V912 inclinado para a direita

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

V912 inclinado para a direita

Mensagem por Riba »

Rapaziada, adquiri esses dias em V912, porém quando ele está no ar olhando por trás observo uma leve inclinação para a direita, não curti ele voar dessa maneira, é normal esse heli voar assim? Quem possui o V912 ou mesmo outro heli parecido também observa essa inclinação? Desde já agradeço.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
luuisgomes
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 10:23 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por luuisgomes »

Ele ficar " torto" pra direita é normal , não sei o porque ! Agora se ele estiver indo pra direita aí não é normal teria que trimar
SYMAS107G/v911/V912
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por Riba »

Obrigado Luuisgomes, é mesmo "torto" para à direita, de resto veio quase bem trimado, mas já arrumei. Hoje li em algum lugar não lembro onde, que isso é normal em heli com rotor único, diferente do coaxial onde isso não acontece, não sei se procede essa informação, inclusive mandei ontem um email para o vendedor do ML onde comprei questionando sobre isso e perguntei se ele teria alguma dica que eu pudesse fazer aqui pra tentar solucionar esse "probleminha", pois já tinha tentado várias soluções, sem êxito, porém ele ainda não me deu retorno, bom agora é "aquietar o facho" e voar dessa maneira estranha hehehe, mais uma vez valeu por responder.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por cmteborba »

Riba escreveu:Obrigado Luuisgomes, é mesmo "torto" para à direita, de resto veio quase bem trimado, mas já arrumei. Hoje li em algum lugar não lembro onde, que isso é normal em heli com rotor único, diferente do coaxial onde isso não acontece, não sei se procede essa informação, inclusive mandei ontem um email para o vendedor do ML onde comprei questionando sobre isso e perguntei se ele teria alguma dica que eu pudesse fazer aqui pra tentar solucionar esse "probleminha", pois já tinha tentado várias soluções, sem êxito, porém ele ainda não me deu retorno, bom agora é "aquietar o facho" e voar dessa maneira estranha hehehe, mais uma vez valeu por responder.


Se conseguir descobrir, posta no tópico. O meu voa assim também. Já decolo com o aileron e cauda segurando pra direita. Ah, o meu precisa dar uma cabradinha (no heli seria como se voasse para trás) também pra ficar alinhado.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Beko.Mooca
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 12, 2015 7:07 pm
Localização: São Paulo

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por Beko.Mooca »

tenho um v911 e exatamente igual
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por Riba »

A título de informação, adquiri esta semana o V913 e também voa "torto" para à direita, portanto, o V911, V912 e V913 voam todos dessa forma estranha.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Avatar do usuário
marcusvini
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sáb Jun 06, 2009 9:00 pm
Localização: S. Paulo-SP

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por marcusvini »

Se o heli estiver bem trimado sem nenhuma tendencia de virar a cauda p os lados essa leve inclinação é normal,Todo helicóptero, inclusive o escala cheia (os q nós andamos e viajamos) tem essa inclinação p\ direita devido ao efeito giroscópico.
Avatar do usuário
Riba
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Dom Jan 22, 2012 1:38 am
Localização: Santos/SP

Re: V912 inclinado para a direita

Mensagem por Riba »

Obrigado por mais informações Marcusvini.
Quanto mais observo o universo mais percebo a grandeza da nossa insignificância diante do cosmos.
Responder