Um substituto para o MINI CP?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
brasileirot
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 4:34 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Um substituto para o MINI CP?

Mensagem por brasileirot »

Olá pessoal,
Tenho um MINI CP já faz algum tempo. Ocorre que na ultima lenha ele bateu forte e parece que a placa foi embora, pois não liga mais nada. Nem mesmo acende a luzinha.
Pensei em trocar a placa, mas depois tive a idéia de comprar outro Heli e manter a carcaça como estoque de reposição.
Então, pergunto:
- Existe algum micro com peças compatíveis com o MINI CP para bindar com o DEVO 8S?
- Se existir, seria melhor ou pior que o MINI CP?
De logo, agradeço qualquer colaboração!
rufera
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Seg Mar 26, 2007 8:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Um substituto para o MINI CP?

Mensagem por rufera »

Cara, compra outro kit BNF, e guarde esse para reposição de peças, pois vai ser difícil outro heli melhor, isso sendo brushed, mas já como brushless aí tem vários que superam o Super CP.
Rufera.
brasileirot
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 4:34 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por brasileirot »

Pois é… tinha pensado nisso também, mas pensei em alguma alternativa para variar.
Se for para comprar um brushless, tem alguma sugestão?
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Olá pessoal,

Segundo nosso comentarista esportivo... "A regra é clara" !!!

Quem quiser comprar um mini-heli de 6CH, não pensem 2 vezes, podem comprar de olhos fechados o V977.

Esse modelinho da WLToys já vem com motor Brushless de fábrica e quem já comprou não se arrependeu.

O meu está a caminho !!! :)

OBS: Evidentemente, quem estiver BOM de bolso e quiser gastar mais, é claro que o Super CP da Walkera + RC Devo 7e + Kit Brushless é uma maquininha muito superior ao V977.

Rudyard
Recife - PE
brasileirot
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 4:34 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por brasileirot »

[quote:e50d956beb="Rudyard"]Olá pessoal,

Segundo nosso comentarista esportivo... "A regra é clara" !!!

Quem quiser comprar um mini-heli de 6CH, não pensem 2 vezes, podem comprar de olhos fechados o V977.

Esse modelinho da WLToys já vem com motor Brushless de fábrica e quem já comprou não se arrependeu.

O meu está a caminho !!! :)

OBS: Evidentemente, quem estiver BOM de bolso e quiser gastar mais, é claro que o Super CP da Walkera + RC Devo 7e + Kit Brushless é uma maquininha muito superior ao V977.

Rudyard
Recife - PE[/quote:e50d956beb]

Caro Rudyard,
Como eu disse, já tenho o Devo 8S e gostaria de outro micro que bindasse com ele. Me parece que o V977 não binda, né?
Tenho um Trex 450 (vôo básico) e gosto dos micros para tentar algo mais arriscado.
Pensei em sair do Mini CP por causa dos servos. São muito frágeis, quebram com qualquer tombinho.
Daí abri o tópico, para colher opiniões dos amigos daqui do fórum. Qualquer opinião será bem vinda!
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Brasileiro,

É possível sim, bindar um WLToys com RC´s da linha DEVO.

Para isso, é necessário ter um módulo de adaptação.

Mas, já que tens o rádio, não seria interessante comprar um WLToys, compre o Super CP (BNF) da Walkera, um ótimo heli.

O Super CP possui o landing skid separado do main frame, fica melhor a manutenção. E os servos podem ser comprados apenas as engrenagens completas que custam baratinho.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Segue link do módulo que o Rudyard falou.

http://www.banggood.com/New-WLtoys-Radio-Adapter-WL-T6-Module-For-V922-V933-V944-V955-p-79221.html
brasileirot
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 4:34 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por brasileirot »

[quote:66467e1ed2="Rudyard"]Oi Brasileiro,

É possível sim, bindar um WLToys com RC´s da linha DEVO.

Para isso, é necessário ter um módulo de adaptação.

Mas, já que tens o rádio, não seria interessante comprar um WLToys, compre o Super CP (BNF) da Walkera, um ótimo heli.

O Super CP possui o landing skid separado do main frame, fica melhor a manutenção. E os servos podem ser comprados apenas as engrenagens completas que custam baratinho.

Rudyard
Recife - PE[/quote:66467e1ed2]

Rudyard,
Me interessei por esta história da troca das engrenagens dos servos (até tenho uns servos aqui encostados que podem servir para tirar peças).
É fácil a troca das engrenagens? Dá para identificar fácil a que está quebrada?
Valeu pela informação!
mwp
membro
Mensagens: 206
Registrado em: Sáb Mar 09, 2013 9:38 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mwp »

a estrutura do super cp e a do mini cp são as mesmas, as únicas peças que diferenciam são, placa, servos (a do mini é servo burro de 5 fios) e motor, no resto é tudo igual, inclusive as peças internas dos servos exceto a eletrônica, em relação ao desempenho o mini é muito superior ao super onde chega a aparentar estar com um motor brushless, em relação ao adaptador da wltoy ele não funciona para o v977 e a modificação do devo para o devolution não estou muito por dentro mais parece que vai precisar de um módulo também.

se gosta de micro e quer manter walkera o mais interessante é pegar outro mini cp bnf, já vi ele a 64 dólares porém não recordo o site e não recordo se era promoção.
brasileirot
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Jan 16, 2013 4:34 pm
Localização: Juazeiro do Norte/CE

Mensagem por brasileirot »

[quote:42208b890b="mwp"]a estrutura do super cp e a do mini cp são as mesmas, as únicas peças que diferenciam são, placa, servos (a do mini é servo burro de 5 fios) e motor, no resto é tudo igual, inclusive as peças internas dos servos exceto a eletrônica, em relação ao desempenho o mini é muito superior ao super onde chega a aparentar estar com um motor brushless, em relação ao adaptador da wltoy ele não funciona para o v977 e a modificação do devo para o devolution não estou muito por dentro mais parece que vai precisar de um módulo também.

se gosta de micro e quer manter walkera o mais interessante é pegar outro mini cp bnf, já vi ele a 64 dólares porém não recordo o site e não recordo se era promoção.[/quote:42208b890b]

Cara, acho que vou pegar outro Mini CP mesmo.

Se você localizar onde viu esse preço, ficaria MUUUUITO grato em receber a informação. É que atualmente ele está em torno de U$ 83,00.

Valeu!
Responder