Helice em motor invetido

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
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ianobre
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Helice em motor invetido

Mensagem por ianobre »

Galera, estou montando um Tunirgy Bonsai e me surgiram umas dúvidas.

A dúvida está na forma de montagem da Hélice.
Ela tem 2 tipos de encaixe, um onde vão aquelas pequenas partes q acompanhar e um lado que é menor e nenhuma peça se encaixa.
Como instalei a helice Zagi para parte traseira deve manter a posição da hélice como se fosse no nariz, correto?
Neste tipo de Hélice esta regra também deve ser sempre mantida? Na verdade nem sei se existe algo de especial nela, é que ví este "E" então achei que fosse algo importante.
A Zagi está montada e dando fluxo de ar para o lado correto, só queria confirmar isto para não correr o risco de super aquecer o motor e o esc correndo risco de dados.

Valeu galera, a ajuda tem vc´s tem sido muito bacana. O Problema do barulho dos servos nela eu consegui resolver, na verdade quase, pq o material exerce certa resistência então sempre fica um pouquinho de força que dando apenas um toque sem pressão o servo para, não é uma regra, as vezes acontece as vezes não. Vou deixar desta maneira e ver como se comportar no ar.


A Zagi é esta:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=17969&aff=1022

Motor:
Turnigy L2205-1350 Brushless Motor (100w)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=14739&aff=1022

Helice:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7937&aff=1022
TGS Sport 6x5E Precision propeller
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TeddyGordoBR
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Mensagem por TeddyGordoBR »

cara todas as helices tgs que usei aki, eu usei normal como se estivesse em um aviao
oq eu mudei foi a rotação do motor
eu fiz uns tstes aki e realmente se colocar a helice virada para traz fica mais fraco que se colocar ele normal virada para frente
eu uso essas tgs em uma zagi de 90 com motor typhoon de 3550kv rodando na 4s
pra mim essas helices forao as melhores que comprei na hk
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matheusbolivar
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Mensagem por matheusbolivar »

Olá, o lado da helice que tem a numeração é o lado da frente, este lado tem que ficar com a face virada pra frente do avião, é como se estivesse no bico do avião e você chega ela pra trás. Depois é só conferir a rotação, se não estiver correto inverte um dos fios do esc. O "E" não tem nada ver com a rotação, se fosse um "R" ela teria o sentido invertido e a única diferença seria ter que inverter um fio do esc.
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ianobre
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Mensagem por ianobre »

Legal, mas por curiosidade, o q significa o E ?
fabianoaspro
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Mensagem por fabianoaspro »

[quote:ddddec1139="ianobre"]Legal, mas por curiosidade, o q significa o E ?[/quote:ddddec1139]

Significa q eh para motor elétrico!
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

[quote:49da1d9d06="fabianoaspro"][quote:49da1d9d06="ianobre"]Legal, mas por curiosidade, o q significa o E ?[/quote:49da1d9d06]

Significa q eh para motor elétrico![/quote:49da1d9d06]

Não.

Significa que é para motor elétrico.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

EP = Eletric Propeller
E = Eletric.
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ianobre
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Mensagem por ianobre »

[quote:2ad039d153="Farleytufao"]EP = Eletric Propeller
E = Eletric.[/quote:2ad039d153]

Os 2 termos se resumem ao fato de ser para motores elétricos, então, certo?

Fiz umas fotos, só para ter certeza que não fiz bobagem.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/17/img3893fe.jpg/][img:2ad039d153]http://imageshack.us/a/img17/2377/img3893fe.th.jpg[/img:2ad039d153][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/585/img3892jo.jpg/][img:2ad039d153]http://imageshack.us/a/img585/9346/img3892jo.th.jpg[/img:2ad039d153][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/12/img3891gh.jpg/][img:2ad039d153]http://imageshack.us/a/img12/685/img3891gh.th.jpg[/img:2ad039d153][/URL]
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ianobre
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Mensagem por ianobre »

Outro aero que também estou montando e tem o mesmo caso de inversão de motor.
Vejam se fiz certo. Esta hélice parece ter um lado diferente do outro.

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/835/img3884v.jpg/][img:609443e092]http://imageshack.us/a/img835/5488/img3884v.th.jpg[/img:609443e092][/URL]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/22/img3883t.jpg/][img:609443e092]http://imageshack.us/a/img22/2195/img3883t.th.jpg[/img:609443e092][/URL]

Originalmente ela veio invertida já instalada no motor, eu tirei e inverti ela.
Fiz certo ?

Tem um vídeo dele até funcionando:
http://www.youtube.com/watch?v=dX77x8TN9_8

Tenho algumas dúvidas de elevon, mas estou abrindo outro tópico para o assunto.
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Certíssimo!
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