Iniciante - Qual modelo escolher?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
ThiagoGuid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 11, 2014 12:58 pm
Localização: São Paulo, SP

Iniciante - Qual modelo escolher?

Mensagem por ThiagoGuid »

Eae galeraaaaaaaaaa :D !!
To querendo começar no esporte, não pretendo gastar muito de início...
Queria um aviãozinho bonito (e grande), já que 95% do tempo ele ficará de decoração do meu quarto...porém queria algo que não fosse tão suscetível a ventos.

Onde eu voaria - mesmo que raramente - seria na serra da cantareira, em lugar aberto e com ventos consideráveis.

Qual voces recomendam? Tinha pensado em gastar R$400,00 no máximo para começar no hobby (não posso investir muito de cara, pois já tenho Downhill de bike como hobby principal)...

Vi comentários muito positivos sobre o V912, teria algum custo-benefício melhor?
O V913 muito me agradou por conta de seu tamanho e daria para esticar o orçamento sem dificuldades.
O V911 muito me agradou o preço, mas não passa confiança pelo seu tamanho e não serviria muito de decoração
O V977 é muito forte para começar? E $$ seria uma diferença notória...

Voces teriam mais algum modelo para recomendar?
Estes que eu citei tem motor brushed ou brushless?
Obrigado :lol: :lol:
Avatar do usuário
Gustavo...
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 8:33 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Gustavo... »

Ola Thiago tudo bem ?
Para comecar , voce vai ter que ver o numero de canais de helicoptero que voce vai querer . Por exemplo , o v911 tem somete 4 canais , e o v977 tem 6 canais .
Entao depende de voce .
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

amiguinho, vc quer aviaozinho ou quer helicoptero, vc quer enfeitar ou vc quer aprender a voar? pense bem antes de comprar.
um detalhe, vc ve mt gente fazendo videos, ve a galera voando e ai vc pensa, que lindo, que bacana, que legal, eu tb quero, so que se vc vai voar ao ar livre e com vento rssss nem em sonho vc vai conseguir fazer isso sem ter muuuuitas horas de treino, portanto nesse momento, nem importa se é brushed ou brushless, se é suscitivel ao vento ou nao, se for heli vai ter que aprender dentro de casa ou sem vento nenhum, ai entao o ideial é um pequeno coaxial, aqueles que tem um par de helices em baixo e outra em cima, se for com aviao, pior ainda, precisa de simulador e alguem junto pros primeiros voos, é amigo... é uma delicia, te leva a um outro mundo te leva às nuvens literalmente, mas nao vai rolar como num passe de magica, tem que transpirar um pouco(treino).
muuitos aqui começaram e pararam pq nao sabiam como começar e achavam que era so comprar "um bom" e tava tudo resolvido, entao tenta ver mais videos e ver o que vc quer realmente ok?
ThiagoGuid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 11, 2014 12:58 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ThiagoGuid »

[quote:902bcf2bf4="Gustavo..."]Ola Thiago tudo bem ?
Para comecar , voce vai ter que ver o numero de canais de helicoptero que voce vai querer . Por exemplo , o v911 tem somete 4 canais , e o v977 tem 6 canais .
Entao depende de voce .[/quote:902bcf2bf4]


Opa, bem observado!
Acho que para começar um 4 canais está de bom tamanho, correto?
Não tenho experiência ainda também, 6 canais seria mais difícil de controlar né?
Então 4 canais mesmo...
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Re: Iniciante - Qual modelo escolher?

Mensagem por Járabe »

[quote:8ac676c670="ThiagoGuid"]Eae galeraaaaaaaaaa :D !!
To querendo começar no esporte, não pretendo gastar muito de início...
Queria um aviãozinho bonito (e grande), já que 95% do tempo ele ficará de decoração do meu quarto...porém queria algo que não fosse tão suscetível a ventos.

Onde eu voaria - mesmo que raramente - seria na serra da cantareira, em lugar aberto e com ventos consideráveis.

Qual voces recomendam? Tinha pensado em gastar R$400,00 no máximo para começar no hobby (não posso investir muito de cara, pois já tenho Downhill de bike como hobby principal)...

Vi comentários muito positivos sobre o V912, teria algum custo-benefício melhor?
O V913 muito me agradou por conta de seu tamanho e daria para esticar o orçamento sem dificuldades.
O V911 muito me agradou o preço, mas não passa confiança pelo seu tamanho e não serviria muito de decoração
O V977 é muito forte para começar? E $$ seria uma diferença notória...

Voces teriam mais algum modelo para recomendar?
Estes que eu citei tem motor brushed ou brushless?
Obrigado :lol: :lol:[/quote:8ac676c670]

Seja bem vindo ao hobby Thiago.
Bem vamos por partes;
1 – Desculpe mais helimodelo não é aviãozinho!
2 – Você quer um aeromodelo ou um helimodelo?
Aeromodelo = Avião
Helimodelo = Helicóptero
3 – Os modelos que você listou são helimodelos,
A) V912 = Tamanho 52cm; 4 canais; Tem as duas versões brushed e brushless.
B) V913 = Tamanho 70cm; 4 Canais; Tem as duas versões brushed e brushless.
C) V911 = Tamanho 25cm; 4 Canais; Não tenho Certeza mais me parece que ele tem as duas versões brushed e brushless.
D) V977 = Tamanho 25cm; 6 Canais; Tem as duas versões brushed e brushless.
4 – Se você quer tamanho o V913 é o mais indicado;
5 – Se quer qualidade de voou acho o V977 é o mais indicado entre os listados, esse heli pode ser configurado via controle para ser usado com 4 ou 6 canais, depende de tua habilidade.
Não posso afirmar que heli de 6 canais é melhor no vento que os de 4, pois agora que comprei o meu, porém os colegas aqui do fórum afirmam que heli de 6 canais é bem superior no vento (Vento moderado e não tempestade).
Se quer tamanho e qualidade tem que tirar do bouço algo em torno de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00.
Já que quer gastar só R$ 400,00 com um equipamento razoável, eu compraria o V977, mais isso vai do gosto de cada um.

Espero ter ajudado.

Járabe
Pindaré-Mirim/MA
ThiagoGuid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 11, 2014 12:58 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ThiagoGuid »

Obrigado a todos, me referi à "aviaozinho" de maneira equívoca, quero um Helimodelo mesmo...tenho espaço para voar dentro de casa (pé direito da sala é duplo)...pra começar, derrubar, errar e não ter muito prejú quero um barato...em relação a resistencia, modelos maiores aguentam mais?
Vou ficar com um 4 canais mesmo...

Agora penso entre V912 ou V913, mas teria alguma outra opção tendo em vista tamanho e qualidade?

Desculpem quando falei "aviaozinho"
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Thiago,

Só corrigindo o que nosso amigo Járabe falou:

O V977 só existe na versão Bruhsless e o V911 só existe na versão Brushed.

Mas voltando ao assunto, para iniciar é extremamente aconselhável o V911 (mas tem que ser o modelo PRO) não se importe muito com o seu pequenino tamanho, posso garantir que é um excelente heli para iniciantes.

O V912 é muito bom, mas devido ao seu peso (muito maior que o V911) em caso de quedas os danos serão mais graves.

Helicópteros de 6ch nem pense em iniciar com eles pois vai ser muito mais difícil.

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

[quote:a56374c5fc="ThiagoGuid"]Obrigado a todos, me referi à "aviaozinho" de maneira equívoca, quero um Helimodelo mesmo...tenho espaço para voar dentro de casa (pé direito da sala é duplo)...pra começar, derrubar, errar e não ter muito prejú quero um barato...em relação a resistencia, modelos maiores aguentam mais?
Vou ficar com um 4 canais mesmo...

Agora penso entre V912 ou V913, mas teria alguma outra opção tendo em vista tamanho e qualidade?

Desculpem quando falei "aviaozinho"[/quote:a56374c5fc]

Pra voar dentro de casa acho melhor um pequeno do que um grande, lembre-se apesar do heli ter 4 canais como é o caso do V912 ou V913 voar com ele dentro de casa é perigoso!

Da uma olhada nesse tópico, acho que vai te ajudar.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=162933
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

[quote:b46c4f4919="ThiagoGuid"]Obrigado a todos, me referi à "aviaozinho" de maneira equívoca, quero um Helimodelo mesmo...tenho espaço para voar dentro de casa (pé direito da sala é duplo)...pra começar, derrubar, errar e não ter muito prejú quero um barato...em relação a resistencia, modelos maiores aguentam mais?
Vou ficar com um 4 canais mesmo...

Agora penso entre V912 ou V913, mas teria alguma outra opção tendo em vista tamanho e qualidade?

Desculpem quando falei "aviaozinho"[/quote:b46c4f4919]
Mesmo com espaço aprender dentro de casa é prejuízo na certa.
Compre um V911 (custa cerca da metade dum 912) vá num local gramado ou com capim, se tiver instrutor melhor ainda. Depois que tiver certa noção e certeza que é isso que realmente quer evolua para outro modelo.
ThiagoGuid
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Set 11, 2014 12:58 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por ThiagoGuid »

Obrigado pelo feedback de todos!!


Teria como fazer upgrade nas baterias? O que me assusta no 912 são os 8 minutos de uso vs 120 minutos de carga...

O V911 tem ponto positivo nisso, então todos me aconselhariam a comprar o V911 pro?
Espaço dentro e fora de casa (gramado) não seriam problema.
Caso eu compre o V911, poderia utilizar o controle para o V912?
Responder