Melhorar tempo de voo..

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
seravat
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 12:35 am
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Melhorar tempo de voo..

Mensagem por seravat »

Boa noite,
meu helicóptero V912 esta com a bateria original e acho que está voando somente uns 5 min.
Existe alguma outra bateria que eu possa comprar pra melhorar um pouco esse tempo, tbm estou querendo acoplar uma câmera, mas não tenho idéia do que comprar.
Obrigado pela atenção !!!
Iniciante
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3461
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O tempo de vôo é esse mesmo. Quer voar muito tempo??? Tenha várias baterias!!! Bateria pra tempo maior de vôo = bateria maior e mais pesada, entendeu???
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Melhorar tempo de voo..

Mensagem por Junior »

[quote:71932c0bf2="seravat"]Boa noite,
meu helicóptero V912 esta com a bateria original e acho que está voando somente uns 5 min.
Existe alguma outra bateria que eu possa comprar pra melhorar um pouco esse tempo, tbm estou querendo acoplar uma câmera, mas não tenho idéia do que comprar.
Obrigado pela atenção !!![/quote:71932c0bf2]
Servat,
Helis não são minha praia, mas as recomendações valem para qualquer aero, seja asa fixa ou móvel.
Existem dois modos de aumentar a autonomia de seu heli.
A primeira seria aliviar peso do conjunto.
Dê uma olhada nas baterias Zippy Compact da Hobbyking e compare com o peso da sua, respeitando a mesma capacidade e taxa de descarga.
A segunda maneira é melhorar o consumo elétrico do conjunto.
Para isso, terá que reajustar folgas e reduzir atritos, balancear partes móveis, ou mesmo trocá-los por componentes de upgrade mais leves e eficientes.
Um motor mais eficiente pode fazer grande diferença no tempo de vôo.
As possibilidsades são variadas, vai depender do quanto você está disposto a investir de tempo ou dinheiro.
Junior
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Helimodelismo elétrico o tempo de voo normal é esse mesmo 4-5min e em alguns casos colocando baterias um pouco maiores vc consegue esticar mais 1/2min em modo de voo normal.

Nem adianta pensar q se colocar uma bateria 3X maior vai voar 3X mais tempo... o peso faz toda a diferença.
seravat
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sáb Set 27, 2014 12:35 am
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Ok

Mensagem por seravat »

Bom dia...
Entendi, vou ver o que posso fazer para melhorar um pouco mais meu tempo de voo, e quanto à câmera para filmagens, seria mesmo a 808#16v2 ?
Valeu pessoal !!!
Iniciante
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Projetos são testados exaustivamente , condições boas, peças, materiais, aerodinâmica....etc.

Qualquer coisa que pensamos em melhorar todos os fatores tem que serem levados em conta.

Conhecimento é fundamental.

Só resta saber até onde ele vai.

Condições ideais devem serem consideradas.

Hélices balanceadas (o que vi pouco em heli's), aerodinâmica, alinhamento, bom senso e qualidade dos materiais disponíveis.

Desbalanceamentos de hélices se compensam nos extremos das bailarinas....

Voa?

Voa !

Esses 1/2 minuto á mais muitas vezes é superado pelo estudo.

Digo isso aos perfeccionistas...aqueles "chatos"...

Quando vou á uma pista e vejo voos de helis parecendo um pernilongo louco , fico apático.

Quando vejo precisão de um voo e uma performance perfeita...aí admiro e vou olhar nos olhos do piloto e suas atitudes.

Esses possuem algo á mais.

Conhecimento é tudo.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Re: Ok

Mensagem por CONDOR 2 »

[quote:2d2df99f0d="seravat"]Bom dia...
Entendi, vou ver o que posso fazer para melhorar um pouco mais meu tempo de voo, e quanto à câmera para filmagens, seria mesmo a 808#16v2 ?
Valeu pessoal !!![/quote:2d2df99f0d]

Peso á mais.

Alguns projetos não contemplam isso.

Então compense nas coisas inerentes á perfeição e rendimento.

O caminho é longo.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
Junior
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Sáb Jan 31, 2004 10:31 pm
Localização: São Paulo/SP

Filmagem em Heli.

Mensagem por Junior »

Em helis, não é só instalar a câmera e sair filmando.
É necessário minimizar ao máximo as vibrações balanceando todas as partes móveis.
De brinde, ganha-se algum tempo extra de vôo.
Com uma câmera tão leve quanto a 88#16, qualquer pequena vibração fica mais crítica (imagem borrada).
Procure um modo de isolar a vibração entre o heli e a câmera utilizando algum suporte de silicone ou espuma de neoprene.
Como o Condor2 disse, o acréscimo da câmera no heli vai aumentar o peso final e reduzir um pouco mais o tempo de vôo.
Junior
Responder