V912 bateria não sai

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

V912 bateria não sai

Mensagem por LEBU »

Amigos, sei que tem muita coisa falando sobre bateria do V912 mas não achei nada sobre meu caso. Hoje chegou o meu BNF mas a bateria tem uma fina camada branca com cola tipo aquelas de fita 3M prendendo a bateria no suporte. Pelos vídeos que vi a retirada seria apenas puxando a mesma após desconectar os fios. Tirei uma foto para se ter uma ideia. Se for normal por favor me diga como remover sem danificar. Obrigado
Anexos
v912.jpg
v912.jpg (35.59 KiB) Exibido 1956 vezes
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

O meu veio assim também, tirei com cuidado usando uma chave de fenda fina, cuidando para não furar a bateria
Pode usar fio dental também, para "cortar" essa cola
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:6f1fdf405a="cirso"]O meu veio assim também, tirei com cuidado usando uma chave de fenda fina, cuidando para não furar a bateria
Pode usar fio dental também, para "cortar" essa cola[/quote:6f1fdf405a]

Agora estou mais tranquilo, achei que só eu tinha sido contemplado com essa cola.
Vou ter cuidado e acho que vou tentar com o fio dental.
Obrigado
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Cirso, a ideia com o fio dental foi perfeita já tirei, porém... rs Isso aconteceu com vc também? Os fios estão um por dentro do outro continuo sem poder remover a bateria olha na foto.
Anexos
14_01_2014_21_34_53.jpg
14_01_2014_21_34_53.jpg (15.01 KiB) Exibido 1938 vezes
Wanderpk
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 10:08 am
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Contato:

Mensagem por Wanderpk »

[quote:0a140f3f73="LEBU"]Cirso, a ideia com o fio dental foi perfeita já tirei, porém... rs Isso aconteceu com vc também? Os fios estão um por dentro do outro continuo sem poder remover a bateria olha na foto.[/quote:0a140f3f73]

Caramba, que coisa, acho que cometeram um erro na linha de montagem, esse fio não era pra estar dessa forma, era pra sair direto.

O jeito vai ser você pegar um alfinete ou agulha bem fina, e tentar tirar o fio em um dos lados do conector JST da bateria, ai tira a bateria e coloca o fio novamente dentro do conector. Se você olhar no conector JST, vai perceber que tem uma pequena travinha que impede o fio de escorregar para trás, use a agulha pra baixar a travinha, puxe o fio pra fora do conector, ajeite a travinha e encaixe novamente no conector JST.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Caramba, que coisa, acho que cometeram um erro na linha de montagem, esse fio não era pra estar dessa forma, era pra sair direto.

O jeito vai ser você pegar um alfinete ou agulha bem fina, e tentar tirar o fio em um dos lados do conector JST da bateria, ai tira a bateria e coloca o fio novamente dentro do conector. Se você olhar no conector JST, vai perceber que tem uma pequena travinha que impede o fio de escorregar para trás, use a agulha pra baixar a travinha, puxe o fio pra fora do conector, ajeite a travinha e encaixe novamente no conector JST.

Muito obrigado meu camarada, segui a risca sua orientação e acabei de conseguir tirar o conector JST e remover a bateria. :lol:

Só espero não ter mais problemas com ele é BNF e nem dá pra ligar e fazer um teste. Torcem por mim. rs Obrigado Abç
cirso
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Jun 04, 2009 9:48 am
Localização: Campo Grande

Mensagem por cirso »

Não consegui enxergar a foto, ficou muito pequena

Mas pelo que entendi, bastaria desparafusar o suporte de bateria
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:032563a05e="cirso"]Não consegui enxergar a foto, ficou muito pequena

Mas pelo que entendi, bastaria desparafusar o suporte de bateria[/quote:032563a05e]

Tem o fio preto e vermelho que sai da bateria e vai até o plug certo? Então, entre os fios preto e vermelho estava um dos fios que fica na placa. Tirei o plug do fio vermelho tirei a bateria e coloquei o plug novamente. 2 problemas resolvidos e tem outro agora..rs A luz que fica no bico não deveria de acender ao ligar o heli independente de controle? A minha não acende, a bateria já vem com uma pré carga ou pode ser esse o motivo pra não acender? Meu RC não chegou ainda comprei separado.
Abç
Responder