V912 - Assuntos gerais e particularidades

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
rafaelwanderley
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Dez 06, 2014 3:10 pm
Localização: Campo Grande, MS

V912 - Assuntos gerais e particularidades

Mensagem por rafaelwanderley »

Olá pessoal. Desde já peço perdão se o tópico está um pouco extenso. Sou iniciante na área do modelismo e recém chegado aqui no site.

Bom, como estou interessado no helimodelismo pesquisei e optei por começar com o [b:2a94618135]WTOYS - V912[/b:2a94618135]. antes de comprar o heli, procurei por vários assuntos sobre ele, inclusive sobre reposição de peças ou substituição por outras de outros helis.

Minha intenção em procurar ajuda dos mais experientes aqui no site é tirar minhas dúvidas que ainda existem sobre este heli em particular e melhoras minhas habilidades tanto de voo quanto de manutenção. Em princípio não pretendo me tornar profissional nesta área (EM PRINCÍPIO), mas quero ter isto como hobby. Espero que possam me ajudar de coração e que sejam o mais abjetivos possíveis nas respostas.

Pra facilitar vou enumerar minhas dúvidas:

[b:2a94618135]01 - MOTORES PRINCIPAL E DE CALDA[/b:2a94618135]: de acordo com o que pesquisei estes motores perdem potência ou queimam com facilidade. a dica que falam é trocar pelos motores do MJX-F45. A dica é válida? A quantidade de dentes do pinhão irá influenciar em quê? O motor de calda também é compatível? Além da polaridade do motor principal ter que ser invertida,a do de calda também deve ser trocada?
Existe algum outro modelo de motores compatíveis (motores BRUSHED) que sejam mais indicados?

[b:2a94618135]02 - RELAÇÃO BATERIA x TEMPO DE VOO[/b:2a94618135]: ambição de muitos em voar sem parar. No geral, dizem que independente do tipo de aeronave ou até mesmo da bateria, o ideal é voar de 5 a 8 minutos devido ao estresse dos motores. Digamos que eu substitua os motores do V12 pelos do F45. Que especificações de bateria seriam ideais para otimizar o tempo de voo sem prejudicar os motores? (quero lembrar ainda que não pretendo a princípio modificar para motores BRUSHLESS, pois quando eu estiver melhor nas habilidades prefiro investir em um heli mais avançado já com motores deste tipo).
Se tiverem mais dicas sobre esta relação entre bateria, motores, tempo de voo e até mesmo sobre a placa - que já é o novo modelo com suporte para acessórios - eu agradeço bastante.

Gente, ainda tenho várias dúvidas, mas em princípio vou começar com estas e no decorrer do papo no tópico vou acrescentando outras.

QUALQUER ACRÉSCIMO DE DICAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM VINDOS.

Agradeço desde já a colaboração dos que irão participar e me ajudar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:c884f6e045="rafaelwanderley"]

[b:c884f6e045]01 - MOTORES PRINCIPAL E DE CALDA[/b:c884f6e045][/quote:c884f6e045]

Mas essa callllllda é com açúcar ou melaço?

CaUUUUUUUUUUUUUda com UUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rafaelwanderley
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Dez 06, 2014 3:10 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafaelwanderley »

o legal é que o cara pede ajuda no modelismo e de brinde vem professor particular de português. bacana
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

[quote:30c1b26ca7="rafaelwanderley"]o legal é que o cara pede ajuda no modelismo e de brinde vem professor particular de português. bacana[/quote:30c1b26ca7]

Pense assim: Tá na chuva, é pra se molhar..

Chegaste a ler estes tópicos?

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=156018
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=148866



PS: Cuidado com sua atitude Podes acabar perdendo outras oportunidades de ser ajudado por querer ser irônico com quem te ajuda..
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:9f3428db5e="rafaelwanderley"]o legal é que o cara pede ajuda no modelismo e de brinde vem professor particular de português. bacana[/quote:9f3428db5e]

Legal é que você quer "encinar" e começa escrevendo errado.

E as aspas estão ai para você pensar.

[quote:9f3428db5e="rafaelwanderley"]

QUALQUER ACRÉSCIMO DE DICAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM VINDOS.

[/quote:9f3428db5e]

O correto é: ... dica e sugestão será muito bem vindo.
Ou...
Quaisquer acréscimos....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Claudinez
membro
Mensagens: 117
Registrado em: Sáb Ago 24, 2013 10:37 pm
Localização: Pedreiras/MA

Mensagem por Claudinez »

Mas ensino não seria com "s"?
Avatar do usuário
rafaelwanderley
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Dez 06, 2014 3:10 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafaelwanderley »

Olá pessoal. Desde já peço perdão se o tópico está um pouco extenso. Sou iniciante na área do modelismo e recém chegado aqui no site.

Bom, como estou interessado no helimodelismo pesquisei e optei por começar com o WTOYS - V912. antes de comprar o heli, procurei por vários assuntos sobre ele, inclusive sobre reposição de peças ou substituição por outras de outros helis.

Minha intenção em procurar ajuda dos mais experientes aqui no site é tirar minhas dúvidas que ainda existem sobre este heli em particular e melhoras minhas habilidades tanto de voo quanto de manutenção. Em princípio não pretendo me tornar profissional nesta área (EM PRINCÍPIO), mas quero ter isto como hobby. Espero que possam me ajudar de coração e que sejam o mais abjetivos possíveis nas respostas.

Pra facilitar vou enumerar minhas dúvidas:

01 - MOTORES PRINCIPAL E DE CALDA: de acordo com o que pesquisei estes motores perdem potência ou queimam com facilidade. a dica que falam é trocar pelos motores do MJX-F45. A dica é válida? A quantidade de dentes do pinhão irá influenciar em quê? O motor de calda também é compatível? Além da polaridade do motor principal ter que ser invertida,a do de calda também deve ser trocada?
Existe algum outro modelo de motores compatíveis (motores BRUSHED) que sejam mais indicados?

02 - RELAÇÃO BATERIA x TEMPO DE VOO: ambição de muitos em voar sem parar. No geral, dizem que independente do tipo de aeronave ou até mesmo da bateria, o ideal é voar de 5 a 8 minutos devido ao estresse dos motores. Digamos que eu substitua os motores do V12 pelos do F45. Que especificações de bateria seriam ideais para otimizar o tempo de voo sem prejudicar os motores? (quero lembrar ainda que não pretendo a princípio modificar para motores BRUSHLESS, pois quando eu estiver melhor nas habilidades prefiro investir em um heli mais avançado já com motores deste tipo).
Se tiverem mais dicas sobre esta relação entre bateria, motores, tempo de voo e até mesmo sobre a placa - que já é o novo modelo com suporte para acessórios - eu agradeço bastante.

Gente, ainda tenho várias dúvidas, mas em princípio vou começar com estas e no decorrer do papo no tópico vou acrescentando outras.

QUALQUER ACRÉSCIMO DE DICAS E SUGESTÕES SERÃO MUITO BEM VINDOS.

Agradeço desde já a colaboração dos que irão participar e me ajudar.
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Já que não quer modificar para brushless compre alguns motores extras originais. Já usei o 912 e o motor não queima assim tão fácil, então para que trocar gato por lebre ?
Quanto a bateria, se instalar uma maior terá problema de peso e acerto de CG em troca de 02 minutos de voo a mais, que aí sim poderá comprometer o motor!
Avatar do usuário
rafaelwanderley
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Dez 06, 2014 3:10 pm
Localização: Campo Grande, MS

Mensagem por rafaelwanderley »

[quote:ddb46dcc22="DELTA"]Já que não quer modificar para brushless compre alguns motores extras originais. Já usei o 912 e o motor não queima assim tão fácil, então para que trocar gato por lebre ?
Quanto a bateria, se instalar uma maior terá problema de peso e acerto de CG em troca de 02 minutos de voo a mais, que aí sim poderá comprometer o motor![/quote:ddb46dcc22]

Quanto ao CG dessa aeronave, percebi que o tail boom dela tem um peso considerável. talvez esse seja um dos fatores que mais afeta no voo onde vi que ela puxa um pouco para traz e só a trimagem não resolve o problema. mas disseram que uma bateria de 1000 mah, cerca de 6gr a mais que a original, deixa o heli bem mais nivelado resolvendo o problema de CG. acredito que assim os servos e a trimagem podem ser regulados pouca coisa.
WLTOYS - V912
Responder