Decepção - Lama V4

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Avatar do usuário
fabio.pacifico
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 1:50 pm
Localização: Maceió, AL

Decepção - Lama V4

Mensagem por fabio.pacifico »

Depois de 2 meses de espera pelo Lama v4, só consegui voar 3 dias. No primeiro se foram 3 pares de hélices e um trem de pouso. Até ai normal...no segundo o canopy ficou todo “rasgado”. No terceiro dia um dos motores começou a falhar, em pleno vou ficava cortando. Após uma recarga e tentativa de novo vôo, o motor não funcionava mais. Comprei um novo motor aqui mesmo no Brasil, pra não ter que esperar 2 meses, paguei 53,00 com frete. Chegou hoje. Empolgado pra voltar a voar, instalei o motor, e ao ligar a bateria, surpresa: o motor girava sem parar, em velocidade máxima, sem que eu tocasse no controle. O outro motor só funcionava com o acionamento do controle, ou seja, o normal. Verifiquei no manual, e vi que as ligações estavam corretas..pólos positivos e negativos e tal...os comandos dos servos funcionam normalmente. Troquei os conectores, fiz de tudo, mas nada deu certo. Imaginei que o problema seria o 4in1. Ao conversar com pessoas mais entendidas, realmente chegamos a conclusão que é o 4in1. Como falei em outro post, achei o lama com uma estrutura muito fraca, logo de primeira, assim que o peguei. Só lembrando que fazia todos os procedimentos indicados, como ligar primeiro o controle, e desligar primeiro o heli...voava apenas 8 minutos cronometrados, tanto para poupar a bateria, quando os motores...passava no mínimo 20 minutos entre um vôo e outro, para que os motores esfriassem. Ai fico meio revoltado...não sei se continuo ou não no hobby. O que fazer:

1 – Comprar um 4in1 novo por 150,00 aqui no Brasil? ( não to afim de esperar 2 meses pelos chineses)

2 – Comprar um lama novo? Paguei 230,00 já com frete no meu lama...se eu comprasse outro, ainda ficaria com um monte de peças reservas. Diferença de apenas 80,00, entre uma peça miserável, e um heli completo.

3 – Comprar um heli mais resistente que o lama? Gostei muito de voar com o lama..muito fácil e gostoso. Tem outro modelo parecido em questão de preço, e facilidade de voar?

4- Desistir de tudo e abandonar o hobby?

Bom..fica ai a minha pequena experiência, para quem tiver iniciando pensar bastante. Estou mais voltado para a opção “2”. Apesar de tudo o bichinho é bom de voar e ainda não matei minha vontade. Se alguém quiser opinar, será bem vindo!

Abraços!
Lanzetti
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 7:10 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Lanzetti »

Cara, é assim mesmo. Por isso eu recomendo sempre que não se comece com helicópteros, e sim com aviões treinadores. Helicópteros são uma etapa posterior. Eu também não gosto muito do Lama, o Blade CX2 é infinitamente melhor (e mais caro, logicamente).

Só para constar: eu também fiz a besteira de começar com helicópteros há 2 anos. Logo percebi o que tinha feito e parti pros aviões. Há alguns meses, já com experiência suficiente, retornei aos helis. Até agora tenho tido só alegrias.

Que tal então repensar esse seu começo? É uma sugestão. Muitos discordarão dela, e espero que se manifestem, assim a decisão fica por sua conta.

Um abraço,
Lanzetti
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Olá Fabio,

Um 4in1 nao queima assim do nada! Oq aconteceu foi queimar 1 dos ESC do 4in1!
Isso acontece por forcar o motor ou o motor no qual queimo pode ter danificado o 4in1!
EU tenho um lama V4 a mais d 4 meses e funciona perfeitamente!
Entao, cuidado no voar, ele nao é indestrutivel! ahehea
Abs
Avatar do usuário
cbr1000
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 7:15 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Mensagem por cbr1000 »

Financeiramente falando, e se vc tiver paciencia, compre outro LAMA v4, pois ele é muito divertido ... Comecei com um Picoz, depois o LAMA e agora parti para um T-Rex. A grande vantagem do Lama é a flexibilidade... poder voar na sala sem arrebentar (muito) os moveis da patroa ...
Provavelmente teremos outras opiniões diferentes, mas com certeza a recomendação será de permanecer no hobby ... Se vc comprar um modelo diferente, da mesma classe do LAMA, terá de adquirir novas partes provavelmente diferentes ... Talvez um outro completo ... E partir direto para um Belt ou T-Rex, alem de serem bem mais caros (principalmente a parte eletronica...), não vai suprir aqueles dias de chuva quando o Lama dá conta do recado ...
Entre o Lama e o T-Rex tive um Walkera, e apos algumas lenhas, fiquei com o dilema : Comprar novas peças ou comprar outro ? Apos a leitura de varios foruns, decidi partir direto para o T-Rex, pois comprar outro Walkera não era negócio.

Já os preços praticados por aqui são abusivos... Em contrapartida, os prazos lá fora exigem muita paciencia ...
Com o tempo, vc vai passar a adquirir novos modelos, Belt, T-Rex, etc ... Assim é o hobby, estamos sempre querendo acrescentar mais um no "home-hangar" ...

abs
kanayoung
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 6:53 pm
Localização: São Bernardo, SP

Mensagem por kanayoung »

Eu tive um Walkera que nem conto como experência (prefiro esquecer), depois comprei um T-rex e já estou fazendo meus 8 com um pouco de dificuldade.

Para voar de frente que dificuldade!

Neste aspecto a experiência que você está adquirindo em seu Lama será muito importante, caso pretenda comprar modelos maiores...

Eu particularmente acho a opção 2 a melhor.

Abraços!
Avatar do usuário
leozim_es
membro
Mensagens: 273
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 4:41 pm
Localização: 29690-000

Mensagem por leozim_es »

é amigo, se eu for listar os problemas que tive com meu lama vai dar um livro aki...
ja pensei em desistir muitasss vezes, mas o prazer que sentimos quando estamos voando é tanto que faz agente tentar todos os dias mais e mais...
tem 6 meses que tenho meu lama e aprendi muito com ele, só que ele esta muito limitado para mim, então ja comprei um Belt-cp e estou ancioso pela sua chegada...
na minha opnião acho que vc deveria pedir outro 4in1 na Helidirect que é muito rapida na entrega ( meu ultimo pedido levou uma semana para chegar), ir treinando nele por mais algum tempo e depois partir para um maior...
mas não se iluda, o maior que estou falando tambem vai dar problemas, vai estragar algumas peças , e se não tiver grana para gastar ( ate pq as peças são mais caras ) é melhor então desistir , compra um playstation, ou umas bolinhas de gude e parte pra outra.....
Brincadeiras a parte, não desista, é caro mas é bom, o que é melhor, rodar 1000 km num fusca ou num audi?
Wapra
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Out 17, 2007 9:18 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Wapra »

fala amigo..............compra blade cx2 ou mesmo cx................tem um heli muito legal e muito docil tb que é o helimax axe ez................eu tenho os 3 e por incrivel que pareça o helimax consegue ser bem mais legal pra pilotar e da muito mais prazer tb....mas qquer um dos 3 é uma boa pedida e são excelentes helis............qquer duvida escreve ai..abraço.wagner
alvaronit
membro
Mensagens: 533
Registrado em: Sex Mar 10, 2006 10:26 am
Localização: Aveiro/Portugal

Mensagem por alvaronit »

ô amigo, helicoptero R/C é isso mesmo: 59 minutos de aporrinhação para cada 1 minuto de vôo e prazer.
Avatar do usuário
fabio.pacifico
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 1:50 pm
Localização: Maceió, AL

Mensagem por fabio.pacifico »

Tava vendo o preço do lama V3...59,90 dolares na miracle-mart. Pelo que eu vi são as mesmas peças do V4. Assim eu pegava o 4in1 dele e ainda ficava com as outras peças de reserva. Alguem me confirma se as peças do lama v3 são as mesmas do v4!? Tipo, servos, bateria, 4in1, motores, etc...

Abraços!!!
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Mensagem por tavares »

[quote:541fbd7f43="alvaronit"]ô amigo, helicoptero R/C é isso mesmo: 59 minutos de aporrinhação para cada 1 minuto de vôo e prazer.[/quote:541fbd7f43]

Lamento, mas não concordo com essa afirmação.

A cada(e durante) vôo dou uma analisada visual no heli, e no final de um dia de uso revisão total(o mais divertido..hehe..). Meus helis estão SEMPRE 100%.

Acho que o amigo não deve desanimar. Tenta investir num equipamento melhor, apesar que todos falam bem do lama...não entendo o que pode estar acontecendo pois nunca tive um(só vontade), mas não desanima não. Um dia tu vai rir de todos os contratempos enfrentados, e adquirir uma baita experiência com tudo isso.

Boa sorte.

Att,

Paulo Tavares.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Responder