V913 Brushless não decola, socorro

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Acberga »

Boa tarde pessoal, novo aqui e com helimodelismo...por favor se puderem ajudar

Comprei um WL v913 brushless de fábrica, porem apos 40 dias ele está girando igual piao e não decola, ja li que pode ser o motor de cauda, mass o motor está funcionando normalmente, será que é isso mesmo?

Tenho que trocar?

Se puderem ajudar também com indicação de ferramente de solda, estanho, o que é legal ter para esses pequenos reparos?

Valeuuu
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Lcm »

Olá Aceberga, faça o seguinte, segura ele acima de vc pelo trem de pouso, (cuidado na se machucar com as helices) e acelera um pouco metade mais ou menos, dai tenta dar um jogo com a mão para direita e perceba se há resistencia, isso é se a hélice trazeira acelera mais tentando corrigir, se sim deve ser outro problema, tipo motor mesmo. Esse é um teste rápido e prático.
E no controle a cauda responde ??
Os dois motores são brusheless ??
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Lcm »

Esqueci, quanto a ferramentas, chaves philips pequenas, media, fendas pequenas, medias, alicates bico e de corte, alicate terceira mão, usados em eletronica, ferro de solda de 30w 40 w uma lupa de aumento as vezes ajuda,
e fio estanho, compre esses usado em lojas de eletronica. São algumas sugestão do basico, entre outras tantas.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Acberga »

Fala LCM, obrigado por responder.

Bom fiz o teste, a helice ate gira devgar mais para, tenho a impressão que está travado o motor, antes gira bem, mesma coisa no controle aos poucos foi meio que travando...Ja era né?

Não é dual brushless, so o principal.

As chaves eu tenho algumas, to em duvida quanto soldador, estanho, etc.

Estava olhando esse kit, o que acha

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ronica-_JM
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Lcm »

Creio que pifou mesmo.....gira ele com a mão veja se ele esta livre ? O v912 usa caixa de engrengem, motor pinhão e engrengem maior, va girando com a mão e olhe com atenção as engrenagens, veja se eestão enroscanfo. Ao girar ira perceber se esta girando livre, este tipo de caixa de engrenagem costuma roçar os dentes e começa travar.
Quanto as ferramentas em lojas de ferragens, casa de parrafusos e principalmente em camelôs, creio que sai um pouco mais em conta, essa lupa tenho uma igual é muito util, paguei no camelô 25, a marca desse ferro nao conheço, eu tenho um da Fame de 50w e ja tem um bom tempo.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Acberga
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Jan 15, 2016 9:12 pm
Localização: Curitiba

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Acberga »

Lcm...Não gira livre...putz la se foi. Pelo jeito queima com certa frequência, tem algo que possa ser feito para melhor vida útil?

Obrigado pelas dicas...
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Lcm »

A dureza é que nao tem como, melhorar essa dupla caixa engrenagem/motor, o que acontece é o seguinte, essa engrengem maior roda em cima de bucha plastica, se tivesse rolamentos, a duração ja seria maior, embora esse motor tb não é de durar muito.....Então só um kit brusheless também na traseira, pra resolver, ou compre algumas engrenagens e motores extras.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Beko.Mooca
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 12, 2015 7:07 pm
Localização: São Paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Beko.Mooca »

Olá pessoal, vou pegar uma carona nessa conversa;
No caso do nosso amigo Acberga, tenho vontade de pegar um 913 brushless, mas ja li a respeito que o motor de cauda por ser escovado tem vida util curta: nesse caso, um motor de mjx seia uma boa opção? pois li a respeito que mesmo sendo escovado é melhor que os wltoys....agradeço e fico no aguardo;
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Lcm »

Olá Beko, eu tenho mjx e o motor dele quando era a dupla / motor escovado mais a maledeta caixa engrenagens, quando nao pifava um, pifava o outro, e as vezes os dois, só ficou bom mesmo quando passei para duall bruscheless, mas comprei no m.l, então saiu caro a brincadeira.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Beko.Mooca
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Nov 12, 2015 7:07 pm
Localização: São Paulo

Re: V913 Brushless não decola, socorro

Mensagem por Beko.Mooca »

Olá Lcm, pois é ta muito caro no ML os 2 motores e não tem muita opção de compra não; mas mesmo assim vc acha que compensa pegar um 913 com brushless principal?
Responder