Ajuda com trimagem.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Ajuda com trimagem.

Mensagem por Mario Pires »

Sou novo no modelismo e queria que alguém me explicasse com se faz uma trimagem, no manual do radio veio uma explicação mas ela é meio vaga.Muito obrigado.
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Vou dizer o que faço:

Ligo o rádio e deixo os trim no nominal.

Ligo o aero e deixo as partes móveis (aileron, profundor e leme) alinhadas.

Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[quote:a87f9170d0="Rodrigo_SBC_SP"]Vou dizer o que faço:

Ligo o rádio e deixo os trim no nominal.

Ligo o aero e deixo as partes móveis (aileron, profundor e leme) alinhadas.

Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio.[/quote:a87f9170d0]


Então amigo, eu também alinho as partes móveis, a minha dúvida é de como é feito esta trimagem.Se é com o aero em pleno voo, se é só apertar o botão que ele trima sozinho?Grato.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Eu moro em uma cidade pequena e tudo que eu aprendi foi na net, aqui não tem ninguém que pratique esse hobby, por isso eu apanho muito, rs, mas tô no caminho certo.Já consegui construir um aero, levantar voo e pousar.rs
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Releia o que eu falei...

"Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio"

Do lado e abaixo dos stick´s possui chaves de trimagem.

Se estiver voando por exemplo e o aero tende a picar (descer), acerte no trim do profundor até que ele voe nivelado.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[quote:aa34f63386="Rodrigo_SBC_SP"]Releia o que eu falei...

"Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio"

Do lado e abaixo dos stick´s possui chaves de trimagem.

Se estiver voando por exemplo e o aero tende a picar (descer), acerte no trim do profundor até que ele voe nivelado.[/quote:aa34f63386]

OK amigo, agora entendi.Muito obrigado. :)
Avatar do usuário
aerovetro
membro
Mensagens: 216
Registrado em: Qui Dez 22, 2011 2:35 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por aerovetro »

[quote:d7584384af="Mario Pires"][quote:d7584384af="Rodrigo_SBC_SP"]Vou dizer o que faço:

Ligo o rádio e deixo os trim no nominal.

Ligo o aero e deixo as partes móveis (aileron, profundor e leme) alinhadas.

Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio.[/quote:d7584384af]


Então amigo, eu também alinho as partes móveis, a minha dúvida é de como é feito esta trimagem.Se é com o aero em pleno voo, se é só apertar o botão que ele trima sozinho?Grato.[/quote:d7584384af]

Se alguem conhecer um aero que trima sozinho me indica que quero conhecer
Aeromodelo NÂO e aviãozinho
Avatar do usuário
guh2011
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Mar 19, 2011 2:26 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por guh2011 »

É como uma pipa (papagaio kk) que fica "dando de lado" e você coloca uma fita pra corrigir essa tendência, só que ai você corrige isso no rádio, trimando.
Avatar do usuário
carlosperli
membro
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Nov 16, 2011 1:43 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por carlosperli »

Aerovetro,

Não há nenhum aeromodelo que faça a trimagem "sozinho". Vou tentar ajudar :

Essa é uma atividade que deve-se fazer toda vez antes de voar, é quando você através do transmissor (rádio) alinha todos os comandos do aeromodelo (profundor, leme, aileron).

Caso tenha dúvidas quanto à termos, acesso o link http://www.aeromodelismoonline.com.br/tag/trimar/

Após uma construção , o desafio final de deixar o aeromodelo pronto para voar, é realmente o ato de trimá-lo. Faz parte dos acertos finais.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Obrigado a todos pela ajuda, foi de muita importância.


Aerovetro:Se você não pode ajudar, não deboche, se criei o tópico foi para aprender o que não sei, ninguém nasce sabendo de tudo na vida.Eu tenho humildade para aprender, se você não tem para ensinar, então, não opine.
Responder