Blade 180 CFX. Chegou!

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

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Fabio Flieger
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Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor Fabio Flieger » 07 Out 2014 14:56

A Horizon publicou uma foto do BLH3450 porem o lançamento está previsto para a próxima quinta-feira.

https://www.facebook.com/BladeHelis?hc_location=timeline

Provavelmente maior que o 130X, virá com rotary servos, frame de carbono e eixo de metal. Comentam por aí que a transmissão para a cauda será à correia :roll: e a unidade FBL regulável.

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Germanico
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Mensagempor Germanico » 10 Out 2014 09:27

.
Mais um pra coleção, hein Fábio?! rs
Tá aqui o vídeo:
[yt]BuU4xmQj52A[/yt]
[ Blades 130X, NanoQX, 200QX e 350QX - Spektrum DX6i ]

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Fabio Flieger
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Mensagempor Fabio Flieger » 11 Out 2014 08:26

Fala Germanico,

achei que o heli ficou até que legal, sem dúvida bem adequado para voar onde não tem muito espaço como no video abaixo mas eu esperava mais do 180.
Gostei do fato de ser 3S e o esc de 15A programável.
As engrenagens menores do TT sao de 2 tipos e não devem dar problemas em vôo (diferente da A, B, C, D do 130X).

Pode ser que o tail Hub (em forma de T) empene com facilidade em crash. Em alguns lotes do 300X não vieram perfeitamente alinhados gerando vibração na cauda. Esse boom de alu deve ser bem sensível tambem.
Ele é pouca coisa maior que o 130X mas quase o dobro da massa (190g vs 107g) e maior rpm. Acredito que eixos do rotor, pás e pega-pás deverao sofrer mais em quedas. Se o plástico for o mesmo o trem de pouso não deverá escapar tb (ainda mais no inverno). As engrenagens dos servos podem ser outro ponto fraco deste heli.

Pelo valor deveria ter vindo pelo menos com a bailarina de metal para melhorar a precisão porem a Blade tb disponibiliza os hop ups de metal.

Vamos ver os reviews..
Daqui a pouco aparecem os upgrades tb
http://www.lynxheli.com/index.php?cPath=128_210&osCsid=d6f515db39f750eda3ac518514896db3

De micros o que tive mais sorte foi com T-Rex 150, este sim é um excelente heli e muito preciso pelo seu tamanho. A última versão super combo RH15E03X que vem na maleta é bem melhorada com novo firmware, motor mais potente, frame reforçado, bailarina de alu, bom carregador e ferramentas adequadas.
Converti o meu para BLHeli e fica bacana em governor mode. De micro vou ficar com ele por enquanto. Quem sabe a Align lança uma versão Dominator tb...

Mas acho legal esses helis que vao surgindo oferecendo melhorias e aumentando a concorrência.

[yt]geJR2ABHh-g[/yt]

[yt]hcQop3HmJ40[/yt]

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Mensagempor Fabio Flieger » 31 Out 2014 18:44

[quote:0a69aa69e1="Germanico"].
Mais um pra coleção, hein Fábio?! rs
[/quote:0a69aa69e1]

Achei que ia pular este mas nao resisti :lol:

O tamanho da caixa é o mesmo do 130X. Quero testá-lo amanha com cautela pois as pecas de reposicao ainda nao estao disponíveis. Pelo que falam ele voa muito bem mas seus pontos fracos em crash sao as engrenagens dos servos e o plástico preso entre a extremidade da vareta do TT e a engrenagem dianteira. Uma batida das pás de cauda no chao e já era..
Anexos
1.jpg
.
1.jpg (28.23 KiB) Exibido 4549 vezes

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Mensagempor Moacir82 » 03 Nov 2014 15:08

Show heim Fábio, parabéns pela aquisição, em qual loja vc comprou? demorou pra chegar e foi taxado?

Quando puder manda um vídeo pra gente dele voando.

Abraço.

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Mensagempor Fabio Flieger » 07 Nov 2014 20:18

[quote:fa3b2b293e="Moacir82"]Show heim Fábio, parabéns pela aquisição, em qual loja vc comprou? demorou pra chegar e foi taxado?

Quando puder manda um vídeo pra gente dele voando.

Abraço.[/quote:fa3b2b293e]

Opa Moacir, blz?

Eu comprei ele aqui em Berlin numa loja perto de casa.
O heli é bem bacana. É mais pesado e maior que o 130X. Eu o classificaria entre o 130X pelo tamanho e o 300CFX pelo vôo. Acho que é o micro que melhor representa as características de um heli 3D de maior escala. Ele tb fica bem visível. Tem as pás principais um pouco curtas com a torre alta possibilitando maior travel dos servos resultando em alta manobrabilidade. É tb um heli rápido (nao tanto quanto o T-Rex 250 e nao necessita de tanto espaco de vôo quanto este) com excelente rpm a 100%.
Os primeiros vôos achei melhor incluir uns 20% de expo ou diminuir os dual rates para uns 85% para testar. No mais a cauda é rápida e funciona muito bem.
Gostei bastante do heli e pedi algumas baterias. Tem p.ex. a nanotech de 450

https://www.hobbyking.com/hobbyking/sto ... _Pack.html

e tb a Thunder Power de 480mAh. Mas a original parece ser muito boa.

Apesar de BNF os servos vieram desalinhados e com muito passo positivo.
Com um radio de 6 canais ainda nao é possível acessar as configuracoes eletrônicas da placa (como centralizacao dos servos, ganho etc) mas em breve irao disponibilizar um firmware gratuito online para usuários do DX6i e do novo DX6 (interessante que eles só informam isto depois que vc já comprou).
Eu apenas mudei os servo horns de posicao uns com os outros para encontrar o mais próximo de 90° a meio stick mas nao ficou perfeito. Hoje abri os servos e acertei pela spline. Parece que ficou bom. Vou testar nos próximos dias.

Fiz um video no domingo passado. Nao deu pra voar direito pois haviam algumas pessoas no parque em frente em casa e ainda nao chegaram as pecas nas lojas mas já deu pra sentir que o governador do esc e piro compensation funcionam. Minha bailarina estava alinhada a 0° mas com pos. e neg. pitch ela saia um pouquinho do plano já que meus servos nao estavam alinhados. No video estava com 25% em norm e 75% flat idle de potência. A 100% é notavelmente mais forte.

Como de costume sempre aparecem alguns problemas no início erlacionados à esta marca. Alguns usuários estao reclamando de nao ser possível salvar as alteracoes feitas no nivelamento dos servos ao sair do setup utilizando radios DX8, DX9, etc tendo que apelar para o setup apenas mecânico. Mas pelo visto a maioria nao teve problemas.

Abraço

https://www.youtube.com/watch?v=i2tDcpIZJz0

Editado pela última vez por Fabio Flieger em 16 Fev 2015 15:30, em um total de 1 vez.

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Mensagempor Fabio Flieger » 07 Nov 2014 20:37

Já nas maos dos mais experientes:

[yt]dAJ5Yn9AjAU[/yt]

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Mensagempor Moacir82 » 13 Nov 2014 09:57

Muito bom Fabio, que bom que tem essa facilidade de morar em algum lugar que tenha helis e peças facilmente.

Aparentemente gostei muito do heli, parece ser bem estável e bom pra manobras, o que deve complicar é uma possível lenha, o seu já caiu alguma vez? quebrou alguma peça?

Eu tenho o blade MCPX, ele é um ótimo micro mas sempre quebra uma coisa ou outra quando cai, é bem resistente mas nem tanto, mas mesmo assim vai ser difícil eu trocar por outro...kkk

O que me deixou triste no 180 foram esses bugs que vc relatou, pelo que lembre ele iria vir com uma unidade configurável né?

Bons voos ai e posta mais vídeos quando puder.


Abraço



[quote:7c847658dc="Fabio Flieger"][quote:7c847658dc="Moacir82"]Show heim Fábio, parabéns pela aquisição, em qual loja vc comprou? demorou pra chegar e foi taxado?

Quando puder manda um vídeo pra gente dele voando.

Abraço.[/quote:7c847658dc]

Opa Moacir, blz?

Eu comprei ele aqui em Berlin numa loja perto de casa.
O heli é bem bacana. É mais pesado e maior que o 130X. Eu o classificaria entre o 130X pelo tamanho e o 300CFX pelo vôo. Acho que é o micro que melhor representa as características de um heli 3D de maior escala. Ele tb fica bem visível. Tem as pás principais um pouco curtas com a torre alta possibilitando maior travel dos servos resultando em alta manobrabilidade. É tb um heli rápido (nao tanto quanto o T-Rex 250 e nao necessita de tanto espaco de vôo quanto este) com excelente rpm a 100%.
Os primeiros vôos achei melhor incluir uns 20% de expo ou diminuir os dual rates para uns 85% para testar. No mais a cauda é rápida e funciona muito bem.
Gostei bastante do heli e pedi algumas baterias. Tem p.ex. a nanotech de 450

https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11897__Turnigy_nano_tech_460mah_3S_25_40C_Lipo_Pack.html

e tb a Thunder Power de 480mAh. Mas a original parece ser muito boa.

Apesar de BNF os servos vieram desalinhados e com muito passo positivo.
Com um radio de 6 canais ainda nao é possível acessar as configuracoes eletrônicas da placa (como centralizacao dos servos, ganho etc) mas em breve irao disponibilizar um firmware gratuito online para usuários do DX6i e do novo DX6 (interessante que eles só informam isto depois que vc já comprou).
Eu apenas mudei os servo horns de posicao uns com os outros para encontrar o mais próximo de 90° a meio stick mas nao ficou perfeito. Hoje abri os servos e acertei pela spline. Parece que ficou bom. Vou testar nos próximos dias.

Fiz um video no domingo passado. Nao deu pra voar direito pois haviam algumas pessoas no parque em frente em casa e ainda nao chegaram as pecas nas lojas mas já deu pra sentir que o governador do esc e piro compensation funcionam. Minha bailarina estava alinhada a 0° mas com pos. e neg. pitch ela saia um pouquinho do plano já que meus servos nao estavam alinhados. No video estava com 25% em norm e 75% flat idle de potência. A 100% é notavelmente mais forte.

Como de costume sempre aparecem alguns problemas no início erlacionados à esta marca. Alguns usuários estao reclamando de nao ser possível salvar as alteracoes feitas no nivelamento dos servos ao sair do setup utilizando radios DX8, DX9, etc tendo que apelar para o setup apenas mecânico. Mas pelo visto a maioria nao teve problemas.

Abraço

[yt]i2tDcpIZJz0[/yt][/quote:7c847658dc]
Blade 130x + Trex 550 v3 + Spektrum DX9

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Mensagempor Fabio Flieger » 13 Nov 2014 16:54

[quote:a4de096e3a="Moacir82"]Muito bom Fabio, que bom que tem essa facilidade de morar em algum lugar que tenha helis e peças facilmente.

Aparentemente gostei muito do heli, parece ser bem estável e bom pra manobras, o que deve complicar é uma possível lenha, o seu já caiu alguma vez? quebrou alguma peça?

Eu tenho o blade MCPX, ele é um ótimo micro mas sempre quebra uma coisa ou outra quando cai, é bem resistente mas nem tanto, mas mesmo assim vai ser difícil eu trocar por outro...kkk

O que me deixou triste no 180 foram esses bugs que vc relatou, pelo que lembre ele iria vir com uma unidade configurável né?

Bons voos ai e posta mais vídeos quando puder.


Abraço
[/quote:a4de096e3a]

Pois é, Moacir, a Blade/HH me pareceu ter sido bem intransparente e maliciosa com este lancamento. Eles criaram o problema, fizeram de conta que nao sabiam e ofereceram a solucao em seguida $.

Fizeram uma boa campanha do 180, alguns funcionários, pilotos patrocinados divulgaram em foruns, videos, como sendo usuários comuns. Ninguem havia comentado deste "bug" dos servos. Agora muita gente, a maioria está/estava com o problema de nao conseguir salvar as alteracoes após sair do modo de programacao na placa.

Solucao apresentada:

"Se quiser voar direito vai ter que comprar o cabo SPMA3065

http://www.spektrumrc.com/Products/Default.aspx?ProdID=SPMA3065

e instalar a atualizacao de 11 de novembro. Caso contrário vai alinhar o servo mecanicamente. Quem tem apenas 6 canais tb precisará do cabo. Futuramente sairá uma atualizacao para estes 2 radios... "

O problema é que isto foi informado bem depois do pre-order, cerca de 1 semana depois que vc já estava com o heli.

Um dia destes eu ia comprando o novo DX6. É um bom TX mas teria me decepcionado se tivesse adquirido no intuito de bindar com este heli.

Tudo indica que o problema foi resolvido mas vc tem que gastar mais $.
Já para os radios de 6 canais ainda nao saiu a atualizacao.
Que cobrem mais caro mas vendam alguma coisa que funcione 100%..

Sobre características de vôo nao tenho o que comentar. Voa bem bacana a acho difícil algo dar problema em vôo (fora desgaste).
Nao é um heli para iniciantes, ele é bem sensível nos sticks, porem super manobrável.

Inclusive alinhei os servos mecanicamente para acertar a bailarina e ficou muito bom.

Derrubei ele no penúltimo vôo. Já que a partida é "macia" utilizei a curva Normal do DX6i como idle 1 a 75% e a Idle como idle 2 a 100% como acostumei no T-Rex 150. O problema é que eu esqueci de alterar a curva de passo em Norm e no primeiro flip baixo ficou com pouco passo negativo e foi descendo aos poucos :lol: e acertou a grama com pouca potência.
Aparentemente nao aconteceu nada mas ao verificar, a engrenagem dianteira do torque tube havia perdido um pedaco. Com alguns testes (com o heli na mao) ela veio a partir do eixo. Dependendo é possível fixá-la com cola (teve gente que utilizou termo-retrátil) no eixo e reforcar com uma linha enquanto a nova nao chega. O heli vai voar mas nao é recomendado..

Resumindo, este é um dos fusíveis mecânicos deste heli e só vende com o TT inteiro (vem 2 unidades inclusive o rolamento) mas vc pode retirar a engrenagem boa de 1 lado do TT avariado e incluir em outra (é presa por um pino e deve dar trabalho mas o pessoal está retirando). Pelo valor achei até uma boa já que o heli nao foi feito para cair. Futuramente poderá ser vendida separadamente.

A MH e RKH lancou um TT de aluminio mas só que outra peca terá que absorver a energia. Um colega adaptou uma de alu mas quem absorveu a energia da queda foi a engrenagem preta de cima no mesmo eixo da qual é conectada com a principal. No fim sai mais caro.

Outro fusível sao as engranagens dos servos. Porem assim como no T-Rex 150 é altamente recomendável o "servo saver mod" funcionando como uma mola absorvendo energia no impacto. Depois é só reposicionar o horn. Pelo que dizem funciona tao bem quanto no 150.
Na maioria dos casos a engrenagem de servo do 180 danificada após a queda é a maior conectada ao horn. Neste caso basta girá-la 180° e retirar o limitador. Elas tb sao compatíveis com as do T-Rex 150 (inclusive as de metal que a Lynx lancou). Se nao me engano com as do Walkera V120D02 tb.

No mais dependendo da queda pode entortar o boom, eixo transversal, skids, pás como qualquer outro heli de várias pecas como num 450, sem contar a canopy de plástico bem frágil.

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Mensagempor Fabio Flieger » 13 Nov 2014 18:40

Comparando com o 130X:

A massa do 130X stock é de 107 g e Rotor 32,5 cm

Do 180CFX stock é de 190 g e Rotor 36 cm

A carga no disco do 130X (a grosso modo):
107 / ((32.5 / 2)^2 * 3.14) = 0.129 [g/cm^2]

Do 180 CFX:
190 / ((36.0 / 2)^2 * 3.14) = 0.187 [g/cm^2]

Meu 130X com vários tunings: Microheli-Chassis, rotor de metal, eixo principal de metal, rotary servos, etc, incluindo bateria de 480 tinha cerca de 136g:

136 / ((32.5 / 2)^2 * 3.14) = 0.164 [g/cm^2]

Ainda era menor mas o 180 está longe de ser leve. Neste tem que cuidar para nao encher de tunings pesados.

Fora uma bailarina de alu pois a original tem folga no "inner race", o que eu acho que ficaria legal neste heli seriam stretch blades, alguns mm a mais pra suportar melhor a carga. Ele ficará menos ágil pela carga extra nos servos mas deverá voar bem. Possivelmente a Lynx disponibilizará em breve. Talves um tail pitch slider de melhor tolerância mas mesmo com folga a calda tem boa autoridade.

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Mensagempor Fabio Flieger » 21 Dez 2014 18:12

Pessoal, só para avisar caso alguem compre este heli, as versoes que estao vindo desde o final de novembro estao possibilitando a regulagem dos servos pelo radio sem a necessidade da interface (cabo SPMA3065) para atualizar a versao, incluindo DX6i e DX6.

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=670033

O meu 180 devolvi mês passado (pelo menos deu pra fazer um "test drive" kkkkk) mas agora que é possível entrar no setup com o DX6i comprei o heli de novo :lol: já que o preco baixou um pouco mas vou adquirir o cabo pois de vez enquando eles disponibilizam atualizacoes para a placa. O meu atual veio na versao 1.41 mas já está disponível a 1.53.

Até a versao v1.41 durante o vôo era gerado um pulso no servo de cauda, acho que a cada 30 segundos.
A v1.53 garante ter eliminado este problema.
Este pulso realmente existe, eu percebi na primeira versao mas desta vez na segunda tive prestado mais atencao. Nao é nada que atrapalhe, é apenas pra te lembrar de comprar a interface.

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Mensagempor Fabio Flieger » 21 Dez 2014 18:42

Pás de carbono

Estas pás sao sem dúvida um excelente upgrade, especialmente nos dias de vento.
Por um lado elas dao uma certa amansada no heli (que pode ser visto como um ponto positivo já que este heli é super responsivo), por outro eliminam completamente wobble no cíclico (já que as de plástico se deformam muito mais) e aumentam a precisao.

Percebi que a de carbono é ca. de 1 mm mais comprida. Ela também é 1mm mais larga no início. Isto talves irá auxiliar na sustentacao perto do centro onde a vel. é menor comparada à extremidade da pá. E este 1g a mais auxilia na estabilidade. Gostei destas pás!
Falta testar a Lynx stretch de 160mm.

Neste video da HH o 180 está com as pás de carbono e a versao 1.53. Nada mal:

[yt]RatNFQ1d8iY[/yt]

[URL=https://imageshack.com/i/ey0tXNoFj][img:396ad7349e]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/538/0tXNoF.jpg[/img:396ad7349e][/URL][URL=https://imageshack.com/i/exGmwUaMj][img:396ad7349e]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/537/GmwUaM.jpg[/img:396ad7349e][/URL]
[URL=https://imageshack.com/i/idceiONlj][img:396ad7349e]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/661/ceiONl.jpg[/img:396ad7349e][/URL][URL=https://imageshack.com/i/p8oW43hZj][img:396ad7349e]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/908/oW43hZ.jpg[/img:396ad7349e][/URL]

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Mensagempor Fabio Flieger » 21 Dez 2014 19:05

"Servo saver mod"

Assim como no T Rex 150 compensa fazer esta modificacao simples nas hastes dos servos. Nao precisa de anel de borracha, apenas um corte e a haste irá "dormir" na queda sem danificar as engrenagens. Depois do crash é só reposicioná-la na posicao de origem.
Alem de nao custar nada você irá economizar com engrenagens de servos.
Esta modificacao nao influencia em nada nas características do vôo destes 2 helicópteros.
Tenho testado e funciona.
Por precaucao nao aperto o parafuso até o limite. Encostou, retorno meia volta para nao ficar muito apertado.

Também tem a versao da Lynx. Aqui como outras pessoas fazem:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=670444

[URL=https://imageshack.com/i/exNrUBkTj][img:3b118cc11a]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/537/NrUBkT.jpg[/img:3b118cc11a][/URL]

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Mensagempor Fabio Flieger » 21 Dez 2014 19:41

Canopy mod

para evitar colisao com os links trimei a canopy em ambos os lados onde está marcado com a caneta. Movendo a bailarina nao encosta mas em vôo o plástico mole pode vir a encostar. Com baterias maiores ela se deforma e vai encostar. Tiveram relatos de crash pelo servo ter enganchado em vôo :lol:

Por dentro forrei tb com umas tiras de silver tape 3M e durex para evitar que arrebente em mil pedacos numa queda no inverno. Aumentou apenas 1.3g.

[URL=https://imageshack.com/i/ey29pOrNj][img:6baba57348]http://imagizer.imageshack.us/v2/xq90/538/29pOrN.jpg[/img:6baba57348][/URL]

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Mensagempor Fabio Flieger » 29 Dez 2014 15:23

Tenho que admitir que a Blade acertou desta vez.
O heli é viciante, pura diversão!

Após o update pra versão 1.53 com a interface tenho feito vários vôos. Até agora nenhum problema e eliminou totalmente o "tail kick". À partir da v1.41 é possível acessar toda configuração da placa como ganhos PID (não mexi ainda) e neutralização dos servos com um radio de 6 canais compatível. A v1.53 já está vindo de fábrica no último lote.

Gostei das pás de carbono, (porem vieram um pouco desbalanceadas) são ideais para quem tem mais espaço mas tenho curtido bem mais as de plástico para o local onde voo por serem mais rápidas e em caso de lenha devem ocasionar menos danos. Acho que as da Lynx chegam esta semana.
Ainda não voei com upgrades de metal, mas o 180 está excelente com itens de fábrica. Também retirei as borrachinhas da bailarina e pega-pás, não percebi diferenca em vôo.
Claro que um ou outro tuning de metal deve contribuir para durabilidade, estética mas por enquanto não tenho do que reclamar.

Do jeito que saiu da caixa (tanto no primeiro quanto no segundo lote) a base do motor não estava perfeitamente alinhada na horizontal com o frame. Desta forma iria danificar os rolamentos em poucos vôos. Só precisou soltar 2 parafusos de cada lado do frame que também servem para ajuste do pinhão com a main gear. A cauda também estava pouca coisa desalinhada em relação ao eixo principal. Estes pequenos ajustes tornam o vôo mais agradável.

Quando o vento está forte a ponto de arrastar o heli no chão, uns 35 - 40km/h começa a perder a graça. Tenho tido sorte dos últimos dias estarem sem vento...
3:50 - 4min de vôo a 100% a bateria stock desce em torno de 3.75V/Cell.

Fazendo uma pesquisa sobre o que o pessoal mais quebra em crash (de acordo com a frequência):

Servo Gears
Torque Tube
Landing Skid
Main Gear
Canopy
Spindle
Boom Supports
Tail Pinion Gear
Tail Boom
Main Blade Grips
Tail Shaft
Main Blades
Torque Tube Gears
Tail Pitch Slider
Tail Blade Grips

Main Shaft só li 1 caso. Frames e eletrônica, nenhum.

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Mensagempor Fabio Flieger » 05 Jan 2015 17:22

Com esta última atualizacao várias pessoas tiveram problemas para bindar o heli pelo fato do radio estar com trim, sub trim ou descalibrado em vários tipos de radios.
O meu apresentou problema depois de 3 vôos, nao bindava até que eu mexesse o stick do cíclico, entao notei que o canal aileron do meu DX6i estava pouca coisa fora de centro no monitor.

Fiz a recalibracao (nem sabia como era feita nele pois nao consta no manual) conforme este video, mas antes criei um modelo novo no TX com as configuracoes neutras de fábrica. Após calibrar voltei para o modelo do 180 e resolveu.

https://www.youtube.com/watch?v=o8gU_x3vBBw

Editado pela última vez por Fabio Flieger em 16 Fev 2015 16:19, em um total de 1 vez.

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Re: Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor Fabio Flieger » 16 Fev 2015 16:17

Andei mudando o visual do bixinho. Melhorou bastante a visibilidade.
Com eixo principal de carbono (5g mais leve) e pás mais compridas o heli nao perde performance. A fuselagem o torna um pouco maior e mais visível.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagem
Imagem

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Re: Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor PablitOMT » 18 Fev 2015 14:28

Ficou muito lindo com esse canopy do Goblin.

Parabéns!
Blade 130x - T-Rex 250 Pro DFC - T-Rex 450L Dominator 6S - Goblin 570

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Re: Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor Fabio Flieger » 02 Mar 2015 15:47

Fala Pablit!

O que aconteceu com este forum? A pouco tempo atrás estava bem movimentado..

Gostei bastante desta fuselagem. Testei as pás de carbono Zeal 155mm, tornaram o heli mais manso mas combinaram bem com o eixo principal leve de carbono entao coloquei um pinhao de 11 dentes (stock 10 dentes). A rpm ficou animal! Tambem substituí os dampeners pelos duros da Lynx, bailarina e tail pitch slider da MH, ficou muito bacana!
Prôtos 380, Oxy 3, Blade 180CFX

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Re: Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor PVSAT » 01 Ago 2016 13:36

Olá Fabio.
Realmente o forum esfriou....talez devido ao Whatssapp.
Comprei um Blade 180CFX já usado mas super conservado, está como novo.
Estou achando a HS bem baixa (não tenho como medir), será que pode ser calibração do ESC ? parece que precisa do Castle Link para programar neh,
outra coisa, como saber a versão desse heli? /Somente com o cabo ?

Grato

heliflyer
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Re: Blade 180 CFX. Chegou!

Mensagempor heliflyer » 16 Ago 2016 20:50

Olá Pessoal,

Vamos esquentar um pouco o forum. Comprei um Blade 180 CFX esta semana.

Recebo amanhã. Estou fazendo um ugrade do 130x para o 180.

Pelas minhas pesquisas, me parece que o heli é sensasional!

Em seu lançamento, alguns lotes tiveram bugs de firmware e hardware, mas parece que foram corrigidos.

Não comprei o cabo para firmware upgrade, mas vi aqui no forum que tem bastante tempo que os helis já vem com os problemas corrigidos.

Alguém sabe qual é a versão atual do hardware?

Alguém sabe de algum rumor sobre qual modêlo irá substituir o 180 CFX, uma vez que já vamos para quase dois anos de seu lançamento.

Tem alguém que poderia expor uma comparação do Blade 180 CFX com o Trex 250? O preço de ambos é bastante parecido.

Gosto muito da Align, tenho um TREX 450 DFC e vejo que no Brasil há abundãncia de peças de reposição para toda linha Align, ao contrário da linha Blade e principalmente o 180 que nem no mercado livre a gente acha.

Peças de reposição tem que vir de fora do Brasil. Já agradeço quem me indicar uma loja no Brasil que vende peças para Blade 180.

No mais, obrigado pelas informações que li aqui no forum e me coloco à disposição para quaisquer dúvidas que puder responder.

Valeu!!!


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