Syma S032

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Syma S032

Mensagem por Riba »

Olá rapaziada, possuo alguns brinquedinhos entre eles esse Syma S032(trata-se de um helicoptero pequeno de 3 canais com 30cm, coaxial) já há uns 4 anos, inclusive não encontro ele nem peças mais aqui no Brasil, somente na china(pesquisando na net) e embora brinque pouco com ele até esses dias estava voando bem, do nada começou a apresentar o seguinte probleminha: Quando dou stick para ele ir pra frente ou pra trás, ele simplesmente desce,como se fosse pousar, quem faz essa função de ir pra frente ou pra trás é o motor de cauda que inclusive está funcionando normalmente, abri o rádio à procura de alguma coisa visível que pudesse estar errado, tipo algum fio em contato com outro, etc, mas nada encontrei no visual, alguém já teve probleminha parecido mesmo em outro heli e conseguiu resolver? Alguma dica? desde já agradeço quem puder colaborar.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Syma S032

Mensagem por Wesley_Sniper »

Motor ou bateria que já se foi pro saco...
:D
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: Syma S032

Mensagem por Riba »

Wesley, motores principais(que são dois) não creio, pois o heli está voando normalmente por cerca de 8 a 10 min. sobe, desce, gira pra esquerda, direita sem problemas, portanto também não seriam essas baterias, uso três. Com relação ao motor de cauda que faz essa função(ir pra frente e pra trás) não posso afirmar 100% que não seja ele o problema, mas no visual está girando normalmente, abri o rádio e vi que no stick direito(por dentro) que faz a função, pra frente, pra trás, direita e esquerda existem 2 drimmer variável, acho que é isso, esse dimmer que faz a função pra frente e pra trás poderia estar com problema, não sei, pois quando uso esse stick é que o heli desce, ao invés de ir pra frente ou pra trás, não sei se me fiz entender, de qualquer maneira agradeço pela tentativa em ajudar, vou aguardar mais dicas dos colegas, obrigado, abraço.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
Wesley_Sniper
membro
Mensagens: 982
Registrado em: Sáb Mar 23, 2013 12:43 am
Localização: Mauá-SP
Contato:

Re: Syma S032

Mensagem por Wesley_Sniper »

Riba escreveu:Wesley, motores principais(que são dois) não creio, pois o heli está voando normalmente por cerca de 8 a 10 min. sobe, desce, gira pra esquerda, direita sem problemas, portanto também não seriam essas baterias, uso três. Com relação ao motor de cauda que faz essa função(ir pra frente e pra trás) não posso afirmar 100% que não seja ele o problema, mas no visual está girando normalmente, abri o rádio e vi que no stick direito(por dentro) que faz a função, pra frente, pra trás, direita e esquerda existem 2 drimmer variável, acho que é isso, esse dimmer que faz a função pra frente e pra trás poderia estar com problema, não sei, pois quando uso esse stick é que o heli desce, ao invés de ir pra frente ou pra trás, não sei se me fiz entender, de qualquer maneira agradeço pela tentativa em ajudar, vou aguardar mais dicas dos colegas, obrigado, abraço.

Eu tenho parado aqui um igual e está com esse problema tbm, mas o meu de cara ja percebi que era a bateria.

Vou ler de novo e pensar em algo, qualquer coisa tento ser mais certeiro hehe

Abraços
:D
Responder