Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Links e referências sobre CNC!!!

Mensagem por FESTIVE »

estou pensando em fazer uma para o meu TCC do curso de Eletrônica. 5 meses +- para fazer uma, será que é possível?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Links e referências sobre CNC!!!

Mensagem por LaercioLMB »

FESTIVE escreveu:estou pensando em fazer uma para o meu TCC do curso de Eletrônica. 5 meses +- para fazer uma, será que é possível?



Tudo é possível, basta querer.
Se está fazendo formação em eletrônica, por que tens dúvida?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
FESTIVE
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qui Jan 21, 2016 6:41 pm
Localização: RS

Re: Links e referências sobre CNC!!!

Mensagem por FESTIVE »

LaercioLMB escreveu:
FESTIVE escreveu:estou pensando em fazer uma para o meu TCC do curso de Eletrônica. 5 meses +- para fazer uma, será que é possível?



Tudo é possível, basta querer.
Se está fazendo formação em eletrônica, por que tens dúvida?


Na verdade fiz a pergunta pq não sei a média de tempo para fazer uma. E quando eu ter conhecimento e dinheiro pra começar uma, acredito q em junho +-, vou ter 5 meses para concluí-la. Vou partir para o 3 semestre do curso em breve, ou seja, restam 2, e vou começar a aprender sobre microcontroladores e programação agora. Não é possível a utilização do arduino no TCC, no caso, vou ter q utilizar outro microcontrolador. Um amigo meu já me disse q é possível fazer com PIC, enfim, obrigado pela opinião.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Links e referências sobre CNC!!!

Mensagem por LaercioLMB »

A média de tempo varia com a pessoa, pois se tem tempo 24 horas por dia, pode fazer rapidinho, agora se só tem uma ou duas horas por semana a coisa muda muito.
Se tem vontade de fazer, também o tempo é bem reduzido, mas se está fazendo por obrigação e dando prioridade as noitadas em finais de semana, também a coisa muda muito.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Re: Links e referências sobre CNC!!!

Mensagem por danx »

Luís Renato escreveu:Ola Danx bom dia...
danx escreveu:Bom dia.

É uma placa excelente, utilizo a um ano e não tive problemas no funcionamento... o maior problema é o software pra gerar o Gcode, me bati um monte!
Seria essa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tb6560-_JM



Desculpe a demora, não a que eu utilizo é a azulzinha... tem um vendedor no mercado livre do paraná que vende a eletronica toda, inclusive motores já tudo ligadinho no mercado livre com um preço bem atraente, eu comprei direto da china pois montei de vagar...mas recomendo a placa!!!
Latitude -26° 18' 16' - Longitude -48° 50' 44''
Responder