Filme entelagem da Hobbyking é melhor que vinil?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Filme entelagem da Hobbyking é melhor que vinil?

Mensagem por Mac2 »

Pessoal,
Estava fuçando na Hobbyking e vi o filme de entelagem que eles tem por lá e achei o preço bem convidativo: 5 metros de filme por U$ 7,34. Isso daria +/- R$13,00 que equivale a R$ 2,42 o metro, mais barato que o vinil que tenho comprado aqui em Jundiai.
[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idproduct=6742[/url]

A dúvida que tenho é se o material presta, se comparado ao vinil.

Alguém já usou este material?

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
desordeiro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Qui Mar 31, 2011 5:52 pm
Localização: são paulo,sp

Mensagem por desordeiro »

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/HK_movies2.asp?idmovie=f47bb08767334973a2f381591921fc69

pelo vídeo dessa produto, ele parece ser um celofane... mas parece ser muito fácil de ser moldado..

os comentários parecem animadores..
Gilberto_CWB
Equipe E-voo.com
Mensagens: 851
Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
Localização: Curitiba Parana

Mensagem por Gilberto_CWB »

Pelo que sei é semelhante ao lightex. Alguns não gostam , mas é o meu preferido, basta usar ferrinho, nem soprador precisa....

Obviamente melhor que trabalhar com o vinil...
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:3c09474825="Gilberto_CWB"]Pelo que sei é semelhante ao lightex. Alguns não gostam , mas é o meu preferido, basta usar ferrinho, nem soprador precisa....

Obviamente melhor que trabalhar com o vinil...[/quote:3c09474825]
Gilberto e Desordeiro,

Obrigado pelas dicas. Vou encomendar um rolo destes para experimentar. Acredito que o maior inconveniente seja o frete, mas vou comprar um rolo por vez para não encarecer tanto assim o transporte.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Olá mac2, esse filme baixou bem o preço, tinha comprado antes de cair quase pela metade o preço, acredito ser o mesmo material de antes, entelei com os dois tipos de filme o transparente e o normal, o material é bom entela bem, o modelo mais velho meu com esse filme tem quase um ano de uso e tá firme e forte, não descolou e nem rasgou as partes vazadas, só o transparente que desbotou um pouco, mas isso é devido a exposição ao sol a tarde toda, ja que na pista que voo não tem sombra, vou continuar comprando o filme na hk, pois gostei bastante, principalmente do preço, heheheh.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:6dd8095e68="Sevla"]Olá mac2, esse filme baixou bem o preço, tinha comprado antes de cair quase pela metade o preço, acredito ser o mesmo material de antes, entelei com os dois tipos de filme o transparente e o normal, o material é bom entela bem, o modelo mais velho meu com esse filme tem quase um ano de uso e tá firme e forte, não descolou e nem rasgou as partes vazadas, só o transparente que desbotou um pouco, mas isso é devido a exposição ao sol a tarde toda, ja que na pista que voo não tem sombra, vou continuar comprando o filme na hk, pois gostei bastante, principalmente do preço, heheheh.[/quote:6dd8095e68]
Beleza Sevla,
Acabei de comprar dois rolos para experimentar, mas foram sólidos mesmo. Um Carmine (101) e outro Branco (113), ambos com 5 metros de comprimento por 63,8 cm de largura.
[img:6dd8095e68]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/WG044.jpg[/img:6dd8095e68]

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
sam_bauer
membro
Mensagens: 669
Registrado em: Qui Ago 27, 2009 8:41 am
Localização: Jaú, SP

Mensagem por sam_bauer »

Não é um Monokote, mas é bom, sempre uso desse da HK e quando preciso de menos metros compro na himodel.

O Azul escuro mudou a cor, creio que foi muito calor. Mas acredito que isso seja em quase todos.

Abraços!!!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:6f9ed6e7c0="sam_bauer"]Não é um Monokote, mas é bom, sempre uso desse da HK e quando preciso de menos metros compro na himodel.

O Azul escuro mudou a cor, creio que foi muito calor. Mas acredito que isso seja em quase todos.

Abraços!!![/quote:6f9ed6e7c0]
Sam_bauer (alías, somos conterrâneos),

Se for mais leve que o vinil já está de bom tamanho.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

Mac, tem um amigo aqui que montou um modelo com ele, está nos finalmentes.... vai colocar no Construções.... todo entelado com este filme......fica muito bom!!!!

É leve, molda bem no modelo e no caso dele as tranparências ficaram demais!!

Aguarde.......

Abraço.
Thiago
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Fica entre o monokote e o Oraligt , eu tenho usado e gostei é melhor que ligtex , adere bem a balsa.

abs

Cesar-SP
Anexos
bombshell 052.jpg
bombshell 052.jpg (224.32 KiB) Exibido 6766 vezes
bombshell 053.jpg
bombshell 053.jpg (153.2 KiB) Exibido 6766 vezes
bombshell 055.jpg
bombshell 055.jpg (206.46 KiB) Exibido 6766 vezes
warp drive Sr Sulo
Responder