Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

Ary Andr
membro

Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagempor Ary Andr » 03 Jul 2015 19:57

Boa noite pessoal, sou novo no fórum, é minha primeira pergunta, venho pesquisando há dias e não consigo resolver.

Tenho ha um bom tempo o v911 e agora comprei um radio devo 7 para treinar no simulador e posteriormente comprar um heli de 6 canais.
Configurei o rádio no phoenix, via assistente do software.

Agora quero bindar o v911 com o devo 7, porém não consigo.

Vi alguns videos no youtube e mostra o rádio com a lista de helis no menu "model". O meu rádio veio com a lista "mod 1" a "mod 15", então entendo que devo inserir os models de helis e suas configurações.

Pergunto:

-O rádio não deveria vir com uma lista configurada de alguns helis compatíveis ?

-Onde acho essa lista com os modelos de helis e os dados para configurar no rádio ?

-Ví em alguns vídeos que o devo 7 binda com o v911 sem usar o módulo da wltoys. Onde consigo os dados do v911 para configurar no Devo 7 ?

Sei que a pergunta é de novato e não achei nenhum tópico no fórum sobre isso.

Agradeço ajuda.

Lcm
membro

Re: Dúvidas sobre rádio Devo 7 - lista de modelos

Mensagempor Lcm » 04 Jul 2015 15:36

Boa tarde, Ary Andr. Resolvi dar um pitaco, posso estar errado!!! Olha eu creio que a lista que menciona de 1 a 15 queira dizer que o rádio tem memória para até 15 modelos diferentes de aeronaves e não que deva vir configurado para eles, uma que as configurações variam de gosto, tipo de vôo que se pretende fazer e etc.
Quanto a bindar com v911 eu sei que turnigy 9x binda. Mas nesses vídeos que mencionou não ensina como fazer ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.

Ary Andr
membro

Mensagempor Ary Andr » 04 Jul 2015 16:58

Lcm escreveu:Boa tarde, Ary Andr. Resolvi dar um pitaco, posso estar errado!!! Olha eu creio que a lista que menciona de 1 a 15 queira dizer que o rádio tem memória para até 15 modelos diferentes de aeronaves e não que deva vir configurado para eles, uma que as configurações variam de gosto, tipo de vôo que se pretende fazer e etc.

As configurações antes de depender do gosto também dependem de informações técnicas. Informações default de Reverse Switch, Travel adjust, Dual rate e outras coisas. Pelo menos é o que entendo pelo que lí até agora.

Existe um arquivo com estas informações... onde ? No site da Walkera ?? só se for bem escondidinho. Que tipo de arquivo ? Como colocar estas informações ? Manualmente ? Ok, mas onde achar estas informações para colocar manualmente ?
Continuo na busca deste arquivo, ou em busca de informações para montar um arquivo com os dados sobre o Master CP, Super CP, V911, V922... Qual deles que dá prá configurar e usar no rádio sem o módulo adicional, etc.

Lcm escreveu:Quanto a bindar com v911 eu sei que turnigy 9x binda. Mas nesses vídeos que mencionou não ensina como fazer ??

Os que ví só mostra os filmes funcionando mas não mostra como foi configurado no rádio. Continuarei na batalha.

Obrigado por responder.

Lcm
membro

Mensagempor Lcm » 04 Jul 2015 18:50

Eu sou meio novato tb, por isso disse um "pitaco", e disse que as configurações dependem de muitos fatores e etc... mas te digo que configurei um hcp100s tanto em radio j6 pro mais modulo Ht8 meio que na tentativa e erro....pois tb do J6 pro não achei muita coisa, então foi tudo no chute, e fiz gol, depois adquiri um radio dele mesmo o X6s e sem modulo o helicóptero ficou bem melhor. Eu não gostei muito de modulo entre rádio e helicóptero, só usaria em segunda instância, e escutei conversa que esse modulo fica muito bom com rádios Futaba, embora o J6 tb se fhss, a modulação.
Enfim te desejo boa sorte na empreitada.
abraços
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.

Ary Andr
membro

Mensagempor Ary Andr » 05 Jul 2015 21:10

Pretendia mais tarde comprar o v977 bnf para usar no Devo 7, mas agora vem outra dúvida: Vou conseguir, com este radio devo 7 usar o v977 também no modo 6g ?

Pelo jeito vou ter que compra o v977 rtf e reconhecer que comprar esse Devo7 foi uma roubada.

Lcm
membro

Mensagempor Lcm » 06 Jul 2015 00:41

Ary Andr, o Devo7 pelo que li é um ótimo rádio, e para bindar com alguns modelos incluindo o Hcp100s precisa de um satélite apenas, agora com o v977 creio que não binda e é como vc falou, mesmo se binda creio que ficaria sem o 6g. O v977 é show de bola, compra um RTF que acredito que vc vai gostar, o meu levantou até uma mini câmera hd e fiz umas filmagens que até parece multirotor postei no YouTube.

Ary Andr
membro

Mensagempor Ary Andr » 06 Jul 2015 09:00

Prezado Lcm.

O que você escreveu eu já havia lido nos fóruns:
-"Para começar compra um bom controle, o Devo7 é um bom controle... usa no simulador... depois compra um rtf (no caso o v977) e binda com o mesmo".

Mas a questão é: -
"Com o Devo 7, posso usar o 977 também no modo 6g ?"
Se sim...
-"Como ????" Quais os parâmetros de configuração ?"
-Usar o devo7 com o v911 é possível sim... mas quais os parâmetros de configuração ?

Garimpando há quase um mês e nada de encontrar informações.

danieljf
membro

Mensagempor danieljf » 06 Jul 2015 13:26

Amigo Ary Andr o negocio é o seguinte.....a linha de rádios Devo binda com alguns protocolos diferentes dos walkera como wltoys...receptores dsm2, dsmx, hisky e mais alguns outros...só que para isso voce deve fazer algumas modificações no radio.
Para bindar com dsm2, dsmx basta voce instalar um upgrade de firmware chamado deviation...de uma olhada no site http://www.deviationtx.com/
Para outros protocolos como wltoys voce tem que comprar um modulo separado, abrir o radio e fazer umas modificações...
Tem tudo explicado no site...
Eu tenho um radio Devo 8s com o firmware deviation..qualquer duvida posso te ajudar

Ary Andr
membro

Mensagempor Ary Andr » 06 Jul 2015 15:07

Opa...
Valeu Daniel e Lcm...

To indo na pesquisa.

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 06 Jul 2015 18:03

Ary Andr,
Ainda não chegou meu Devo7e, mas tu vai ter que comprar um transceiver, ou tirar a placa do seu controle original do V911, e para bindar com o V977 é outro módulo..
Não sei se já encontrou no site o arquivo, mas tem bem explicadinho lá, apesar de meio desatualizado..

LCM,
Obrigado pela ajuda no outro tópicos.

Ary Andr
membro

Mensagempor Ary Andr » 06 Jul 2015 20:25

rafaelgarcia_ escreveu:... tu vai ter que comprar um transceiver, ou tirar a placa do seu controle original do V911,

Opa... descoberto o mistério para o v911:
http://www.banggood.com/pt/A7105-Wirele ... 09404.html

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 07 Jul 2015 09:04

Ary Andr escreveu:
rafaelgarcia_ escreveu:... tu vai ter que comprar um transceiver, ou tirar a placa do seu controle original do V911,

Opa... descoberto o mistério para o v911:
http://www.banggood.com/pt/A7105-Wirele ... 09404.html

Vou tirar a placa do meu controle mesmo..
Mas já comprei esse módulo e mais dois.. Um para bindar o hcp100s e o v977., e outro para possíveis estudos..
Se eu conseguir colocar esse módulo no controle orinal do 911 vou poder emprestar para minhas crianças voarem..

Mas aee entra em questão um problema.. Será que um controle não da interferência no outro, já que quando liga ele faz o bind automaticamente??

Lcm
membro

Mensagempor Lcm » 07 Jul 2015 18:33

Eu creio que de interferência entre todos os helis que bindarem juntos mesmo protocolo, tipo dois v977 ou dois v911, se for um 977 e um Hisky nada acontece. eu sei que já bindei dois v911 no mesmo rádio aí os comandos de um fica o mesmo do outro, mas para isso tem que bindar os dois no mesmo tempo, bindando um e depois o outro em outro rádio, os dois podem voar juntos sem interferência um no outro.
creio que essa regra deva valer para todos pois mesmo a frequência sendo 2,4, cada protocolo deva ter um código diferente. Crianças de quantos anos.... cuidado aí... pois o Hcp100s apesar de pequeno se acertar alguém pode machucar feio....

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 07 Jul 2015 20:12

Lcm escreveu:bindando um e depois o outro em outro rádio, os dois podem voar juntos sem interferência um no outro...

Ele conecta no RC com sinal mais forte??
Pq os dois rádios e os dois helis estarão blindados com todos e o mesmo protocolo..
-mas isso eu descubro quando chegar..

Hcp100s nunca Voarão...
Mas os 911 sim...
As crianças que digo são meus irmãos e amigos...
Todos bem crescidinhos já

rbmoreira
membro

Mensagempor rbmoreira » 31 Jul 2015 02:12

não achei a parte de modificação interna nos rádios DEVO no site,
bem que no site podia já ter as configurações padrões do helis, já que tem a lista de compatibilidade X protocolo.

essa linha devo tá melhor que turnigy 9x, 9XR e TGY ? fiquei fora do hobby um tempo e meu rádio Turnigy 9X nem usei, to pensando em vender e pegar essa linha DEVO o que acham? é bom negócio?

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 31 Jul 2015 07:34

rbmoreira escreveu:não achei a parte de modificação interna nos rádios DEVO no site,
bem que no site podia já ter as configurações padrões do helis, já que tem a lista de compatibilidade X protocolo.

Esse é o link https://bitbucket.org/PhracturedBlue/deviation/wiki/ModuleInstallation

Na minha opinião os Devo são os melhores..
A não ser que prefira acreditar que os rádios "de marca" são infinitamente mais seguros..

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 31 Jul 2015 07:54

Ary Andr escreveu:descoberto o mistério para o v911

Ja chegou seu módulo??,
O meu, eu tirei do rádio original..
E ta voando bacana..

rbmoreira
membro

Mensagempor rbmoreira » 31 Jul 2015 15:01

para ter vários protocolos ao mesmo tempo , é possivel instalar todos os modulos, ou tem que ser 1 por vez e teria que abrir o radio toda vez para mudar os modulos, não é possivel deixar externo o modulo usando pin header de coenxão?

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 01 Ago 2015 13:52

rbmoreira escreveu:para ter vários protocolos ao mesmo tempo , é possivel instalar todos os modulos, ou tem que ser 1 por vez e teria que abrir o radio toda vez para mudar os modulos, não é possivel deixar externo o modulo usando pin header de coenxão?

É possível instalar vários módulos juntos, se olhar na lista de módulos, vai ver que já fizeram até uma placa para unir todos ..

rbmoreira
membro

Mensagempor rbmoreira » 21 Ago 2015 18:43

Esse ráido Devo 10 e Devo7e é confiável com atualização do DevantionTX, se for usar satellite somente DSMX, certo?

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 21 Ago 2015 22:11

Eu uso um DEVO 7E em um V977 e funciona tudo beleza! Fiz o esquema de curto circuitar o diodo para elevar a potencia do modulo original, e instalei um modulo nRF24L01 para o V977 que utiliza protocolo KN e baixei da internet um modelo pronto para usar nas versoes Nightly Builds do deviation (utilizei a ultima versão que tinha no dia que instalei o Nightly Builds)... Para funcionar tudo certinho instalei mais 2 chaves 3 posições no radio... Ficou show! Radio muito bom mesmo...
Da para ir colocando módulos e utilizar para controlar praticamente qualquer coisa... No fórum da própria deviation tem todas informações necessárias...

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 21 Ago 2015 22:14

rbmoreira escreveu:Esse ráido Devo 10 e Devo7e é confiável com atualização do DevantionTX, se for usar satellite somente DSMX, certo?

Para isto é altamente recomendado curto circuitar o diodo no interior do modulo para aumentar a potencia... do contrario voe perto!

O esquema é este: http://www.hacksmods.com/tag/devo-7e/

Aí tem, também muito mais coisas... dicas dos módulos, antenas, etc...

rafaelgarcia_
membro
Contato:

Mensagempor rafaelgarcia_ » 22 Ago 2015 10:01

rbmoreira escreveu:Esse ráido Devo 10 e Devo7e é confiável com atualização do DevantionTX, se for usar satellite somente DSMX, certo?

Depende o que tu quer dizer com "confiável", superconfio para voar meus heli..
São todos micro, então se for muito longe, perde de vista..

Além do mod citado, para fazer ele virar full range, pode trocar o módulo e colocar o módulo do 8s..

Dr_CaE
membro

Mensagempor Dr_CaE » 26 Ago 2015 02:55

Transmitter LNB Applies To FBL80 FBL100 HCP80 HCP100 V922 V977

http://www.banggood.com/Transmitter-LNB ... 82306.html

Description:

Name: Transmitter LNB

-Add this LNB to Walkera DEVO7E,DEVO10,DEVO8S,DEVO12,you can control FBL80 FBL100 HCP80 HCP100 WLtoys V922 V977
-The LNB should be welded,brush transmitter and set model parameters.
-Not recommended for Rookie

Package Include:

1x Transmitter LNB
T-Rex 550L Dominator / P-51 / Tarot 450 Pro FBL / Hk 450 Gt Pro v2 / XK k120 / v977 v2 / v911 v2 / Traxxas Slash 4x4 / Futaba T10J

Voltar para “Helicópteros - Micro”