Compra e Venda, além das regras, educação também faz parte

Quer fazer aquele negócio da china? aproveite este espaço e negocie aquele motor que você nao usa mais, aquele modelo que já ficou manso demais, ou itens de modelismo em geral.


*** Os tópicos são apagados após 7 dias ***
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Galera acho que é o seguinte; se leu, tem que responder, se não leu, responde quando ler. Pois pelo site da pra saber quando o vendedor leu a MP não dá? Enfim, se o vendedor leu a mensagem, ele responde, se não leu a mensagem, não reponde porque ele nem leu a pergunta.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 838
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:1a9ec98ace="Vinicius Itauna-MG"]Tenho em mente que venda e algo que deve ser monitorado a todo momento, nao e o caso aqui mas imagina se um representante de determinado produto for atender um cliente que solicitou sua visita em 48hs sem ao menos se quer dar um retorno ao mesmo, em menos de 24hs o cliente estaria a procura de outro fornecedor para o produto![/quote:1a9ec98ace]

Vinicius, seu comentário é válido para vendedores que vivem do comércio. Vale lembrar que a maioria das pessoas que postam algo no compra e venda, são praticantes do hobby que colocam a venda itens que não utilizam mais. E mais uma vez, vale lembrar, como todos aqui sabem ou deveriam saber, que o compra e venda não é o foco principal do E-voo e sim um espaço cedido aos usuários para vender seus itens.
Vou comentar sobre outro fórum que participo, um de tecnologia, o Adrenaline. Este fórum possui dois espaços, um para vendedores que realizam comércio com itens de informática e tecnologia em geral e outro espaço destinado a usuários que estão vendendo os itens que não usam mais. São aplicadas regras distintas para cada espaço. Não digo que seria a melhor solução, apenas exemplifiquei a solução adotada por outro fórum para tentar contornar a situação.
Veja bem, sou analista de sistemas e passo o dia inteiro dentro de empresas, atendendo os mais variados clientes no Brasil, retornando para minha cidade apenas no fim de semana. Durante a semana fico hospedado em hotéis... Não tenho como, atendendo um cliente, ficar acessando o fórum e lendo mps.. é falta de profissionalismo pois o cliente paga pelas horas de atendimento. Na maioria das vezes, acesso a noite e respondo respeitando a ordem de chegada da mensagem. O pouco tempo que possuo para o hobby, seja construir ou pilotar é sábado e domingo.
Mês retrasado passei uma situação constrangedora, onde, interessado em um pacote de eletrônica anunciado, mandei uma MP. No anúncio, o valor informado era de 160,00. Mandei mp dizendo que ficava com o pacote, mas qual não foi a minha surpresa quando recebi a resposta dois dias depois... "fecho com você se pagar 200,00. Tem dois outros usuários que pagam 180,00." Respondi que não tinha interesse em pagar 200,00 e no máximo pagaria 170,00 e esqueci o assunto. Uma semana depois o usuário me manda nova mp dizendo que fechava em 170,00. Agradeci e dispensei.
Estamos todos sujeitos a inconvenientes dos mais variados tipos, regras são válidas, e devem ser seguidas, mas, devem antes de tudo, ser muito bem elaboradas, para não prejudicar ninguém.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Acho que o fórum não tem que ficar se incomodando com compra e venda dessa forma.
Sugestão: o vendedor coloca o anúncio e fotos, se tiver. Também coloca seu e-mail, telefone, o que achar viável. Termina aí qualquer vínculo com o E-VOO. Nenhum espaço a mais será cedido pelo fórum.

A partir do anúncio, comprador e vendedor que se entendam, por e-mails, telefones, sinais de fumaça, o que acharem melhor.
Não tem porque o fórum ficar cedendo espaços enormes para pessoas negociarem.
E quem pretende negociar sério não tem porque se esconder no anonimato.
Rápido, simples, sem dores de cabeça aos moderadores...
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Mensagem por robson_oa »

[quote:bfb91eaa48="Fabricio Vidigal"]...não é todo mundo que tem tempo de entrar no evoo de hora em hora para olhar MPs.
[/quote:bfb91eaa48]

Mais uma vez concordo em parte com você, como disse antes, compreendo que as pessoas tem seus trabalhos e estudos e não vão ficar o dia inteiro à disposição do seu anuncio.
Mas repito, se teve tempo para abrir a caixa e ler a MP então responde, se for algo que pode tomar tempo então avise.

Vejo que a maioria tem tempo para abrir a caixa e ler a mensagem mas não tem tempo para responder, porque abre então se está sem tempo?

Já, já vão dizer que a culpa é do site por informar ao remetente que a mensagem foi lida, rs
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:942df8076a="Fabricio Vidigal"][quote:942df8076a="robson_oa"][quote:942df8076a="Fabricio Vidigal"]Eu sugiro um prazo de 48 horas para o vendedor responder uma MP..[/quote:942df8076a]

Em parte,
48 horas é muito tempo para quem postou anuncio de venda, quem está vendendo tem obrigação de monitorar sua caixa de mensagem.
Eu, quando posto anúncios, sempre monitoro minha caixa e não deixo ninguém sem resposta, se eu estiver muito ocupado para negociar naquele momento, deixo aviso de novo contato.
Se eu posso ler, posso responder.
E se tiver mais de uma pessoa eu posto a ordem de chegada de cada um no anuncio, não escolho para quem vender, vendo para aquele que se propôs a pagar o preço afixado e que chegou primeiro.[/quote:942df8076a]

não é todo mundo que tem tempo de entrar no evoo de hora em hora para olhar MPs.

48 horas me parece um tempo justo..Voce compra na china e espera em média 3 dias para despacharem e mais 30-60-90 dias para chegar e não reclama.[/quote:942df8076a] Não concordo Fabrício, desculpe-me! Se anunciou tem que monitorar instantaneamente seu anuncio e dar a devida atenção aos interessados, se não tem tempo para isso que não ocupe o compra e venda, é um favor que fará a moderação! :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:6f366be0ff="Vinicius Itauna-MG"]Tenho em mente que venda e algo que deve ser monitorado a todo momento, nao e o caso aqui mas imagina se um representante de determinado produto for atender um cliente que solicitou sua visita em 48hs sem ao menos se quer dar um retorno ao mesmo, em menos de 24hs o cliente estaria a procura de outro fornecedor para o produto![/quote:6f366be0ff] Penso igualmente Vinicius!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:4c108ab4dd="Gilberto_CWB"]Acho que o fórum não tem que ficar se incomodando com compra e venda dessa forma.
Sugestão: o vendedor coloca o anúncio e fotos, se tiver. Também coloca seu e-mail, telefone, o que achar viável. Termina aí qualquer vínculo com o E-VOO. Nenhum espaço a mais será cedido pelo fórum.

A partir do anúncio, comprador e vendedor que se entendam, por e-mails, telefones, sinais de fumaça, o que acharem melhor.
Não tem porque o fórum ficar cedendo espaços enormes para pessoas negociarem.
E quem pretende negociar sério não tem porque se esconder no anonimato.
Rápido, simples, sem dores de cabeça aos moderadores...[/quote:4c108ab4dd] Gilberto, agradeço sua manisfesto! Isso já é padrão, não temos realmente vínculo ou responsabilidade alguma com os anúncios e muito menos com as negociações, o que está sendo debatido aqui é a falta de respeito por quem anuncia e não dá a devida atenção aos interessados, isso é valido pois temos que ficar corrigindo reclamações nos anúncios! A mensagem Privada deve ser usada como ferramenta direta de venda para não sobrecarregar de paginas a Board do compra e venda, sem ela ficaríamos com muitas paginas abertas e difícil de ficar garimpando pela quantidade de anúncios que ficarão ativos por mais tempo...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:a481572c78="Fabricio Vidigal"][quote:a481572c78="robson_oa"][quote:a481572c78="Fabricio Vidigal"]Eu sugiro um prazo de 48 horas para o vendedor responder uma MP..[/quote:a481572c78]

Em parte,
48 horas é muito tempo para quem postou anuncio de venda, quem está vendendo tem obrigação de monitorar sua caixa de mensagem.
Eu, quando posto anúncios, sempre monitoro minha caixa e não deixo ninguém sem resposta, se eu estiver muito ocupado para negociar naquele momento, deixo aviso de novo contato.
Se eu posso ler, posso responder.
E se tiver mais de uma pessoa eu posto a ordem de chegada de cada um no anuncio, não escolho para quem vender, vendo para aquele que se propôs a pagar o preço afixado e que chegou primeiro.[/quote:a481572c78]

não é todo mundo que tem tempo de entrar no evoo de hora em hora para olhar MPs.

48 horas me parece um tempo justo..Voce compra na china e espera em média 3 dias para despacharem e mais 30-60-90 dias para chegar e não reclama.[/quote:a481572c78]



Acho mais justo. Se é para dar prazo para responder, que seja um prazo mais justo.
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

volta a dizer que tudo que é lei e que existe fiscalização ,existe tambem um prazo de resposta para quem é intimado.

acho que pelo menos 24 horas seria razoável.

e este prazo de resposta deve se extender tambem ao comprador ,porque as vezes o comprador diz que vai ficar com o produto, e o vendedor fica esperando uma resposta que nunca chega, e acaba perdendo negócio com um outro comprador sério.

a regra deve valer para os dois lados.

eu não vivo do hobby e recentemente tenho usado o compra e venda apenas para me desfazer de produtos que não uso mais.

e não tem coisa pior quando um comprador indeciso, diz que vai comprar de voce e tem um monte de gente querendo, e a pessoa não concretiza o negócio e não te responde.

abs,
Fabricio.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

[quote:08b910b12e="Fabricio Vidigal"]volta a dizer que tudo que é lei e que existe fiscalização ,existe tambem um prazo de resposta para quem é intimado.

acho que pelo menos 24 horas seria razoável.

e este prazo de resposta deve se extender tambem ao comprador ,porque as vezes o comprador diz que vai ficar com o produto, e o vendedor fica esperando uma resposta que nunca chega, e acaba perdendo negócio com um outro comprador sério.

a regra deve valer para os dois lados.

eu não vivo do hobby e recentemente tenho usado o compra e venda apenas para me desfazer de produtos que não uso mais.

e não tem coisa pior quando um comprador indeciso, diz que vai comprar de voce e tem um monte de gente querendo, e a pessoa não concretiza o negócio e não te responde.

abs,
Fabricio.[/quote:08b910b12e]


Opa com certeza, diversas Situações já passei por isso e realmente perdi negocios
Responder