Como começar no Helimodelismo?

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
edu.camilo
membro
Mensagens: 36
Registrado em: Sex Ago 21, 2015 8:43 pm
Localização: São Paulo

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por edu.camilo »

O micro de 6 canais é ótimo, quase nunca quebra, quando quebra são as peças mais básicas e menos caras. O ideal é um gramado com espaço bem aberto, porém no inicio apenas ficar subindo e descendo e deslizando de lado, da para fazer dentro de casa.
Avatar do usuário
leandrotadeuvas
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Qua Dez 08, 2010 8:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por leandrotadeuvas »

Minha opinião é um coaxial, para ter uma noção de espaço aéreo, muito bom começar com 4 canais e depois vai para 6 canais.
Simulador é muito bom, recomendo, mas tem que conectar seu TX no PC.
Comecei no helimodelismo com um Candide rsrsrs, 2 canais que comprei no Carrefour, com a ajuda de uns amigos comprei um coaxial 4 canais, maior prazer da minha vida foi pilotar esse coaxial no meu quarto, na minha sala, era micro e tinha que ser em local fechado sem vento nenhum, eles são muito sensíveis ao vento, procure estacionamentos cobertos para pilotar, tem uma boa área e não tem vento.
Hoje estou com um FBL100, micro de 6 canais, faz até vôo 3D, mas esse é difícil para pilotar, o modo de pilotar ele é bem diferente de um coaxial, mas é a melhor coisa para partir para os Align 250, 450 e etc, porque é o mesmo modo de pilotar o FBL100 de 6 canais.
Um instrutor também é bom, mas pegue um instrutor Bom que faça vôos 3D de dorso por exemplo, tem muito picareta por aí que nem sabe voar.

Grande abraço e sucesso.
Leandro
Guarulhos - SP
Avatar do usuário
atoniollo
membro
Mensagens: 1018
Registrado em: Seg Out 06, 2008 3:28 pm
Localização: Jaragua do Sul - SC

Re: Como começar no Helimodelismo?

Mensagem por atoniollo »

Responder