Iniciando no Helimodelismo

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
de.tierno
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:20 am
Localização: São Paulo - SP

Iniciando no Helimodelismo

Mensagem por de.tierno »

Olá pessoal,

Já participei faz um tempo desse fórum mas na época estava começando com aeros. Comprei um aurora 9 e um treinador mas acabei nunca voando, principalmente por problemas de espaço.

Agora estou em uma casa com uma boa área interna e gostaria de começar com um modelo micro/pequeno mas queria usar o meu aurora 9.

Estou tendo dificuldades pra encontrar uma informação clara sobre qual seria um modelo que eu conseguiria usar o aurora 9, pelo que vi preciso trocar o módulo do tx? É isso mesmo? Alguém recomenda algum modelo/setup?

Desde já obrigado.
Abraços,
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Opa.. VC nunca voou nada?? Não tem noção nenhuma de helis?? Ou avião??
de.tierno
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 9:20 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por de.tierno »

Flavio, já voei sim mas apenas aviões. Acontece que, dado o tamanho dos modelos, nunca precisei me preocupar com essa parte do bind. Já que pegava meu rx e colocava no modelo e tava pronto.

Agora com essa idéia de voar heli micro eu não sei exatamente se meu tx da hitec pode fazer o bind com o módulo padrão ou se preciso trocar, adaptar, etc.

Eu fiquei interessado no walkera mini cp mas não consegui achar informações se consigo utilizar meu próprio rádio com ele.
Avatar do usuário
antonionf
membro
Mensagens: 434
Registrado em: Qua Jun 19, 2013 12:14 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por antonionf »

Cara seu rádio é muito bom... mas não é compatível com a grande maioria dos micros, não lembro de nenhum micro que vc possa utilizar com ele. Nos maiores vc não terá problema por causa do seu rx como vc sabe.

Se quer um heli para voar em um espaço pequeno e 6ch compra um V977 ou V931 da wltoys que já vem com um rádio muito simples mas que lhe atenderá.

Quanto ao mini cp, é um bom heli mas vc iria ficar no dilema do rádio da mesma forma e os rádios da walkera são melhores, contudo bem mais caros.
atr72
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Abr 28, 2014 10:28 pm
Localização: Indaiatuba SP

Mensagem por atr72 »

Se quer micro, tem os RTFs. Use seu Aurora pra quando tiver um heli 250/450 ou maior. O problema é o RX.

Um trex-100 ou 150 por exemplo já não da pra usar no seu aurora.
Responder