V922, Preciso de Dicas de Voo

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.

Moderadores: Paulinho, benites

Leandro Rafael
membro

V922, Preciso de Dicas de Voo

Mensagempor Leandro Rafael » 09 Abr 2017 23:28

Olá meu amigos do Fórum,
Comecei a um tempo de Helimodelismo,
Comecei com o V911 ch4. um Otimo Helicoptero, consegui dominar ele,
agora comprei o V922, estou com muita dificudade de levantar voo com ele. pois ele é bem arisco.
se alguem puder me ajudar com dicas de voo, treino para eu dominar essa fera eu agradeço.
E tambem queria saber se tem algu tipo de KIT TREINO para ele, para evitar de quebrar peças.
OBRIGADO!! :D
Leandro Rafael

Gabriel Velloso
membro

Re: V922, Preciso de Dicas de Voo

Mensagempor Gabriel Velloso » 10 Abr 2017 21:48

Arruma um gramado, vai controlando so no toquinho, na ponta do dedo, sem vento, vai e volta, esquerda e direita, so depois começa vir com ele de frente pra você. Aprendi pilotar daqueles micro-drones chineses assim. O melhor kit trainner é a grama rsrsrs.
Ainda tentando voar a 1km/h

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 10 Abr 2017 22:01

Sim sim, estou voando aqui em casa... rsrs hoje eu destruí um Pa de Helice huahsuh. mais já estou melhor. a diferença do v922 para v911 é que ele é bem sensível, tem que usar bem pouco comando!
Leandro Rafael

atoniollo
membro

Mensagempor atoniollo » 10 Abr 2017 22:11

É isso aí... um bom gramado e um bom lote de peças reservas....

Para diminuir os gastos o bom é ter um simulador, preferencialmente com radio com cabo usb... Realflight por exemplo.

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 11 Abr 2017 00:13

Então Atniollo eu tenho o Phoenix Simulaton.
qual serio o Helicoptero que posso usar que mais parece o v922?
Leandro Rafael

edu.camilo
membro

Mensagempor edu.camilo » 11 Abr 2017 19:11

Amigo, talvez ele tenha a opção no controle do modo de voo mais suave, normalmente é possível alterar, ele faz com que os comandos fiquem mais suaves, mesmo você dando tudo no stick do controle a resposta no modelo será menor.

tenta isso, abs

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 11 Abr 2017 23:50

Ok, Obrigado vou ver sim. ele é muito arisco!
Comecei a treinar no simulador!
Se Deus quiser quero pegar o Jeito Logo! adorei Helimodelismo.
tenho um Carrinho de Gasolina e 2 Aviões e um Asa Zagi.
Mas o que gostei mesmo foi o Helicoptero
Leandro Rafael

edu.camilo
membro

Mensagempor edu.camilo » 12 Abr 2017 11:53

Leandro Rafael escreveu:Ok, Obrigado vou ver sim. ele é muito arisco!
Comecei a treinar no simulador!
Se Deus quiser quero pegar o Jeito Logo! adorei Helimodelismo.
tenho um Carrinho de Gasolina e 2 Aviões e um Asa Zagi.
Mas o que gostei mesmo foi o Helicoptero

Leandro, eu já tive esse heli, realmente ele é mto Bom, porém todo heli 6 com passo regulável tende a ser mais complicado.

Ele suporta ventos moderados, porém no início voe sem vento e de preferência em grama alta.

Não use o modo de voo idle no início, apenas controle pela aceleração do motor. Suba e desça mtas vezes, depois que tiver pegado a manhã do acelerador, vá apenas para frente e trás e para os lados deslizando, é apenas corrijaa causa bem levemente. Só então comece a tentar fazer circuitos usando o leme.

Perdendo o controle tire o acelerador totalmente, a queda sem motor dificilmente irá quebrar algo.

Ao usar a chave idle lembre se de que a posição do stick muda, o Centro será ângulo zero, para baixo negativo e o heli descerá com.vontade. para cima passo positivo é a mesma coisa subirá com vontade.

Edu

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 12 Abr 2017 20:29

Sim Si, Edu Obrigado.
estou voando no simulador. Quero primeiro pegar a manha de estabilizar ele fazendo as correções com a cauda virada para mim.
ai depois vou pegar ele novamente
por enquanto estou voando no v911 no 4ch é bem fácil de divertido.
Leandro Rafael

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 12 Abr 2017 22:05

Se vai usar simulador, use vento, use térmica e todas as condições reais, pois usar simulador no vácuo não adianta nada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 13 Abr 2017 00:05

LaercioLMB escreveu:Se vai usar simulador, use vento, use térmica e todas as condições reais, pois usar simulador no vácuo não adianta nada.

Sim Sim,
Leandro Rafael

WarlikeOfChaos
membro

Mensagempor WarlikeOfChaos » 13 Abr 2017 17:15

Vc usa o Phoenix?
Se sim, põe aquele alvo no chão, usa o hurricane ou o trex 700 manda trim no rádio pra esquerda até ele piruetar(dar uma rodada ao redor do próprio eixo)1 pirueta por minuto ou 1/4 de pirueta a cada 15 segundos e tenta manter o heli dentro do círculo.
15 minutos pra esquerda e 15 pra direita.

https://www.youtube.com/watch?v=NHovUlC2P48

Vc vai lenhar pra caramba no começo, mas quando pegar o jeito da coisa vai estar hoverando em todas as orientações.
Aprendi esse exercício aqui:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=531380
Taranis, Skyzone SKY01S, ALZRC 450 Sport FBL, HCP100S (grounded), custom 90mm micro racer, lizard90, 215mm racer (em construção), DW flying wing.

Leandro Rafael
membro

Mensagempor Leandro Rafael » 18 Abr 2017 20:57

WarlikeOfChaos escreveu:Vc usa o Phoenix?
Se sim, põe aquele alvo no chão, usa o hurricane ou o trex 700 manda trim no rádio pra esquerda até ele piruetar(dar uma rodada ao redor do próprio eixo)1 pirueta por minuto ou 1/4 de pirueta a cada 15 segundos e tenta manter o heli dentro do círculo.
15 minutos pra esquerda e 15 pra direita.

https://www.youtube.com/watch?v=NHovUlC2P48

Vc vai lenhar pra caramba no começo, mas quando pegar o jeito da coisa vai estar hoverando em todas as orientações.
Aprendi esse exercício aqui:
http://www.helifreak.com/showthread.php?t=531380

NOSSA HAHAHAH!
AIAIAIAI MAIS AI VAMOS NOS!
Leandro Rafael

eliasrobr
membro

Mensagempor eliasrobr » 03 Mai 2017 17:29

Amigo, eu também estou iniciando, e por enquanto só no Simulador Phoenix.

Além das excelentes dicas já mencionadas pelos colegas,se você quiser saber mais, e aprender os comando,tanto básicos como dicas avançadas, procure no Youtube: Aulas Helimodelismo,que são ministrados pelos Helimodelistas:Eric Valeriano e Eduardo Vallim, você vai se surpreender com tantas dicas valiosas,tanto pra quem está começando, como quem já pilota.

Vale a pena !
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)

man1aco
membro

Mensagempor man1aco » 05 Mai 2017 11:57

Esse negocio de helicoptero é dureza.

Se eu tivesse infinitos pra quebrar como no simulador hoje tava fazendo de tudo.

Mas nem loop nem tuneau eu fiz no meu HK-450 apesar de tudo sair certinho no simulador.

Não venci o medo de quebrar, o medo de fazer m***a, esse medo hoje é inversamente proporcional ao meu salario kkkkkkkkkkkk.

Quanto mais do salario custar arrumar o heli maior o medo.

Por isso hoje se alguem me desse um t-rex 600 "toma é seu se quebrar se vire pra arrumar" o bicho ia ficar na estante como decorativo.

Pelo menos esse tempo que tive com helicoptero e muito estudo teorico me deu conhecimento pra ser mecânico de helimodelo e venho consertando a lenha dos colegas aqui da região.

eliasrobr
membro

Mensagempor eliasrobr » 05 Mai 2017 16:30

man1aco escreveu:Esse negocio de helicoptero é dureza.

Se eu tivesse infinitos pra quebrar como no simulador hoje tava fazendo de tudo.

Mas nem loop nem tuneau eu fiz no meu HK-450 apesar de tudo sair certinho no simulador.

Não venci o medo de quebrar, o medo de fazer m***a, esse medo hoje é inversamente proporcional ao meu salario kkkkkkkkkkkk.

Quanto mais do salario custar arrumar o heli maior o medo.

Por isso hoje se alguem me desse um t-rex 600 "toma é seu se quebrar se vire pra arrumar" o bicho ia ficar na estante como decorativo.

Pelo menos esse tempo que tive com helicoptero e muito estudo teorico me deu conhecimento pra ser mecânico de helimodelo e venho consertando a lenha dos colegas aqui da região.

Colega, não desanima não ! :D

No meu primeiro dia de Simulador eu achei que eu estava com problemas..rs..mas depois percebi e TODOS AQUI falam, tem de ter paciência, e é a primeira coisa com que temos de lidar e aprender.. !

O simulador é totalmente configurável, configure como se estivesse no campo, com vento, rajadas...pra ser o mais próximo da realidade...

O seu "problema " é o medo ! ELE o medo PARALISA !, tente....vença o medo colega, e bons voos !

Se houver ( eu disse SE ) uma lenha ,arruma-los você já sabe, então...tente...e bons voos...
-
” A vida fica muito melhor quando não discutimos para provar pontos de vistas e sim para encontrar a verdade, mesmo que ela venha do outro.” 8)

Voltar para “Helicópteros - Micro”