Helimodelos para iniciantes

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Sérgio Britto
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 20, 2015 11:37 pm
Localização: Recife/PE

Helimodelos para iniciantes

Mensagem por Sérgio Britto »

Olá pessoal, bom dia!

Iniciei no Hobby com um heli de 3 canais coaxial (que só descobri que não era indicado depois que comprei) é um bem "safadinho" da Candide, aguenta muita queda.... estou querendo comprar outro, depois de algumas pesquisas me encantei pelo V977 que posso voar com 4 ou 6 canais (no meu caso vou iniciar com 4) mas, gostaria de saber se ele aguenta queda! (aquelas de principiante, que bate na parede, bate no teto, bate na cadeira, no sofá, enfim....)
Me encantei também com o CP Master da Walkera, é bem bonito e parece ser resistente a novatos.

Mas, qual seria o ideal pra mim (independente dos modelos que citei).

Obrigado a todos!!
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Sumêmu... Ganhei um desses também, Phanton. Gostei muito, apesar de não ser um PROFISSA, me divirto muito com ele. Dou nas mãos dos meus filhos pra brincar também, mas se tivesse $$$ compraria um 911 pra mim. Meu irmão fazemos campeonato pra ver quem coloca ele primeiro em cima da geladeira.... Tensooo kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
eliasrobr
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Ter Abr 08, 2014 3:28 pm
Localização: Santo André,São Paulo

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por eliasrobr »

Sergio,se você pesquisar um pouco mais aqui, irá ver que para o teu caso,seria mais indicado o v911.

O V977 é muito bom,mas não creio que ele vá conseguir vida longa depois de " ser jogado " na parede,teto e outros locais.

Seja lá,qual o modelo você preferir,procure voar um local gramado,pois a grama vai amortecer as quedas.

É apenas minha opinião, certamente alguém com mais experiência poderá ajuda-lo em em sua escolha,

Bem vindo ao Fórum e bons vôo.
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Peço desculpas ao amigo Sérgio Brito por usar o tópico dele, mas não queria abrir outro só por causa de uma dúvida, vamos lá...

O v911 binda com o Turnigy 9x, até aí beleza, mas e com o HK6s binda também?
Tenho esse rádio aqui parado e meu CANDIDE já está nas últimas, posso usar esse rádio?

Abraço
MagreloBarrigudo
Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 119
Registrado em: Sáb Ago 29, 2015 7:59 pm
Localização: Manaus

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por WarlikeOfChaos »

Se o HK tiver entrada pra colocar o modulo jr da wltoys vai bindar, mas compra um rádio descente, devo 10 ou taranis, se tiver grana curta vai devo 7 ou 9xr; Esses HK se não me engano, nem visor tem. Como vc vai ajustar? É complicado levar notebook pro local de vôo.
O v911 é um tanque de guerra, o meu já caiu de 10m uma vez quando perdeu sinal. É bom começar por ele e bastante simulador.

Alguém me perguntou a respeito do 9xr como voltar a configuração de fábrica. Eu acabei perdendo a MP vou responder por aqui e espero que a pessoa que me perguntou veja. Mas pra resetar o 9xr só com o programador avr pra resetar a EPROM.
MagreloBarrigudo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Qui Jul 16, 2015 11:02 am
Localização: São Paulo

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por MagreloBarrigudo »

Como disse, tenho esse rádio parado aqui, queria dar um uso pra ele
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por Lcm »

Sérgio Britto escreveu:Olá pessoal, bom dia!

Iniciei no Hobby com um heli de 3 canais coaxial (que só descobri que não era indicado depois que comprei) é um bem "safadinho" da Candide, aguenta muita queda.... estou querendo comprar outro, depois de algumas pesquisas me encantei pelo V977 que posso voar com 4 ou 6 canais (no meu caso vou iniciar com 4) mas, gostaria de saber se ele aguenta queda! (aquelas de principiante, que bate na parede, bate no teto, bate na cadeira, no sofá, enfim....)
Me encantei também com o CP Master da Walkera, é bem bonito e parece ser resistente a novatos.

Mas, qual seria o ideal pra mim (independente dos modelos que citei).

Obrigado a todos!!


E ai Sérgio Britto tudo bem ?
Eu iria de V977 que apesar de ser mais caro, que o 911, mas é muitooooo mais heli do que o V911, (o V911 não voa no vento e por ai vai...a não ser que vc vai voar somente em ambientes fechados e ficar batendo nas paredes ai o 911 é melhor) mas se perceber que vai lenhar o 977 e cortando o acelerador de tudo, ele até que aguenta bem as pancadas, se for em lugar de grama ele praticamente não quebra. (mas é lógico que tendo mais motor e voar mais forte que o V911 ele é mais vulnerável....mas voa muito melhor), tenho um que já esta bem remendado e ainda voa muito bem, agora tem um modelo que ao meu ver é melhor ainda são da marca XK, tem um post aqui no e-voo viewtopic.php?f=40&t=178265 , este tem regulagem no rádio e binda com futaba também. O V977 aguenta voar com vento até que bem forte, eu já voei em ventania de moderada a forte sem problema algum.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Sérgio Britto
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Out 20, 2015 11:37 pm
Localização: Recife/PE

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por Sérgio Britto »

Obrigado a todos que de alguma forma e ajudaram a escolher o heli ideal para mim, acabei ficando com o V931.
Bem estável, travadão, resistente a quedas (já caiu um bocado).
Bem, obrigado mais uma vez!!!
Avatar do usuário
EduardoNX4
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 4:48 pm

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por EduardoNX4 »

Tenho 1 Novus FP novinho aqui, upadinho para brusheless.

Ele é passo fixo (não é coletivo), não voa 3D.

Se tiver interesse to vendendo por R$ 600,00. Na verdade são 2 helicopteros completos upados para brusheless e 1 radio, tudo original Helimax.

É um ótimo pacote, 2 helicopteros, 1 radio, 3 baterias + carregador e peças reservas e um combo escovado.

Tudo por R$ 600,00
Mais um monte de peças, como pás de helices, boom de calda, helices trazeiras, um motor trazeiro, um frame, um skid, 3 baterias originais, main gear, links da bailarina.
E combo escovado, (RX/Esc + motor escovado).

Um é novo, somente testado que montei comprando peças direto da Amain. E o outro praticamente novo, somente sofreu alguns tombinhos somente na grama, somente as pontas das helices com algumas marquinhas de uso.

Motivo da venda, é por que parti para os multirotores da HobbyKing.
Inferno US Sports - Trackstar 2560kV
HPI Savage XL - Mamba Monster 2200kV
Sprint 2 Drift - Brushed
Avatar do usuário
Arara
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Sex Jul 31, 2015 3:58 pm
Localização: Uberlândia - MG

Re: Helimodelos para iniciantes

Mensagem por Arara »

Quando eu quis iniciar me indicaram (e fortemente) o Lama V4, a princípio é um heli calmo, também coaxial, 4 canais, e que no primeiro voo vai te fazer buscar o estabilizador por horas no mato, você compra um eixo com tampa, o heli fica arisco, o que era pra ser o mais manso dos helis vira um "bixo piruleta".

só pra deixar claro caso te empurrem isso.

era bem indicado em 2008-2009, hoje é meio ridicularizado e com motivo.
Responder