Chapa fibra de vidro

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Chapa fibra de vidro

Mensagem por diegostf »

Pessoal,

Quero montar um modelo de asa, e a intenção é usar fibra de vidro nas estruturas de reforço, pois é mais barato que fibra de carbono. Porém estou tendo dificuldade de encontrar aqui no Brasil. Alguém pode me indicar empresas que forneçam chapas de fibra de vidro laminado de 2mm?

Algo assim:

Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Chapa fibra de vidro

Mensagem por LaercioLMB »

Fibra de vidro é vendida em mantas ou tecidos e não em chapas prontas.
Terá que laminar sua própria chapa comprando tecido de fibra de vidro e resina poliéster ou epóxi, sendo que a resina epóxi não agride o isopor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Chapa fibra de vidro

Mensagem por tavares »

Tempos atrás precisei fazer algo semelhante e acabei tocando umas pci no percloreto e já era...
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Chapa fibra de vidro

Mensagem por LaercioLMB »

É, tem as placas de fibra de vidro e as de fenolite e tirando o cobreado delas dá para fazer muita coisa além de circuito impresso, só o custo é que deve ficar maior devido o cobre na placa que pagamos e jogamos fora ao retirar com cloreto de ferro, isso quando não temos que comprar o cloreto só para fazer isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder