Motor de Cauda V912 - Substituir pinhão

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Motor de Cauda V912 - Substituir pinhão

Mensagem por niochapeco »

Colegas.

O motor de cauda do V912 tem um desgaste no pinhão (estranho todos os dentes)
Tentei retirar o pinhão para substituir mas não consigo (parece soldado).

Alguém sabe se tem como substituir ou preciso comprar um novo?

Imagem ilustrativa
Anexos
v912-31-tail-motor-for-v912-helicopter-silver.jpg
v912-31-tail-motor-for-v912-helicopter-silver.jpg (39.4 KiB) Exibido 8312 vezes
Niochapeco
willenberg
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qui Abr 28, 2011 2:50 pm

Mensagem por willenberg »

Ele deve estar fixado com trava roscas. Use um ferro de solda para aquecer por uns 10 a 15 segundos e então ele deve largar. Mas é claro, use um alicate para puxar para não se queimar.

Boa sorte.
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por niochapeco »

obrigado, vou tentar.
Niochapeco
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por niochapeco »

Obrigado consegui tirar, agora só falta achar um (mas ja encomendei um motor novo)
Niochapeco
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote="niochapeco"]Obrigado consegui tirar, agora só falta achar um (mas ja encomendei um motor novo)

Meu motor de cauda está com a mesma característica do seu, ele por acaso necessitava de muita aceleração para poder funcionar?
Vlw
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por niochapeco »

Depende, ele tem que equilibrar com o giro do motor principal para estabilizar.
Mas no meu caso eu ia girar manualmente a helice trazeira e percebia que pulava dentes da engrenagem, tenta ver se o teu faz isto.
Niochapeco
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:ba59425843="niochapeco"]Depende, ele tem que equilibrar com o giro do motor principal para estabilizar.
Mas no meu caso eu ia girar manualmente a helice trazeira e percebia que pulava dentes da engrenagem, tenta ver se o teu faz isto.[/quote:ba59425843]

O meu só gira se aumentar a aceleração de forma considerável, abri um fórum e postei um vídeo mostrando o problema. Mas vou trocar, e guardar esse problemático, se continuar sei que não é o motor.
niochapeco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Out 27, 2006 11:51 am
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por niochapeco »

Talvez seja a placa contraoladora (estou chutando, não tenho este conhecimento) mas é uma possibilidade.
Niochapeco
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

Tambem achei q gastou muito rapido vou trocar o motor se estragar de novo o problema e cronico dai to pensando em por a yransmissao do cp master tem q adaptar parece bem melhor
flaviofagundes
membro
Mensagens: 179
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 9:33 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por flaviofagundes »

Niochapeco,

Vc resolveu o enigma do meu problema...

Troquei 3 engrenagens de plastico que conectam com o pinhao do motor da cauda do v912, eu montava tentava levantar o heli e ele ou girava pouco ou muito e depois disso a engrenagem tinha ido pro saco....

Achei que fosse uma pequena folga do pino onde encaixa a engrenagem e por isso estava meio em falso no pinhao causando o desgaste da engrenagem....

Mas vendo sua foto, o meu pinhao esta bem em "u" como no seu desenho.... achei q fosse daquele jeito, pois nao achei que sendo de metal em contato com o plastico ele desgastaria dessa forma...

Conseguiu encontrar em algum lugar para vender?
Responder