:10 pm
Localização: são paulo

Re: bind v120

Mensagem por dans »

[quote:85b505c961="laertejun"][quote:85b505c961="dans"]saudações amigos.
Sou novo no helimodelismo e estou tendo uma certa dificuldade em bindar o meu v120d02s no devo 8s, tentei o manual mas ainda sim está difícil. O heli é novo chegou essa semana !
Desde já agradeço à atenção![/quote:85b505c961]

Tive esse problema tb, ele deve ter ficado com um ID fixo na placa quando testaram,
ou no TX, coloque ID 0 no Rádio ou desabilite o ID fixo no Rádio, e/ou Coloque o plug bind no lugar do servo elev. que ele zera!! aí é só fazer o procedimento normal.[/quote:85b505c961]


Laerte você poderia me explicar melhor esse procedimento com o plug bind.
obrigado !
dans
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 2:10 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dans »

Mais alguém pode me ajudar com o v120d02s ?
Ainda não consegui bindar ele !!! :/
laertejun
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 10:48 am
Localização: São Paulo

Mensagem por laertejun »

Bom. primeiro retire o conector do servo do elev. da placa e coloque o bind plug no lugar, coloque a bateria no heli, vc vai perceber que o led pisca em uma frequência diferente, esse procedimento apaga o ID do heli.
Agora pegue o seu Rádio e desative o Id fixo, o meu é um devo 10 com deviation. tem que deixar o nº "0" de aceitar. não lembro como é no devo com firmware normal. feito isso.
Faça o procedimento normal de bind.
se não me engano no google tem explicando melhor em inglês.
QQ coisa tamo ae!! veja se agora dá certo!
dans
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sáb Jun 21, 2014 2:10 pm
Localização: são paulo

Mensagem por dans »

[quote:71149bcb7a="laertejun"]Bom. primeiro retire o conector do servo do elev. da placa e coloque o bind plug no lugar, coloque a bateria no heli, vc vai perceber que o led pisca em uma frequência diferente, esse procedimento apaga o ID do heli.
Agora pegue o seu Rádio e desative o Id fixo, o meu é um devo 10 com deviation. tem que deixar o nº "0" de aceitar. não lembro como é no devo com firmware normal. feito isso.
Faça o procedimento normal de bind.
se não me engano no google tem explicando melhor em inglês.
QQ coisa tamo ae!! veja se agora dá certo![/quote:71149bcb7a]


No heli assim que eu ligo a bateria com o plug bind conectado ele começa a piscar bem devagar até ai tudo ok. Feito isso eu desligo o heli, retiro o plug e conecto novamente o servo do elevator. (em nenhum momento durante o procedimento no heli o rádio estava ligado)
No rádio o id fixo está desativado !
E mesmo assim o heli não binda. Lembrando que, quando eu desativei o 3GX o heli bindou !!!
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

dans,

Liga primeiro o rádio e logo depois liga o v120d02s para ver se binda... agora quanto a desligar 3GX?!? vc está confundindo as coisas.
Responder