entrando no ramo!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
fbtmetsflu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:13 pm
Localização: Viçosa-mg

entrando no ramo!

Mensagem por fbtmetsflu »

e ai blz galera?
entao galera so meio newbie na area(nao completamente pq ja tenho experiencia com automodelismo e ja fiz algumas horas de simulador...) mato to querendo começa a brinca com os fantasticos avioes eletricos!
pesquisando mtu pelos sites de venda e aqui no forum eu cheguei a conclusao q quero comprar o modelo cessna 182,achei ele a hobbyking por um preço porem minha duvida eh comprar o conjunto rtf, pnf ou somente o kit, pela praticidade de um inexperiente eu acho q o rtf seria melhor mas os componentes e o radio do kit sao de qualidade?ou o radio da hobby king eh melhor?saberiam me indica com eh o cabo trainer desse radio?
segue o link do kit rtf
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__16659__EPO_Cessna_182_With_LED_Lighting_RTF_.html
vlw!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Aviãozinho elétrico???? AVIÃOZINHO?????

Tu ta querendo arrumar briga com todo mundo é?
:evil:

Ta de castigo.... Se chamar aeromodelo de aviãozinho de novo vai ficar marcado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:6d0e532a09="Marco Antonio"]Aviãozinho elétrico???? AVIÃOZINHO?????

Tu ta querendo arrumar briga com todo mundo é?
:evil:

Ta de castigo.... Se chamar aeromodelo de aviãozinho de novo vai ficar marcado.[/quote:6d0e532a09]

marcado... nada, ta tranquilo desde que não diga uma palavra sobre HELIS, hehe

enfim, ao dono do tópico...

cara, edita isso antes que metade do fórum venha te xingar... :wink:

Outra coisa, chegou a pesquisar um MÍNIMO antes de fazer esse post? Se lesse pelo menos os tópicos fixos ja teria descartado essa idéia a muito tempo...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
fbtmetsflu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:13 pm
Localização: Viçosa-mg

Mensagem por fbtmetsflu »

hahahahahha
falei aviaozinho com carinho!
eu li os fixos!mas pq descartar essa ideia?li aki e em outros lugares q o cessna 182 era bom pra iniciantes.....
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:52582e6974="fbtmetsflu"]hahahahahha
falei aviaozinho com carinho!
eu li os fixos!mas pq descartar essa ideia?li aki e em outros lugares q o cessna 182 era bom pra iniciantes.....[/quote:52582e6974]

então vou pedir para vc comprar óculos...

não tem nenhum tópico, que eu saiba, se referindo ao 182 para iniciar, salvo o do Mauri...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
cleyvison
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qua Dez 29, 2010 1:00 am
Localização: brasilia-df

Mensagem por cleyvison »

pq vc não faz um [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675] Scoutcessna[/url]
e compra um [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html]turnigy[/url]?
fbtmetsflu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:13 pm
Localização: Viçosa-mg

Mensagem por fbtmetsflu »

[quote:d0531a3a0a="rafakrav"][quote:d0531a3a0a="fbtmetsflu"]hahahahahha
falei aviaozinho com carinho!
eu li os fixos!mas pq descartar essa ideia?li aki e em outros lugares q o cessna 182 era bom pra iniciantes.....[/quote:d0531a3a0a]

então vou pedir para vc comprar óculos...

não tem nenhum tópico, que eu saiba, se referindo ao 182 para iniciar, salvo o do Mauri...[/quote:d0531a3a0a]

"COMPRANDO AEROMODELO
Se desejar comprar um pronto, nem pense em comprar modelos do mercado livre, a não ser que vc queira um brinquedo ou um aero fora dos padrões leia mais detalhes sobre os aerobrinquedos do ML no link:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1649

Eu pessoalmente indico estes:
Aeromodelo J3 CUB .............................. R$ 130,00 RC tech
OU GWS Beaver .................................. R$ 139,00 Hobbifly
Avião HBF / MONSTER TRAINER ............ R$ 50,00 Hobbifly
Cessna 182 ......................................... R$ 120,00 Aeromodelos AMB
Kit para montar Cessna 182.................. R$ 70,00 Aeromodelos AMB "
foi mal intao brother...to sabeno agora q nao eh pra iniciantes entao
fbtmetsflu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:13 pm
Localização: Viçosa-mg

Mensagem por fbtmetsflu »

[quote:1ba8d18a4c="cleyvison"]pq vc não faz um [url=http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=43675] Scoutcessna[/url]
e compra um [url=http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8992__Turnigy_9X_9Ch_Transmitter_w_Module_8ch_Receiver_Mode_2_v2_Firmware_.html]turnigy[/url]?[/quote:1ba8d18a4c]

entao eu dei uma olhada nessa planta mas eu num tenho habilidade manual nenhuma pra um trabalho detalhista desses!vai ter q ser pagano mesmo...
fbtmetsflu
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 10:13 pm
Localização: Viçosa-mg

Mensagem por fbtmetsflu »

po com certeza esse turnigy parece ser mtu melhor mesmo q o radio da hobbyking e o q vem no kit rtf e nem eh mtu mais caro...
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:868e73ecf3="fbtmetsflu"]po com certeza esse turnigy parece ser mtu melhor mesmo q o radio da hobbyking e o q vem no kit rtf e nem eh mtu mais caro...[/quote:868e73ecf3]

Então...

Ao invés de fazer um, compre um dos kits prontos contados a CNC ja renomados aqui no forum como exemplo os do Mauri.

Você vai ter o prazer de montar o Aero com a sua cara, fazer a entelagem e aprender boa tarde de uma construção.
Lendo por aí, você deve ter visto que aproximadamente 70% do tempo com os aeromodelos são na bancada, e que pelo motivo do forum ser técnico, não é tolerado o uso do "internetês".

Recomendo começar pelo Ugly Stick ou Scoutcesnna, pois são modelos destinados a iniciantes, por voarem sem surpresas evitando assim lenhas que provavelmente irão acontecer com um aero de rolagem fácil(pela falta do diedro) e stall de ponta de asa como o cesnna 182.

Um abraço e boa sorte.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Responder