Ajuda com trimagem.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Ajuda com trimagem.

Mensagem por Mario Pires »

Sou novo no modelismo e queria que alguém me explicasse com se faz uma trimagem, no manual do radio veio uma explicação mas ela é meio vaga.Muito obrigado.
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:08 pm
Localização: São Bernardo do Campo / Limeira

Mensagem por Rodrigo_SBC_SP »

Vou dizer o que faço:

Ligo o rádio e deixo os trim no nominal.

Ligo o aero e deixo as partes móveis (aileron, profundor e leme) alinhadas.

Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

[quote:a87f9170d0="Rodrigo_SBC_SP"]Vou dizer o que faço:

Ligo o rádio e deixo os trim no nominal.

Ligo o aero e deixo as partes móveis (aileron, profundor e leme) alinhadas.

Faço o vôo e vejo se precisa "trimar" (aero tende a virar para o lado, picar, cabrar) e assim corrige isso no trim do rádio.[/quote:a87f9170d0]


Então amigo, eu também alinho as partes móveis, a minha dúvida é de como é feito esta trimagem.Se é com o aero em pleno voo, se é só apertar o botão que ele trima sozinho?Grato.
Avatar do usuário
Mario Pires
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Ter Jul 03, 2012 10:06 am

Mensagem por Mario Pires »

Eu moro em uma cidade pequena e tudo que eu aprendi foi na net, aqui não tem ninguém que pratique esse hobby, por isso eu apanho muito, rs, mas tô no caminho certo.Já consegui construir um aero, levantar voo e pousar.rs
Avatar do usuário
Rodrigo_SBC_SP
membro
Mensagens: 480