Brushless do Mjx F45 no V912!

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sergiofreire64
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Brushless do Mjx F45 no V912!

Mensagem por sergiofreire64 »

Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado!
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guildy93
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Mensagem por guildy93 »

Para alterar a direção do giro dos motores, basta só inverter dois fios dos três.

Abraço
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sergiofreire64
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Mensagem por sergiofreire64 »

como não sabia, preferi não arriscar. Mas agora já era, rsrrss
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LEBU
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Re: Brushless do Mjx F45 no V912!

Mensagem por LEBU »

[quote:bebbafd573="sergiofreire64"]Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado![/quote:bebbafd573]

Fala ai cara, como fez a questão do padles? Aquela ponta da barra estabilizadora original é fácil de tirar? Sabe se caberia a barra completa desse honeybee cp3?

vlw
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sergiofreire64
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Mensagem por sergiofreire64 »

Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww
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LEBU
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Mensagem por LEBU »

[quote:b479b818bd="sergiofreire64"]Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww[/quote:b479b818bd]

Beleza, os dissipadores eu já tinha comprado na banggood deve chegar esse mês ainda.
Vlw
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sergiofreire64
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brushless v913 funcionando!

Mensagem por sergiofreire64 »

[quote:143589276e="guildy93"]Para alterar a direção do giro dos motores, basta só inverter dois fios dos três.

Abraço[/quote:143589276e]


Agora sim deu certo no V913! Valeu "guildy93" pela ajuda, grande abraço!
Francisco
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Mensagem por Francisco »

caro sergiofreire64, poderias me informar quais conexões são desfeitas antes da retirada do motor brushed e quais conexões são feitas após a colocação do motor brushless?
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sergiofreire64
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Mensagem por sergiofreire64 »

Vc terá que desconectar o motor da placa e desparafusá-lo do suporte. Daí parafuse o motor brushless (tive que cortar uma pequena parte do suporte original para entrar os fios próximos ao motor), e solda o fio preto do Esc (placa do brushless) na placa do V912, conectando o plug do motor em seguida. Caso esteja tudo certo, o Esc do brushless fará um sinal sonoro ao ligar o heli e aí é só diversão!
Grande abraço!
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Rudyard
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Mensagem por Rudyard »

Olá pessoal,

Vamos ter mais um pouco de paciência.

É muito melhor comprar já com o motor brushless instalado de fábrica.

A venda ainda está em pré-order, mas breve-breve estarão vendendo.

Rudyard
Recife - PE
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