Cristo do céu.... como tu complica.
A foto mostra a em posição helice errada.
Olha pra hélice, ela é uma asa tem perfil, bordo de ataque e bordo de fuga. Ao girar em sentido anti-horário, olhando ela de frente, onde está escrito o tamanho dela. [b:23c910aaa1]ENTENDEU!!![/b:23c910aaa1]
O fluxo de ar vai ser deslocado "para tras". Se girar ao contrário vai fazer o bordo de fuga "atacar" e o bordo de ataque (dar fuga)
A helice é uma asa..
Você monta asa com o bordo de ataque pra frente ou pra tras.
Helice em motor invetido
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Coloca a numeração da helice virada pra asa. Pelo video ainda parece ao contrario.
Se você olhar a helice na posiçao que está, olhando o rabo :shock: da asa e ainda assim ver a numeração.... ela está ao contrário.
Se você olhar a helice na posiçao que está, olhando o rabo :shock: da asa e ainda assim ver a numeração.... ela está ao contrário.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- matheusbolivar
- membro
- Mensagens: 59
- Registrado em: Ter Jan 17, 2012 9:57 am
- Localização: Ribeirão Preto
É pelas imagens a hélice está invertida, quando eu disse "frente do avião" quis dizer "para onde ele está indo", e não a "frente" que fica atrás da hélice.
Imagine que a numeração é o olho da hélice, ela tem que ficar olhando para onde o avião está indo.
Mas é melhor perceber visualmente a diferença entre os lados pois algumas não tem numeração nem nada escrito.
Imagine que a numeração é o olho da hélice, ela tem que ficar olhando para onde o avião está indo.
Mas é melhor perceber visualmente a diferença entre os lados pois algumas não tem numeração nem nada escrito.
- luisfhobby
- membro
- Mensagens: 556
- Registrado em: Ter Fev 28, 2012 8:27 pm
- Localização: Curitiba-PR
Finja que o motor é na frente , a helice vai como se voce fosse colocar num avião com motor na frente , (coloque a helice no eixo do motor como se fosse o motor na frente) e agora oque vai mudar vai ser o motor, olhando de frente com o aero ele tem que rodar anti-horario , olhando de traz no sentido horario , pense pense pense!!
- Farleytufao
- membro
- Mensagens: 1943
- Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
- Localização: Betim MG
Putz.. nem vi o video! postou no mesmo minuto...
Então... como na asa TekSumo, a helice está na direção correta, escrita da helice virada para a frente do AEROMODELO (e não apontando para a frnete do motor) a escrita da helice tem que ficar sempre apontada para a direção do voo. ja no seu jatinho, ela est´errada, virada ao contrário, e possívelmente vai ter que inverter o giro do motor também, pois mesm oque vire a helice, o motor vai girar para o lado errado.
Então... como na asa TekSumo, a helice está na direção correta, escrita da helice virada para a frente do AEROMODELO (e não apontando para a frnete do motor) a escrita da helice tem que ficar sempre apontada para a direção do voo. ja no seu jatinho, ela est´errada, virada ao contrário, e possívelmente vai ter que inverter o giro do motor também, pois mesm oque vire a helice, o motor vai girar para o lado errado.