Dúvida sobre Cola

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Dúvida sobre Cola

Mensagem por ianobre »

Galera posso usar esta cola sem medo em EPO ?

Depois que descobri que comprei a cola errada (CA) não quero fazer bobagem com meu lindo aero, hehehe.

Quero, finalmente montar meu Walrus.
Anexos
IMG_3485-640-K40.jpg
IMG_3485-640-K40.jpg (39.79 KiB) Exibido 4346 vezes
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

É a própria.

Uso nos meus.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Outra perguntinha, para misturar posso usar uma superfície de plástico que ela não adere, é isto mesmo?
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:23ffdab630="ianobre"]Outra perguntinha, para misturar posso usar uma superfície de plástico que ela não adere, é isto mesmo?[/quote:23ffdab630]

Sim, misture em uma superfície plástica que ela sai fácil com estilete...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Pode usar.

Use partes iguais.

E essa aí são 10 minutos. Fique esperto, já que parece que você nunca usou.

Misture bem durante uns 2 minutos (no máximo).

Passa na superfície, junta e fique segurando ou deixa na posição.

Ela cola rápido, não tem tempo para ficar trabalhando, mexendo, isso ou aquilo. Coisa de 5 minutos depois que você já misturou, já vai endurecer.

Se sujar, passe pano com álcool que limpa. Já deixa à disposição para caso precisar.
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Para EPO é até melhor usar CA comum, não precisa ser odorless nem CA específica para isopor, mas as superfícies tem que estar bem próximas, sem intervalos muito grandes. Use CA de média para alta viscosidade, principalmente para pequenos reparos.
Reserve o adesivo epoxi para colagens com geometria complicada onde o preenchimento da resina irá fechar os vãos.
Canal Bit - 49,860Mhz
Spektrum - 2,4 GHz
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Minhas colagens com material plástico dou uma lixada nas duas partes para maior aderencia.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Galera olha eu aqui de novo.

Ainda sobre as colas, acabei de ver que a cola q eu comprei na hk não está "errada" e foi sugerida por eles na compra do modelo, então esta cola seria segura para usar com EPO, certo?

Ou é isto ou eles estão comendo bola, vejam as imagens.

Eu achei que "NOT FOAM SAFE" queria dizer que não servia para EPP, EPO e Isopor.

Eles estão certos e eu errado?
Anexos
screenshot.16.png
screenshot.16.png (31.2 KiB) Exibido 4259 vezes
screenshot.jpg
screenshot.jpg (39.58 KiB) Exibido 4259 vezes
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

tem diferentes tipos de "isopor" o Elapor ou EPO nao tem problemas com CA; ja aquele isopor de papelaria P0, depron e outros mais macios se desintegram com CA "not foam safe" de QUALQUER FORMA, aconselho a TESTAR uma gota num pedaco descartavel e SE POSSIVEL USE ACELERADOR (insta set) no lado oposto ao da aplicacao ao CA - borrife o insta set, deixe secar, aplique CA no lado oposto e junte as partes.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8456&aff=583764
[img:afefea47fa]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/8456.jpg[/img:afefea47fa]


eu prefiro na montagem usar CA de media pra grossa; eu tenho essas 2 aqui e sao excelentes !!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8444&aff=583764
[img:afefea47fa]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/BSI-112.jpg[/img:afefea47fa]

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8443&aff=583764
[img:afefea47fa]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/BSI-107.jpg[/img:afefea47fa]
Avatar do usuário
matheusbolivar
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por matheusbolivar »

Olá Ianobre essa cola que você mostrou na foto é uma CA normal ou seja não é segura para isopor(foam safe). Eu tenho dessa e com certeza ela derrete o isopor comum EPS ou depron.

O EPP é resistente a qualquer tipo de CA então você pode usar CA normal tranquilo, já o EPO na maioria das vezes também funciona com CA normal mas aconselho fazer um teste, não colando duas chapas pois isso vai funcionar mesmo derretendo o isopor. Faça um furo no isopor pingue a CA e tente colar tipo uma ponta de uma vareta ou palito se o furo não abrir tá tranquilo;

Só uma observação essa CA que você mostrou é "thick" isso significa que ela é muito espessa ou viscosa e não penetra nas juntas, ao contrário da "thin" que é bem fina. A CA mais viscosa também demora um pouco mais que as CAs menos viscosas, isso não é uma qualidade mas apenas a característica da cola, que serve melhor para determinadas aplicações.
Responder