Bateria V912 Inchou

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Bateria V912 Inchou

Mensagem por LEBU »

Perdi uma das minhas baterias do V912, ela inchou de tal forma que nem encaixa mas no heli. Acho que a causa foi a falta de uso por longo período e ACHO que ela ficou esse tempo com carga.
Ou alguém sabe dizer a real causa? A original estou achando sutilmente mais gordinha, mas estou usando o máximo possível pra não perder também.
Anexos
25_10_2014_19_32_17.jpg
25_10_2014_19_32_17.jpg (6.81 KiB) Exibido 4321 vezes
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um dos problemas certamente foi guaras ela totalmente carregada, não é à toa que os carregadores tem o modo storage que significa armazenamento que obviamente é deixar ela guardada por longos períodos.
Mesmo que fosse por apenas uma semana é aconselhável guardar em modo storage.
Outro fator que contribui muito para que isso aconteça é a carga rápida, ou seja, de 1C em diante, pois o recomendado é sempre recarregar em 0.7C.
Algumas baterias falam que suportam recargas em 5C, mas isso seria no caso de uma emergência e não que seja recarregada sempre dessa maneira, pois assim, não há bateria que dure.
Tenho baterias Li-Po 2S e 3S de 2200 mA que já tem mais de 4 anos e continuam funcionando muito bem, pois só são guardadas em modo storage e só são recarregadas em 0,7C, nunca acima disso, ou seja, as baterias são de 2200 e 0,7C disso são 2200 X 0.7 = 1540 mA ou 1,54 A e como o carregador não tem quebradinhos, seleciono ele para 1.5A e pronto.
Poderia fazer a 1.6? Até poderia, mas prefiro deixar a bateria sempre abaixo do limite mínimo de recarga dela, nunca acima, por isso arredondei para 1,5 e não 1,6.
Eu já soube de gente aqui da cidade qu a bateria incendiou durante a semana guardada em casa, a sorte dele é que as baterias estavam guardadas na garagem e em um bunker feito com uma panela de barro bem grande e com tampa, se não, acho que a casa dele teria pego fogo daquela vez, como aconteceu com outro usuário aqui do fórum que anda sumido e que postou fotos da oficina dele que incendiou por causa de uma Li-Po sendo recarregada, que provavelmente foi recarregada no limite que ela dizia suportar.
viziadoq
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Qua Fev 05, 2014 7:43 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por viziadoq »

Aconteceu comigo acho que e o motor escovado que estraga a bateria
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Laercio, depois que fez o storage, guardou bonitinho, 2 semanas depois vai voar....
O que vc recomenda? Fazer uma nova recarga balanceando a 0.7c?
Obrigado
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

Vlw.
Eu vou redobrar os cuidados com a carga e armazenamento para evitar acidentes.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:5560aee7dd="Overide"]Laercio, depois que fez o storage, guardou bonitinho, 2 semanas depois vai voar....
O que vc recomenda? Fazer uma nova recarga balanceando a 0.7c?
Obrigado[/quote:5560aee7dd]

Eu só recarrego balanceando em 0.7C, nunca utilize somente a recarga, sempre o balanceamento junto para garantir a integridade de cada célula.
Mas porque então fazem as opções de somente recarga sem balanceamento dos carregadores?
Fazem isso para que a gente compre mais baterias.
Imaginem se todas as baterias durassem 4 ou 5 anos sem precisar trocar?
O volume de vendas seria bem menor.
Isso não é só nas baterias, é em tudo hoje em dia, as empresas estão fazendo quase tudo descartável e com vida útil curta e um bom exemplo é esse vídeo abaixo.

[yt]NCwBkNgPZFQ[/yt]

Quase nada mais é feito para durar e te dão opções para estrapolar o uso das coisas justamente para que logo tenha que ser trocada.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote="LaercioLMB"][quote:5a155cc182="Overide"]Laercio, depois que fez o storage, guardou bonitinho, 2 semanas depois vai voar....
O que vc recomenda? Fazer uma nova recarga balanceando a 0.7c?
Obrigado[/quote:5a155cc182]

Eu só recarrego balanceando em 0.7C, nunca utilize somente a recarga, sempre o balanceamento junto para garantir a integridade de cada célula.
Mas porque então fazem as opções de somente recarga sem balanceamento dos carregadores?
Fazem isso para que a gente compre mais baterias.
Imaginem se todas as baterias durassem 4 ou 5 anos sem precisar trocar?
O volume de vendas seria bem menor.
Isso não é só nas baterias, é em tudo hoje em dia, as empresas estão fazendo quase tudo descartável e com vida útil curta e um bom exemplo é esse vídeo abaixo.

Laércio,

Como seria esse balanceamento que você faz em 0,7? Minha bateria é de 850mah do V912 pode ser feito isso também? Indica pra mim por favor. Vlw
Overide
membro
Mensagens: 236
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 7:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Overide »

Vc só vai conseguir balancear ela se tiver um carregador inteligente, como um IMAX, TURNIGY entre varios outros que tem no mercado, agora se seu carregador for aquele simples de tomada vc nao vai conseguir.
Avatar do usuário
LEBU
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qua Dez 30, 2009 11:17 am

Mensagem por LEBU »

[quote:f6d54b1352="Overide"]Vc só vai conseguir balancear ela se tiver um carregador inteligente, como um IMAX, TURNIGY entre varios outros que tem no mercado, agora se seu carregador for aquele simples de tomada vc nao vai conseguir.[/quote:f6d54b1352]


Obrigado Amigo.
Não tenho esse carregador inteligente, o meu é simples mesmo o burrinho. rs
Vlw
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Você tem uma informação certa.

Um carregador burro.

Quem carrega é o carregador ...não você.

Então....
Anexos
Oi.JPG
Oi.JPG (10.13 KiB) Exibido 4257 vezes
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder