V911 Novato

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
kkkayser
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 18, 2014 8:09 pm
Localização: Tres Passos

V911 Novato

Mensagem por kkkayser »

Bom Pessoal, sou novato com heli e também no fórum, peço desculpa se infringir alguma regra. Apenas queria tirar algumas duvidas que me surgiu com o V911.

Bom, primeiro como tudo começou, a algum tempo atras uns 5 meses comprei meu primeiro Heli, um Syma S107G 3ch, mas não tinha a minima ideia do que estava a comprar, ainda fiz a compra da China pq no Brasil ninguém merece, demorou pra caramba mas chegou, de primeira coloquei o bichinho a voar achei o máximo, mas como todos falam é muito iniciante tem poucas opções por ser 3CH a partir daí comecei a vasculhar informações, pesquisar a tudo mais até achar esse fórum desde então uns 4 meses olho o forum praticamente todo o dia e é excelente. Então, com o passar do tempo não me contive e mandei vir outro, dessa vez o tão recomendado para iniciantes um 4CH o V911, e não é que chegou ontem o bixo, coloquei a carregar as baterias, comprei pilhas para o controle, e pronto, comecei a tentar voar, vou falar estranhei muito os controles até então ainda não me adaptei mas to pegando legal, consegui BINDAR após umas tentativas falhas, conseguir TRIMAR também ajustando os LINKS, e agora esta voando legal ainda INDOR e em espaço reduzido mas to pegando o jeito, só surgiu algumas duvidas que são:

1ª O Ajuste fino, da trimagem no controle deve/precisa ser feito toda vez que ligo o Heli? Pois percebo que no Radio fica salvo, a minha duvida é se no Heli também fica salvo essa configuração, ou deve ser refeita toda vez?

2º Consegui depois de algum tempo deixar ele praticamente paradinho no ar, fiz isso regulando nos link e depois um pequeno ajuste fino no radio, porém noto que por mais que ele esteja paradinho (sem pender) ele esta torto, meio deitado, é normal? Parece que tem mais peso de um lado, sei lá, só gostaria de saber se é assim mesmo?


Bom pessoal, desculpa pelo extenso texto, e se infringi alguma regra me perdoem, sou novato estou começando e estou com algumas duvidas. Obrigado pela atenção.
- Syma S107G
- WL V911
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por luuisgomes »

Parabens pela compra também comessei com syma , os controles responsaveis pelo trotle e profundor ficam salvos ,já de gyro e aileron não. Quanto ao helicóptero ficar meio torto é normal des de que ele não tenha tendencias .
Uma dica não voe dentro de casa, por ser um local pequeno VC pode danificar seu eli e quebrar outras coisas também , o v911 deferente do syma tem os movimentos muito rápidos e o controle é sensível ,vá para um locau espaçoso e gramado num dia sem vento e pratique.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

o meu fica salvo tudo,no radio,porque no heli nao tem o que salvar? ele vai obedecer o que foi trimado no radio na ultima vez.
kkkayser
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 18, 2014 8:09 pm
Localização: Tres Passos

Mensagem por kkkayser »

[quote:83d60eaf41="luuisgomes"]Parabens pela compra também comessei com syma , os controles responsaveis pelo trotle e profundor ficam salvos ,já de gyro e aileron não. Quanto ao helicóptero ficar meio torto é normal des de que ele não tenha tendencias .
Uma dica não voe dentro de casa, por ser um local pequeno VC pode danificar seu eli e quebrar outras coisas também , o v911 deferente do syma tem os movimentos muito rápidos e o controle é sensível ,vá para um locau espaçoso e gramado num dia sem vento e pratique.[/quote:83d60eaf41]

Vlw aí pela informação, não estou voando fora de casa ainda porque só ta chovendo essa droga aushasuhuhasuhas
- Syma S107G
- WL V911
lmarins
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 30, 2014 7:27 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por lmarins »

Fala pessoal!

Eu também sou iniciante, estou com o meu 911 já umas 3 semanas, como não tinha antes nenhum heli, acho que isso acaba ajudando a não ter vícios, sei lá... eu estou voando mais dentro de casa pq onde moro é perto da praia e venta muito, gosto muito do 911, mas como nunca pilotei outro não sei nem comprar, mas pelo que já li e assisti de vídeos, acredito que foi uma ótima escolha para iniciar.

Agora estou querendo um heli um pouco maior, que consiga voar mais com vento, estou pensando no v931(gosto de escala) ou o v977(sei q, pois estes são 6 canais mas com opção do modo 6g. O que acham, alguém já usou algum outro modelo em escala 4 canais que seja legal de voar?

abs!
lmarins
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 30, 2014 7:27 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por lmarins »

Caro kkkayser, se já esta dominando o 911, testa voar com o MODO2?

Eu prefiro até mesmo dentro de casa, pois ele responde os comando bem mais rápido então na hora de corrigir ele responde na hora.

abs
kkkayser
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 18, 2014 8:09 pm
Localização: Tres Passos

Mensagem por kkkayser »

[quote:19f521f881="lmarins"]Caro kkkayser, se já esta dominando o 911, testa voar com o MODO2?

Eu prefiro até mesmo dentro de casa, pois ele responde os comando bem mais rápido então na hora de corrigir ele responde na hora.

abs[/quote:19f521f881]

Sim, logo nos primeiros diz coloquei em MOD01 pra dominar os controles, porém logo de cara notei dificuldades no Heli em lutar contra qualquer "ventinho" em área externa, então logo que peguei o jeito dos comando, coloquei novamente no MOD02 e fica bem melhor mesmo. Vlw aí pela dica grande Abraço
- Syma S107G
- WL V911
lmarins
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Set 30, 2014 7:27 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por lmarins »

Prezados, como já comentei anteriormente sou iniciante no hobby, estou com o 911 a quase um mês e até hoje não consegui fazer um voo 100% outdoor, isso pq aqui na minha região venta muito essa época... ta difícil, estou pensando em pegar um v931(escala) de 6ch mas que também voa como 4ch, curto heli de escala e preciso de algo que consiga voar com ventos moderados mas sem custar muito.

Alguém aqui já saiu do 911 direto para um de 6ch? abs!
Avatar do usuário
Rudyard
membro
Mensagens: 442
Registrado em: Sáb Fev 16, 2013 4:45 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por Rudyard »

Oi Lmarins,

Não desmerecendo sua competência, mas você (e nem ninguém) irá conseguir 100% em voos outdoors pilotando o V911 (mesmo sendo o PRO) heheheheheh

Para voos com vento apenas helis de 6ch por terem passo coletivo e serem flybarless.

Mas isso não quer dizer que seus problemas estão resolvidos, pois a transição de 4ch x 6ch não é tão simples (não é complexo) mas também não é simples.

Os voos em helis de 6ch são totalmente diferentes, é claro que uma boa base em 4ch irá ajudar (pouco mais ajuda).

É extremamente aconselhável adquirir um simulador para treinar no PC voos com helis de 6ch. Na minha singela opinião, acredito que ele ajude em 80%.

Comece com um heli pequeno (aconselho o V977) e treine em grama, pois fatalmente você irá derrubá-lo, mas sendo gramado dificilmente ele será danificado.

Rudyard
Recife - PE
kkkayser
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Set 18, 2014 8:09 pm
Localização: Tres Passos

Mensagem por kkkayser »

Psé pessoal, voltando a falar do V911 e voo Outdoor, também notei que ele não é tão eficiente digamos, mas pela minha região tem dias muito bons sem quase nada de vento e esta dando pra voa legalzinho com o bixinho. Ainda não domino o voo comecei a pouco tempo, e falando em tempo também não tenho muito só aos fim de semana mesmo. Mas estou adorando, já comprei mais um Pack de 5 baterias da Banggood e um Kit daqueles com todas as pecinhas pra reparo, pois no começo quedas são inevitáveis e logo logo algo vai quebrar. Estou pensando em adquirir mais um antes do fim do ano, a receita promete taxar tudo pra ano que vem né, mas aí não sei qual modelo pegar. O que acham do V944? achei boas recomendações dele, e é 4ch até onde eu sei...

Não pretendo partir para um 6ch sem pegar um simulador, ouvi que a transição não é facil, então oque acham, um V944 é bom Heli?
- Syma S107G
- WL V911
Responder