Aileron ou leme?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
RenatoRod
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Dez 06, 2012 11:22 pm
Localização: Praia Grande - SP

Aileron ou leme?

Mensagem por RenatoRod »

Olá pessoal, sou mais um novato na área. Já tenho lido bastante por aqui e desde já agradeço as dicas.

Bom, mas uma dúvida que ainda tenho é: Posso ter um modelo só com leme, sem ailerons? Ou posso ter um só com ailerons e sem leme?

Por enquanto só treino no simulador (FlightGear) que não é de fato um simulador exclusivo de modelos.

Obrigado!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não começe errado, aprenda a voar com leme.

É PERFEITAMENTE POSSÍVEL e é aconselhável iniciar com um modelo treinador que mesmo que possua aileron use leme para manobras de curva, para isso é necessário um pouco de diedro.

Quando você precisar, e vai precisar, terá aprendido errado.

Não de ouvidos e não de bola a linkezinhos.

INICIE APRENDENDO A VOAR COM LEME.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

..... E use o leme no canal 4 mão esquerda.

Semana passada um dos usuários do forum estava reclamando exatamente disso, APRENDEU ERRADO e agora esta sofrendo para se acostumar a usar pois uma aproximação, em velocidade de pré-stol ao dar comando de aileron o modelo gira em sentido contrario ai comando.

Com leme isso não acontece.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio