Decepção - Lama V4

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
fabio.pacifico
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 1:50 pm
Localização: Maceió, AL

Mensagem por fabio.pacifico »

Pois é pessoal, meu outro lama chegou hj. Paguei R$ 122,00 de imposto, mas ainda foi bom. Já traumatizado fui ligar o bichinho, e adivinha? Os servos se movimentando sozinho, os motores tb, sem parar. Fiz tudo certinho, passei meia hora analisando pra ver se estava tudo ok. Impressionante o azar. Bom peguei o tx do meu lama antigo, coquei o jogo de cristal antigo, e ficou normal. Ufa..fiz umas regulagens, e ficou legal. Agora eu pergunto: e se eu não tivesse outro Tx com outro jogo de cirstais? É brincadeira né...vou mandar um e-mail pra loja esculhambando, se brincar eles nem testam antes de enviar. E se der uma doida em mim, eu entro no paypal e peço meu dinheiro de volta...palhaçada. A loja foi a Rchelicoptershop.com

Abraços!
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

agora faça o contrario, coloque os cristais novos nos radio antigos e veja o que acontece....

Deixa eu te dar uma dica:
por incrivel que pareça em Radio frequencia algumas vezes o lado em que foi colocado o cristal altera o funcionamento dos radios, aparentemente cristal nao tem polaridade de qualquer jeito que vc colocar deveria funcionar. Mas eu ja analisei em um osciloscopio as ondas senoide de um cristal oscilando numa posiçao e depois vi as imagens com o cristal colocado invertido de posiçao, acredite, as ondas tinham diferenças de amplitude e algumas pequenas deformaçoes quase imperceptiveis, mas que geravam muitas harmonicas (multiplos da frequencia fundamental) o que eh muito perigoso pra qualquer equipamento de RF ( igual as radios piratas que vc consegue sintonizar a mesma radio no dial inteiro do radio), faça um teste :

tente colocar os cristais de volta nos radios e tente provocar o defeito de novo, depois inverta o cristal do radio e veja o que acontece, depois inverta o do receptor e vejam tbem o que acontece, normalmente o problema aparece mais no TX...

[]´s

Wilson
viniciusptu86
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 17, 2015 11:14 pm
Localização: trem de pouso lama v4

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por viniciusptu86 »

[b][b]bom dia alguem pode me ajudar meu trem de pouso da xtreme do lama v4 quebrou alguem sabe como arrumar ou onde compro outro ?[/b][/b]
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por Hidden »

viniciusptu86 escreveu:[b][b]bom dia alguem pode me ajudar meu trem de pouso da xtreme do lama v4 quebrou alguem sabe como arrumar ou onde compro outro ?[/b][/b]



Sério? Acho que você vai precisar de um delorean:

Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por Hidden »

Falando sério, creio que só se achar alguma loja com estoque antigo, porque não se houve falar em Lama V4 a muito tempo viu...
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
GreatApache
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Nov 09, 2010 8:41 pm
Localização: São Paulo-SP

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por GreatApache »

viniciusptu86 comprei pecas nesta loja a duas semanas:
http://www.xtreme-production.com/xtreme/
Agora 'e esperar chegar.
A engrenagem A do meu ficou banguela. E agora que finalmente consegui voltar a me dedicar ao hobbies e esperava ir quebrando o galho com o Lama ate conseguir montar um clone do 450.
Avatar do usuário
ARM_Coder
membro
Mensagens: 984
Registrado em: Sáb Ago 21, 2010 12:01 pm
Localização: São Paulo, SP

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por ARM_Coder »

No RC711 tem peças pra essa relíquia.

http://www.rc711.com/shop/esky-lama-v4-c-166_22_40.html

Acredite, a maioria ainda está em estoque! Deu até vontade de aproveitar e comprar junto uns disquetes para meu computador MSX :lol: :lol: :lol: .
Compass 7HVU / 6HVU / Atom 5.5 / Trex 500L / Spektrum DX8
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por Airton »

ARM_Coder escreveu:No RC711 tem peças pra essa relíquia.

http://www.rc711.com/shop/esky-lama-v4-c-166_22_40.html

Acredite, a maioria ainda está em estoque! Deu até vontade de aproveitar e comprar junto uns disquetes para meu computador MSX :lol: :lol: :lol: .



Kkk!
Mas disquete para MSX era ostentação. ..
Eu ia de fita cassete mesmo.
Pense!!
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por rbmoreira »

eu tenho esse heli desde 2008, está todo cambeta mas voa ainda, sempre quis transformar ele em brushless, mas o kit completo era caro e aumenta o peso do heli tendo que trocar bateria, hj em dia nem sei se ainda vendem o kit de upgrade de motores, o meu tem os motores extreme que são muito mais fortes que os originais mas ainda são brushed
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Re: Decepção - Lama V4

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

O Lama V4 só me trouxe alegrias.

Ótimo para voar dentro de casa em dias de chuva, uma pena as peças de reposição somente fora do Brasil.
Alguma coisa ainda achamos no ML mas pouquíssima coisa e extremamente cara.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Responder