regulagem dos trim

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
cristiano556
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Jul 31, 2014 2:54 pm
Localização: sp santo andre

regulagem dos trim

Mensagem por cristiano556 »

[b][size=18][/size] os trim alguem pode me fazer um video mostrando a trimagem do wltoys v912
so falta regular os trim so agora[/b]
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Eu entrei justamente para abrir um tópico referente a isso, mas como encontrei o seu vou aguardar. O meu V912 está vindo pra trás com todo força ao decolar, já girei os servos mas não consigo o ajuste.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

No TX já tentei também fazer a trimagem, e nada.
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

[quote:5e1d1dd9fe="LEBU"]Eu entrei justamente para abrir um tópico referente a isso, mas como encontrei o seu vou aguardar. O meu V912 está vindo pra trás com todo força ao decolar, já girei os servos mas não consigo o ajuste.[/quote:5e1d1dd9fe]


Se você observar todo V912 tem um leve deslocamento do CG para trás quando segurado pela hélice em posição estendida para lateral da fuselagem. Isso possivelmente por causa do peso do motor de calda. Naturalmente faz ele ter uma leve tendencia para trás quando pairado. Se não consegue corrigir no trimer do RC. faça o seguinte: Ligue e deixe bindar. Observe a altura dos dois links (esquerdo e direito) visto por trás do helicóptero. Se o link esquerdo estiver mais baixo que o do direito desconecte o link esquerdo e gire ate ficar levemente acima do link direito depois de conectado no prato oscilante (bailarina) OBS: lembre de toda vez que for desencaixar o link para o reajuste desligue o helicóptero para evitar de forçar o servo. Feito o ajuste ligue e binde o helicóptero e faça uma decolagem e veja se melhorou. Se melhorou repita o mesmo até que ele fique no ponto de pairado sem tendencias bruscas para trás ou qualquer um dos lados. Uma outra observação é quanto a tendencia dele ir para a esquerda assim quando decola. Essa tendencia não tem como ser corrigida porque isso é típico dos 4ch.

Outra coisa: se ele já levou uma lenha, verifique se o prato oscilante (bailaria) tanto o fixo (parte de baixo) como o giratório (parte de cima) estão bem paralelos. As vezes acontece deles se desencaixarem.
Toda vez que lenhar nunca esqueça de olhar todo o rotor principal se esta tudo direitinho. Pois é ai que esta toda a graça dos comandos mecânicos desse modelo.

Foi assim que resolvi pequenos problemas com meu V912. Que por sinal gosto muito dele. Mesmo querendo partir para um de 6 ch não quero abrir mão dele.

Espero ter ajudado.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote="Juvanildo"][quote:55717485a8="LEBU"]Eu entrei justamente para abrir um tópico referente a isso, mas como encontrei o seu vou aguardar. O meu V912 está vindo pra trás com todo força ao decolar, já girei os servos mas não consigo o ajuste.[/quote:55717485a8]


Se você observar todo V912 tem um leve deslocamento do CG para trás quando segurado pela hélice em posição estendida para lateral da fuselagem. Isso possivelmente por causa do peso do motor de calda. Naturalmente faz ele ter uma leve tendencia para trás quando pairado. Se não consegue corrigir no trimer do RC. faça o seguinte: Ligue e deixe bindar. Observe a altura dos dois links (esquerdo e direito) visto por trás do helicóptero. Se o link esquerdo estiver mais baixo que o do direito desconecte o link esquerdo e gire ate ficar levemente acima do link direito depois de conectado no prato oscilante (bailarina) OBS: lembre de toda vez que for desencaixar o link para o reajuste desligue o helicóptero para evitar de forçar o servo. Feito o ajuste ligue e binde o helicóptero e faça uma decolagem e veja se melhorou. Se melhorou repita o mesmo até que ele fique no ponto de pairado sem tendencias bruscas para trás ou qualquer um dos lados. Uma outra observação é quanto a tendencia dele ir para a esquerda assim quando decola. Essa tendencia não tem como ser corrigida porque isso é típico dos 4ch.

Outra coisa: se ele já levou uma lenha, verifique se o prato oscilante (bailaria) tanto o fixo (parte de baixo) como o giratório (parte de cima) estão bem paralelos. As vezes acontece deles se desencaixarem.
Toda vez que lenhar nunca esqueça de olhar todo o rotor principal se esta tudo direitinho. Pois é ai que esta toda a graça dos comandos mecânicos desse modelo.

Foi assim que resolvi pequenos problemas com meu V912. Que por sinal gosto muito dele. Mesmo querendo partir para um de 6 ch não quero abrir mão dele.

Espero ter ajudado.

Fala Amigo. Não consegui e fiz um vídeo e tomei um prejuízo. rs Olha ai a situação dele. Abç
https://www.youtube.com/watch?v=TFRjDZ0aKEc
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

[quote="LEBU"][quote:dde9f831e1="Juvanildo"][quote:dde9f831e1="LEBU"]Eu entrei justamente para abrir um tópico referente a isso, mas como encontrei o seu vou aguardar. O meu V912 está vindo pra trás com todo força ao decolar, já girei os servos mas não consigo o ajuste.[/quote:dde9f831e1]


Se você observar todo V912 tem um leve deslocamento do CG para trás quando segurado pela hélice em posição estendida para lateral da fuselagem. Isso possivelmente por causa do peso do motor de calda. Naturalmente faz ele ter uma leve tendencia para trás quando pairado. Se não consegue corrigir no trimer do RC. faça o seguinte: Ligue e deixe bindar. Observe a altura dos dois links (esquerdo e direito) visto por trás do helicóptero. Se o link esquerdo estiver mais baixo que o do direito desconecte o link esquerdo e gire ate ficar levemente acima do link direito depois de conectado no prato oscilante (bailarina) OBS: lembre de toda vez que for desencaixar o link para o reajuste desligue o helicóptero para evitar de forçar o servo. Feito o ajuste ligue e binde o helicóptero e faça uma decolagem e veja se melhorou. Se melhorou repita o mesmo até que ele fique no ponto de pairado sem tendencias bruscas para trás ou qualquer um dos lados. Uma outra observação é quanto a tendencia dele ir para a esquerda assim quando decola. Essa tendencia não tem como ser corrigida porque isso é típico dos 4ch.

Outra coisa: se ele já levou uma lenha, verifique se o prato oscilante (bailaria) tanto o fixo (parte de baixo) como o giratório (parte de cima) estão bem paralelos. As vezes acontece deles se desencaixarem.
Toda vez que lenhar nunca esqueça de olhar todo o rotor principal se esta tudo direitinho. Pois é ai que esta toda a graça dos comandos mecânicos desse modelo.

Foi assim que resolvi pequenos problemas com meu V912. Que por sinal gosto muito dele. Mesmo querendo partir para um de 6 ch não quero abrir mão dele.

Espero ter ajudado.

Fala Amigo. Não consegui e fiz um vídeo e tomei um prejuízo. rs Olha ai a situação dele. Abç
https://www.youtube.com/watch?v=TFRjDZ0aKEc[/quote:dde9f831e1]



Pelo que vi você colocou dois servis novos de 9g. Foi exatamente que eu fiz com o meu. O braço do servo esta muito para baixo. Fazendo com que a regulagem pelo link seja ineficiente. Desmonte ele e posicione o braço dos servos de modo que fique na horizontal (nem para cima nem para baixo). Depois é somente regular como antes. A bailarina não pode ficar inclinada para trás. Vou te manda umas fotos para que você compreenda melhor.
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Vou fazer um vídeo tutorial e te mando com as explicações LEBU. E tirando ate a dúvida também de Cristiano. Ia mandar hoje mas estou com problemas com upload. Aguardem.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote="Juvanildo"][quote:7441bc597a="LEBU"][quote:7441bc597a="Juvanildo"][quote:7441bc597a="LEBU"]Eu entrei justamente para abrir um tópico referente a isso, mas como encontrei o seu vou aguardar. O meu V912 está vindo pra trás com todo força ao decolar, já girei os servos mas não consigo o ajuste.[/quote:7441bc597a]


Se você observar todo V912 tem um leve deslocamento do CG para trás quando segurado pela hélice em posição estendida para lateral da fuselagem. Isso possivelmente por causa do peso do motor de calda. Naturalmente faz ele ter uma leve tendencia para trás quando pairado. Se não consegue corrigir no trimer do RC. faça o seguinte: Ligue e deixe bindar. Observe a altura dos dois links (esquerdo e direito) visto por trás do helicóptero. Se o link esquerdo estiver mais baixo que o do direito desconecte o link esquerdo e gire ate ficar levemente acima do link direito depois de conectado no prato oscilante (bailarina) OBS: lembre de toda vez que for desencaixar o link para o reajuste desligue o helicóptero para evitar de forçar o servo. Feito o ajuste ligue e binde o helicóptero e faça uma decolagem e veja se melhorou. Se melhorou repita o mesmo até que ele fique no ponto de pairado sem tendencias bruscas para trás ou qualquer um dos lados. Uma outra observação é quanto a tendencia dele ir para a esquerda assim quando decola. Essa tendencia não tem como ser corrigida porque isso é típico dos 4ch.

Outra coisa: se ele já levou uma lenha, verifique se o prato oscilante (bailaria) tanto o fixo (parte de baixo) como o giratório (parte de cima) estão bem paralelos. As vezes acontece deles se desencaixarem.
Toda vez que lenhar nunca esqueça de olhar todo o rotor principal se esta tudo direitinho. Pois é ai que esta toda a graça dos comandos mecânicos desse modelo.

Foi assim que resolvi pequenos problemas com meu V912. Que por sinal gosto muito dele. Mesmo querendo partir para um de 6 ch não quero abrir mão dele.

Espero ter ajudado.

Fala Amigo. Não consegui e fiz um vídeo e tomei um prejuízo. rs Olha ai a situação dele. Abç
https://www.youtube.com/watch?v=TFRjDZ0aKEc[/quote:7441bc597a]



Pelo que vi você colocou dois servis novos de 9g. Foi exatamente que eu fiz com o meu. O braço do servo esta muito para baixo. Fazendo com que a regulagem pelo link seja ineficiente. Desmonte ele e posicione o braço dos servos de modo que fique na horizontal (nem para cima nem para baixo). Depois é somente regular como antes. A bailarina não pode ficar inclinada para trás. Vou te manda umas fotos para que você compreenda melhor.[/quote:7441bc597a]


Fala meu amigo boa noite!
Obrigado pela ajuda, vou aguardar as fotos e refazer a montagem. Eu não entendo uma coisa, quando eu ligo o heli somente os servos não estão alinhados, mas quando ligo o TX e ele faz bind eles alinham. Vou colocar outro vídeo pra você entender melhor, mas acho que você tem razão, os servos estão muito pra baixo.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Olha ai Juvanildo.

https://www.youtube.com/watch?v=2pZ15nB1KDw
Avatar do usuário
Juvanildo
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 10:16 am
Localização: Bayeux PB

Mensagem por Juvanildo »

Olá amigo.
Aqui vai dois videos mostrando como esta alinhado e regulado o prato oscilante.
Não coloquei como foi feito para que você raciocine bem o funcionamento do mesmo.
O primeiro mostra que é normal a atuação dos servos quando liga o helicóptero e depois que liga o TX eles se alinham. https://www.youtube.com/watch?v=WZP76RBznok&feature=youtu.be
O segundo vídeo mostra como esta relativamente alinhado e regulado o prato oscilante. Observe que o link do lado esquerdo esta ligeiramente elevado para cima. Isso porque a cauda e levemente mais pesada, e para compensar é feito esse ajuste. Da mesma forma se o helicóptero estiver derrapando para a direita na decolagem. Pois é muito natural que ele derrape para a esquerda quando decola mais estabilizando quando dado comando para a direita. https://www.youtube.com/watch?v=cj2i_X9xKwI&feature=youtu.be

Depois de feito o alinhamento e regulagem mecânica do rotor do V912 e feito os testes, ai sim você vai fazer a trimagem pelo TX, ou seja, o ajuste fino.

Qualquer duvida pode mandar se eu não souber responder agente aprende junto. Rsrsrs
Responder