Motor de Cauda V912 - Substituir pinhão

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por niochapeco »

[quote:9ec6146ce9="flaviofagundes"]Niochapeco,

Vc resolveu o enigma do meu problema...

Troquei 3 engrenagens de plastico que conectam com o pinhao do motor da cauda do v912, eu montava tentava levantar o heli e ele ou girava pouco ou muito e depois disso a engrenagem tinha ido pro saco....

Achei que fosse uma pequena folga do pino onde encaixa a engrenagem e por isso estava meio em falso no pinhao causando o desgaste da engrenagem....

Mas vendo sua foto, o meu pinhao esta bem em "u" como no seu desenho.... achei q fosse daquele jeito, pois nao achei que sendo de metal em contato com o plastico ele desgastaria dessa forma...

Conseguiu encontrar em algum lugar para vender?[/quote:9ec6146ce9]

Pior que não achei, somente comprando um motor novo
Niochapeco
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Olhem a foto do meu. Mesmo desgaste. Eu só acho estranho o motor não parar de vez, ele funciona mas não parece ter força e fica parando se não acelerar bem.
Anexos
2014-03-04 17.31.47.jpg
2014-03-04 17.31.47.jpg (29.9 KiB) Exibido 8160 vezes
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

O meu ele esta tao desgastado que ele pega de raspao no engrenagem de plástico....

E com isso ele desgasta a engrenagem de plastico e nao gira ela suficiente para estabilizar o heli....

Perdi 3 engrenagens de plastico ateh perceber que era o pinhao
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote="flaviofagundes"]O meu ele esta tao desgastado que ele pega de raspao no engrenagem de plástico....

E com isso ele desgasta a engrenagem de plastico e nao gira ela suficiente para estabilizar o heli....

Perdi 3 engrenagens de plastico ateh perceber que era o pinhao.

Então, vc acha que se conseguirmos trocar esse pinhão, dá pra recuperar esse motor?
Imagino que nem vende essa micro peça, mas depois de falar isso vou tentar achar algo parecido e fazer um gatilho pra vê se funciona bem. Eu perdi um engrenagem também com isso.
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Eu estou comprando o motor tb.... vou comprar no banggood, lah eu compro 3 motores pelo preco de 1 no ml :)
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:4bd87c676f="flaviofagundes"]Eu estou comprando o motor tb.... vou comprar no banggood, lah eu compro 3 motores pelo preco de 1 no ml :)[/quote:4bd87c676f]

Após trocar motor e hélice da cauda o problema continua. Olha o vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=Dct3O1meANs&feature=youtu.be
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Re:

Mensagem por LEBU »

Amigo o tópico é antigo mas meu problema é atual. Preciso tirar o pinhão do motor do 912 e não consegui ainda. Você conseguiu usando ferro de solda? Já tentei aqui com ferro e nada. Não sei se estou deixando pouco tempo ou se tem algum esquema. Pode ajudar? Vlw
fgf
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 11:10 pm
Localização: Piracicaba-SP

Re: Motor de Cauda V912 - Substituir pinhão

Mensagem por fgf »

amigos tenho um heli V912 não aguento mais, ele naõ tem estabilidade de calda, voa um pouco e depois não vira para a direita, alguem pode ajudar?
Responder