V911 em Circulo

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

Avatar do usuário
Piloto_BA
membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2015 15:19
Localização: Cruz das Almas - BA

V911 em Circulo

Mensagempor Piloto_BA » 14 Jul 2016 07:30

Bom dia a todos, tenho um V911, troquei a engrenagem, pás e flybar recente, porém quando ele voa, começa a fazer um circulo lentamente, o que será ?
Mesmo assim da pra voar e fico corrigindo no dedo, pois ele fica circulando devagar.

Já tentei regular os servos, será que tem como ajusta ele fazendo uma regulagem mais a risca ? :shock:

Jacimar
membro
Mensagens: 430
Registrado em: 06 Jan 2014 04:02
Localização: Ipatinga/MG

Re: V911 em Circulo

Mensagempor Jacimar » 14 Jul 2016 09:29

Bom dia prezado ! tenho um V912 que comprei usado, tem uns vícios que corrigi com trimagem no rádio, mas mesmo assim a medida que a bateria vai descarregando ele começa a derivar para o lado, será que seu 911 já não está em fim de vida como o meu ? abraço !

Avatar do usuário
Piloto_BA
membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Fev 2015 15:19
Localização: Cruz das Almas - BA

Re: V911 em Circulo

Mensagempor Piloto_BA » 14 Jul 2016 09:31

É então pelo visto, parece que sim. Comprei em 21/01/2014 desde lá só troquei flybar e hélice. o motor nunca deu problema :lol:

igorfragoso
membro
Mensagens: 103
Registrado em: 13 Fev 2014 13:42
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: V911 em Circulo

Mensagempor igorfragoso » 14 Jul 2016 22:01

Pode ser motor de cauda... Esses motores escovados deterioram desempenho com pouco tempo, de acordo com vários relatos.

armelfelipe2
membro
Mensagens: 4
Registrado em: 13 Set 2013 11:17
Localização: Guarulhos

Re: V911 em Circulo

Mensagempor armelfelipe2 » 07 Out 2017 12:25

Oi, estou feliz porque acredito que vou conseguir responder um tópico, ainda que mais de um ano depois da pergunta feita...rsrssr

A parte de girar sozinho tem a ver com o controle do gyro do helicopetro e regulagem de servo não vai funcionar, porque o servo está diretamente ligado aos controles de aileron do modelo (movimento para frente/tras e lados).

Então se ele gira em circulo somente em torno do próprio eixo, e se for bem lentamente, vc controla ele no trim do controle e já resolve o problema.
Eu costumo fazer dessa forma. Trimo ele no controle do gyro (ajuste a esquerda e abaixo do manche do acelerador). Feito isso, desligo o controle, tiro a bateria e refaço a bindagem.
Quando isso acontece, você vai notar que o ajuste do trim ficou zeradinho (como se perdesse a regulagem), mas vai notar que o heli não gira mais.

Agora se ele gira em circulo meio (sem girar no eixo, mas como se fosse direcionado para andar em circulo), então além do controle de gyro tem uma tendência para frente. Como é pequena (acontece lentamente), vale ajustar na trimagem também. Mas obviamente você pode dar uma volta no link do braço do servo (se não me engano é apertando, no sentido horário, mas você pode confirmar movendo o servo com o controle para trás, bailarina descendo aperta, subindo, solta).
Felipe Armel

Avatar do usuário
WarlikeOfChaos
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 29 Ago 2015 19:59
Localização: Manaus

Re: V911 em Circulo

Mensagempor WarlikeOfChaos » 07 Out 2017 17:17

Efeito privada, ou perdendo a cauda?

Os helicópteros flybar tem o famoso toiled bow effect (efeito privada, fazer um círculo) e é normal nos helicópteros flybar quando o travel dos links dos servos estão muito altos. Os servos e gyro desse tipo de helicópteros são muito ruins, não centralizam direito e ficam dançando fazendo o helicóptero ter esse efeito privada.
Se o helicóptero flybar estiver perdendo a cauda lentamente, vc pode corrigir com o trim, mas não deve. Recomendo fortemente ver se não tem nada engatando no motor de cauda ou se as escovas e consequentemente o motor já está na vida útil.


Agora nos helicópteros flybarless, vc NUNCA mexe nos trims (nunca mesmo, quando eu falei nunca é nunca e se possível desabilita essa função o rádio). O ajuste é feito todo primeiro mecanicamente (verificando se esta tudo liso e não travando) e depois na unidade flybarless nivelando e fazendo os ajustes finos; inclusive se o helicóptero estiver dando blowout (perdendo a cauda) ou dando wag (abanando a cauda) depois de verificar que não existem erros mecânicos, vc aumenta ou diminui o ganho da cauda (também na unidade flybarless).
Taranis, Skyzone SKY01S, ALZRC 450 Sport FBL, HCP100S (grounded), custom 90mm micro racer, lizard90, 215mm racer (em construção), DW flying wing.


Voltar para “Helicópteros - Micro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante