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Brushless do Mjx F45 no V912!

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 4:22 pm
por sergiofreire64
Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado!

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 4:46 pm
por guildy93
Para alterar a direção do giro dos motores, basta só inverter dois fios dos três.

Abraço

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 5:01 pm
por sergiofreire64
como não sabia, preferi não arriscar. Mas agora já era, rsrrss

Re: Brushless do Mjx F45 no V912!

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 8:52 pm
por LEBU
[quote:bebbafd573="sergiofreire64"]Salve galera, blz?
Tempos atrás, comprei um kit brushless do F45 para tentar adaptar no meu V913, porém sem sucesso, devido ao posicionamento do motor de ambos serem diferentes, alterando a direção do giro do mesmo. Como não quis arriscar a inversão dos polos no esc dele, resolvi adaptá-lo no meu V912 e ficou muito bom. O heli ficou bem mais estável na subida, e o pouso tornou-se bem mais fácil e realista. Fiz tbm algumas modificações diferentes, adaptando um dissipador de alumínio puro no motor da cauda e modifiquei as pontas da barra estabilizadora, substituindo as pontas por padles do Honeybee CP3. Isso o deixou muito agressivo nas curvas e fazendo com que eu tenha um pouco mais de cuidado com elas. Notei tbm que a bateria está durando um pouco mais de 10-12 minutos (850mah).
Resumindo, recomendado![/quote:bebbafd573]

Fala ai cara, como fez a questão do padles? Aquela ponta da barra estabilizadora original é fácil de tirar? Sabe se caberia a barra completa desse honeybee cp3?

vlw

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 9:38 pm
por sergiofreire64
Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww

Enviado: Sáb Abr 19, 2014 9:59 pm
por LEBU
[quote:b479b818bd="sergiofreire64"]Cara, no caso dos paddles, tive que cortar as pontas originais para encaixá-los. deixei mais ou menos 4 cm de espaço para isso. A barra completa do honeybee não caberia inteira, pois o rotor do mesmo é totalmente diferente. os paddles comprei no mercadolivre.
link do Paddle
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551436755-flybar-paddle-para-heli-450-e-compativeis-frete-r-500-_JM
link do dissipador da cauda
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553060936-dissipador-de-cauda-_JM
Fiz tbm a alteração do controle, para aumentar o ângulo dos servos a 120%.
http://www.youtube.com/watch?v=B_9MfypQeww[/quote:b479b818bd]

Beleza, os dissipadores eu já tinha comprado na banggood deve chegar esse mês ainda.
Vlw

brushless v913 funcionando!

Enviado: Ter Abr 22, 2014 3:34 pm
por sergiofreire64
[quote:143589276e="guildy93"]Para alterar a direção do giro dos motores, basta só inverter dois fios dos três.

Abraço[/quote:143589276e]


Agora sim deu certo no V913! Valeu "guildy93" pela ajuda, grande abraço!

Enviado: Dom Abr 27, 2014 5:05 pm
por Francisco
caro sergiofreire64, poderias me informar quais conexões são desfeitas antes da retirada do motor brushed e quais conexões são feitas após a colocação do motor brushless?

Enviado: Ter Abr 29, 2014 8:13 pm
por sergiofreire64
Vc terá que desconectar o motor da placa e desparafusá-lo do suporte. Daí parafuse o motor brushless (tive que cortar uma pequena parte do suporte original para entrar os fios próximos ao motor), e solda o fio preto do Esc (placa do brushless) na placa do V912, conectando o plug do motor em seguida. Caso esteja tudo certo, o Esc do brushless fará um sinal sonoro ao ligar o heli e aí é só diversão!
Grande abraço!

Enviado: Ter Abr 29, 2014 10:04 pm
por Rudyard
Olá pessoal,

Vamos ter mais um pouco de paciência.

É muito melhor comprar já com o motor brushless instalado de fábrica.

A venda ainda está em pré-order, mas breve-breve estarão vendendo.

Rudyard
Recife - PE