Iniciante - Qual modelo escolher?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Rapha_Lopes_90
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Set 03, 2014 1:52 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP

Mensagem por Rapha_Lopes_90 »

Se for só para deixar de decoração, e NUNCA voar, pega o V912 ou V913. Se você quiser voar, pega o V911, pois ele é muito resistente. Se for tentar aprender a com o V912 ou V913, com certeza, pela falta de experiência, ele irá quebrar alguma coisa logo nos primeiros voos.

Eu comecei com um V911 e agora estou com um V912. Com o V911 já tive quedas que pensei "Nossa, não deve ter sobrado nada dele". Fui ver ele tava inteiro, pronto pra outra.

Quando comprei o V912 já tinha muita habilidade com o V911, voava dentro de casa, passeava pelos cômodos, etc. Na primeira queda com o V912 já quebrou o suporte do canopy e o suporte do motor de cauda, isso voando no quintal, a 1 metro de altura. Dentro de cada nem me atrevi a ligá-lo.

Agora estou pensando em ir para um de 6 canais, e novamente vou começar por um pequeno, provavelmente o V977, para depois pegar um de 6 canais grande.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

o v911 é mt bom eu tenho, aguenta muuuuita porrada, mas pra iniciar ainda prefiro um coaxial, ele é mt melhor pra vc desenvolver a habilidade, com 4 canais sem duvida!! pega um syma s 800, super baratinho e vai da pra vc sentir o que é, depois vc vai saber o que quer melhor, fica usn 2 meses com o syma e ai vai pro v911, apesar de ser mt bom ele é bem esperto, bem rapido, e dificulta muita o inicio
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

Agora que comprei meu primeiro heli, comprei um V977, por ele ser 2 em 1, ou seja, vou iniciar com ele configurado em 4 canais, e treinar no simulador, depois que eu já manjar bem o simulador eu mudo a configuração do heli para 6 canais.

Se eu comprasse um V911 por exemplo, quando quisesse mudar de 4 para 6 canais teria que comprar outro heli, resumindo seria dois gastos.
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:6b6ec521eb="ThiagoGuid"]Obrigado pelo feedback de todos!!


Teria como fazer upgrade nas baterias? O que me assusta no 912 são os 8 minutos de uso vs 120 minutos de carga...

O V911 tem ponto positivo nisso, então todos me aconselhariam a comprar o V911 pro?
Espaço dentro e fora de casa (gramado) não seriam problema.
Caso eu compre o V911, poderia utilizar o controle para o V912?[/quote:6b6ec521eb]

Oi Thiago,

A bateria original do V912 é de 850mha e os upgrades são de 900 e 1000.

O controle do V911 funciona no V912 normalmente e vice-versa também.

A recarga da bateria do V912 demora cerca de 1:20 (80 minutos) diferente da informação que consta no site dizendo que demora 2:00 (120 minutos).

Aconselho sem medo de errar que para iniciar o melhor heli é o V911 (mas tem que ser o PRO).

Rudyard
Recife - PE
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

[quote:0779b5bb30="Járabe"]Agora que comprei meu primeiro heli, comprei um V977, por ele ser 2 em 1, ou seja, vou iniciar com ele configurado em 4 canais, e treinar no simulador, depois que eu já manjar bem o simulador eu mudo a configuração do heli para 6 canais.

Se eu comprasse um V911 por exemplo, quando quisesse mudar de 4 para 6 canais teria que comprar outro heli, resumindo seria dois gastos.[/quote:0779b5bb30]

Oi amigo,

O V977 não voa como um heli igual a 4ch, o que acontece é o seguinte:

No RC existe dois modos de voos, 6G e 3D. No modo 6G o heli fica muito mais manso, mas não quer dizer que ele se torne um heli de 4ch, ele apenas não fica muito agressivo.

Mesmo voando no modo 6G (modo manso) ele ainda é MUITO mais arisco que um helicóptero de 4 canais.

Rudyard
Recife - PE
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por luuisgomes »

Compre o v977!
Não fassa como eu, descobri isso da forma mais difícil pois adiquiri o v911 depois o v912 agora se quiser progredir terei que compra um 977 ou seja se tivesse comprado so v977, com a grana do 911 e 912 já dava pra comessar a notar um clone 450.
Então compra o v977 e um simulador
1 pratique muito no simulador
2 vá pra um lugar amplo e gramado num dia sem vento nenhum ,nada nada nada de vento e comesse a voar no v977 em modo 6g
3 continue a treinar no simulador ,asistirdo videos estudando aqui no fforum e praticando o vôo do 977 em 6g
4 agora que já esta craque comesse a treinar em modo 3G
5 parta pra modelos mais proficionais "se queser" t rex 450 por exemplo
6 agora o céu é o limite !
Avatar do usuário
Járabe
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Sex Ago 22, 2014 9:14 am
Localização: Pindaré-Mirim/MA

Mensagem por Járabe »

[quote:6c859d21ab="Rudyard"]
Oi amigo,

O V977 não voa como um heli igual a 4ch, o que acontece é o seguinte:

No RC existe dois modos de voos, 6G e 3D. No modo 6G o heli fica muito mais manso, mas não quer dizer que ele se torne um heli de 4ch, ele apenas não fica muito agressivo.

Mesmo voando no modo 6G (modo manso) ele ainda é MUITO mais arisco que um helicóptero de 4 canais.

Rudyard
Recife - PE[/quote:6c859d21ab]

Entendo, desculpe por não ter explicado direito a respeito dos 4 canais.

Como já falei nesse tópico meu primeiro heli ainda está a caminho, o que falei foi um apanhado geral de muita leitura que fiz no forum.

Apostei no V977 porque acho que no modo 6g da para eu domar essa onça;
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por luuisgomes »

[quote:b931a3b882="Járabe"]Agora que comprei meu primeiro heli, comprei um V977, por ele ser 2 em 1, ou seja, vou iniciar com ele configurado em 4 canais, e treinar no simulador, depois que eu já manjar bem o simulador eu mudo a configuração do heli para 6 canais.

Se eu comprasse um V911 por exemplo, quando quisesse mudar de 4 para 6 canais teria que comprar outro heli, resumindo seria dois gastos.[/quote:b931a3b882] perfeito escolha certa! assim vai ficar um bom tempo sem trocar de eli ,diferente de que comessar com v911 v912 etc...
SYMAS107G/v911/V912
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

O V977 com certeza é uma ótima escolha... como já falaram o modo 6G o heli funciona como um heli 4ch, sendo que um heli 4ch Flybarless o que o faz ser mais arisco que o V911 que é 4ch e Flybar. Se for para o V977 sugiro adquirir um simulador para fazer pelo menos uns treinos antes de arriscar no heli.

Para quem não tem nenhum contato com o hobby eu ainda não tou certo se o V977 é a melhor pedida, os primeiros voos se vc não tem nenhuma noção vão durar apenas alguns segundos, o V977 é resistente, mas está longe de ser o tanque de guerra que é o V911. O motor brushless do V977 é bem mais potente que o brushed do V911 e com isso as quedas vão ser bem mais pesadas.

Eu comecei com um V911 e ele é bem divertido para vc voar em um gramado com pouco vento e depois com mais habilidade dentro de casa... até hoje tenho o meu de recordação para os dias de chuva kkk agora se vc tomar gosto no hobby rapidinho ele perde um pouco a graça pq qualquer vento arrasta ele... ja o V977 vc vai ter um heli que vc vai poder fazer circuitos e manobras mesmo com vento.

Dá uma olhada nessas vídeo aulas (https://www.youtube.com/watch?v=0Cozh1COnvM&list=PLzwtJAZpL5YcI1Bla14OQqUDfiWv_JTcv) e depois tenta fazer no heli/simulador com isso vc irá evoluir rapidamente...
Avatar do usuário
Gustavo...
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Abr 08, 2011 8:33 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Gustavo... »

Olha , eu acho que depende muito do quanto ele vai querer entrar no hobby , se ele só quiser "brincar" um pouco , então o v911 pro é melhor(mais barato e resistente ) , mas se ele quiser avançar com o tempo , então o v977 vai servir .
Responder