Dúvida: rádio Controle

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
patrickbbf
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 31, 2013 12:43 pm
Localização: araruama /rj

Dúvida: rádio Controle

Mensagem por patrickbbf »

Compteinum cessna 182 a mais de 1 ano e nunca consegui levantar voo c ele, sempre que estava pegando a prática a pilha do RC acabava. Hj fui mecher nele e vi que tem uma entrada 12vdc 500mah.

A pergunta é. Posso usar fonte nesse rádio para evitar de ficar usando ppilhas?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por magnoudia »

Vc vai voar com ele ligado na tomada?
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
patrickbbf
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 31, 2013 12:43 pm
Localização: araruama /rj

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por patrickbbf »

Amigo, vou usar o simulador.
Quero voltar a treinar.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por LaercioLMB »

O rádio é 72 MHz ou 2.4 GHz?
Antena longa de metal ou antena curta de plástico?
Se for a longa de metal é 72 MHz e não pode ficar ligado com a antena baixa, tem que retirar o cristal do rádio se não o rádio vai queimar se ficar ligado com a antena abaixada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
patrickbbf
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 31, 2013 12:43 pm
Localização: araruama /rj

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por patrickbbf »

LaercioLMB escreveu:O rádio é 72 MHz ou 2.4 GHz?
Antena longa de metal ou antena curta de plástico?
Se for a longa de metal é 72 MHz e não pode ficar ligado com a antena baixa, tem que retirar o cristal do rádio se não o rádio vai queimar se ficar ligado com a antena abaixada.




Meu rádio e 2.4ghz c antena de plástico, para 8pilhas aa 1.5v. E tem uma entrada 12vdc 500mah. Tô querendo saber se essa entrada e para fonte, parq eu evitar de comprar pilhas. E aonde compro a fonte.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por LaercioLMB »

Compre com o Haroldo um pack de bateria recarregável para o seu rádio, ele tem bateria Li-Fe para rádios e duram muito tempo.
Se você comprar pilhas de camelô, não vão durar mesmo.
Eu usava pilhas em um rádio que tenho a um tempo atrás e duravam 3 finais de semana sem trocar pilhas, mas não comprava pilhas de camelô, essas não duram nem um dia.

Te enviei o e-mail do Haroldo por mp, mas da próxima vez, crie o tópico no lugar correto, que é lá em Baterias, carregadores, rádios e eletrônica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 337
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por AIRJOE10 »

patrickbbf escreveu:
LaercioLMB escreveu:O rádio é 72 MHz ou 2.4 GHz?
Antena longa de metal ou antena curta de plástico?
Se for a longa de metal é 72 MHz e não pode ficar ligado com a antena baixa, tem que retirar o cristal do rádio se não o rádio vai queimar se ficar ligado com a antena abaixada.




Meu rádio e 2.4ghz c antena de plástico, para 8pilhas aa 1.5v. E tem uma entrada 12vdc 500mah. Tô querendo saber se essa entrada e para fonte, parq eu evitar de comprar pilhas. E aonde compro a fonte.


Comprei uma Life para meu 9X e a primeira recarga fiz com mais de três meses de uso. Só tive que alterar o plug de alimentação.
patrickbbf
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 31, 2013 12:43 pm
Localização: araruama /rj

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por patrickbbf »

LaercioLMB escreveu:Compre com o Haroldo um pack de bateria recarregável para o seu rádio, ele tem bateria Li-Fe para rádios e duram muito tempo.
Se você comprar pilhas de camelô, não vão durar mesmo.
Eu usava pilhas em um rádio que tenho a um tempo atrás e duravam 3 finais de semana sem trocar pilhas, mas não comprava pilhas de camelô, essas não duram nem um dia.

Te enviei o e-mail do Haroldo por mp, mas da próxima vez, crie o tópico no lugar correto, que é lá em Baterias, carregadores, rádios e eletrônica.



Não recebi o email
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dúvida: rádio Controle

Mensagem por LaercioLMB »

Enviei, desculpe que eu posso ter esquecido já que estava no trabalho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder