Motores Bioetanol

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
siqueira
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Dom Jan 30, 2011 9:01 pm
Localização: Guaraci-SP

Motores Bioetanol

Mensagem por siqueira »

Olá amigos gostaria de saber se o Motor OS Bioetanol se é uma boa, se funciona corretamente quais as coisas boa e as ruins do motor. Estes motores bioetanol posso utilizar combustivel caseiro também?

Desde já agradeço a atenção
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

http://www.aerocamp.com.br/11-dicas-sobre-os-motores-os-bio-ethanol/
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Eu tenho um .55 BE.

Depois de amaciado e afinado, voa no cheiro do álcool. A economia que eles pregam é real mesmo.

Funciona como relógio suíço. Confiável no ar desde que regulado. O meu já apagou 4x acho, mas não estava regulado. Uma foi sábado que tinha empobrecido demais antes a agulha de baixa e alta. Bom é deixar levemente gordo. Queria deixar no ponto heheheee...

Pega fácil, mesmo no frio, de primeira ou segunda batida, literalmente. Desde que faça o procedimento correto. Tenho starter e não uso.

Sobre potência não sei dizer. Falam que é menor, mas como é meu primeiro motor glow, não tenho parâmetros, para meu uso é perfeito, não falta potência. Usei num calmato e um twist.

Nunca coloquei combustível caseiro, pois a diferença na economia fica pequena para mim. No meu caso não vale a pena fazer caseirol.

É um motor caro, mas tem sua qualidade.

Dependendo do que pensa no futuro, talvez seja melhor empregar esse valor num 20cc. Só uma dica, pois talvez futuramente você queira comprar um aero maior.
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

tenho um 55 be ja faz ums 10 meses, roda muito bem no começo usei o combustivel recommendado pela aeromodelli, o fabricado pela dimetril custa uns 35,00 o galao, depois começei comprando alcool etilico anidro (etanol) + 15 % de oleo de ricino (aqui no nordeste e mais quente q no sul, porisso coloquei um pouco mais de oleo ), estou usando essa mistura desde entao numca me deu dor de cabeça !!! nesse fim de semana andei fuçando a net e li no site da aeromodeli que agora eles estao vendendo so o oleo lubrificante, e no mesmo teste ensinao a fazer a mistura com alcool anidro e alcool hidratado (posto de combustivel), ontem fiz uma pequena mistura de alcool hidratado (posto) 100 ml + 15 ml de oleo de ricino, coloquei no aero, no começo ele nao pegou, dai fiz o seguinte abri 5 voltas da agulha de alta e taquei o start, pegou gordo, fui fechando pouco a pouco a gulha de alta e o bixo ficou redondinho, aparentemente nao notei diferencia alguma no funcionamento do motor, no sabdo irei tester em vool, dai conto como foi o desepenho do 55 be !!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Tenho um voando em um pastinha da Pinhos. Gostei muito do motor. Ainda não testei nenhum combustivel alternativo, mais com o combustivel da aeromodeli ele voa muito bem. O cheiro é igualzinho ao do kart, estou pensando em arranjar um alcool mais puro e tentar adicionar oleo de kart.

Quanto a força o motor perde um pouco em virtude da falta de nitrometano mais por outro lado não deixa nada a desejar quanto a potencia. É um motor de força e não de rotação. Até agora só usei uma helice 12x6, ao que vi a 13x2,5 é uma das melhores a serem usadas.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eu tive um BE e era só alegria.
Escuta só isso.
[yt]Tujr1QKwArs&[/yt]
Willianbelusso
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sáb Dez 10, 2011 8:04 am
Localização: pato branco, PR

MOTOR OS .55 AX BE

Mensagem por Willianbelusso »

[quote:6de62a06f7="Everton de Castro"]Eu tive um BE e era só alegria.
Escuta só isso.
[yt]Tujr1QKwArs&[/yt][/quote:6de62a06f7]

um reLOGIO SUICO.

MTO BOM.

http://www.youtube.com/watch?v=8wZ2SDSce9s
Responder