Asa Voadora FPV compacta - Projeto

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
edbfraga
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Set 14, 2015 7:58 pm
Localização: Colatina

Asa Voadora FPV compacta - Projeto

Mensagem por edbfraga »

Olá pessoal, sou antigo aqui, porém falo bem pouco.

Estou com uma ideia de fazer uma asa voadora de pequena envergadura (80cm), mas com sustentação equivalente a uma asa zagi de 1,20m. A ideia é de fazer uma peça inteiriça de isopor e com uma espessura considerável para que a eletrônica seja toda escavada dentro do material, pensei em uma espessura de 6cm em alguma parte da asa próximo aos CG para dar espaço suficiente a uma grande bateria. Vi algumas asas no mercado livre que seguiram a minha ideia, mas nenhuma com essas especificações de espessura. Alguém aqui tem condições de fabricar algo do tipo? A minha ideia é de fazer isso para facilitações no transporte.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... nt_order=1
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Asa Voadora FPV compacta - Projeto

Mensagem por LaercioLMB »

Perfil utilizado e peso final da construção são o que definirão a sustentação (carga alar) dos eu projeto. Pesquise por tipos de perfis para encontrar um que esteja dentro do que você precisa, mas lembre-se de que quanto mais grosso for o perfil, maior será o arrasto dele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder