Borracha do Pro Saver

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

ianobre
membro
Contato:

Borracha do Pro Saver

Mensagempor ianobre » 21 Dez 2012 09:47

Galera, é normal a borracha do prop saver estourar com o tempo?

Eu montei o aero tem umas 4 semanas, ainda nem voei com ele, ficou parado e montado. Derrepente a hélice estava no chão e a borracha estourada. É normal isto?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 21 Dez 2012 09:52

é...
compra um saco desse troço que você vai precisar...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

CONDOR 2
membro

Mensagempor CONDOR 2 » 21 Dez 2012 09:52

ianobre.

É normal, ela fica toda partida se for velha.

Eu uso aquelas de anel de vedação hidraulico que são melhores.

Tem menos elasticidade mas dura mais.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!

offsyde
membro

Re: Borracha do Pro Saver

Mensagempor offsyde » 21 Dez 2012 09:53

[quote:d7aaa24aca="ianobre"]Galera, é normal a borracha do prop saver estourar com o tempo?

Eu montei o aero tem umas 4 semanas, ainda nem voei com ele, ficou parado e montado. Derrepente a hélice estava no chão e a borracha estourada. É normal isto?[/quote:d7aaa24aca]

acontece mesmo... bom seria hidratar a borracha de tempos em tempos com algum produto, talvez a base de silicone funcione... mais tambem talvez a borracha nem valha tanto...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"

eleusmar
membro

Mensagempor eleusmar » 21 Dez 2012 09:57

A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Voce compra a mais grossa e corta ela em tiras finas. Fica muito resistente, mas coloque duas.
Abraços,
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias

ianobre
membro
Contato:

Mensagempor ianobre » 21 Dez 2012 10:19

Pô Galera, valeu mesmo pelas dicas!

Fiquei preocupado pq comprei isto não tem nem 1 mês na Store Hobbyes, mas pode ser q seja velha no estoque, dai já viu né.
Ainda bem q tenho mais. Este modelo está montado e parado a umas 4 semanas esperando o dia de voar, q por sinal é amanhã, daí me acontece isto, hehehe. Ainda bem que comprei algumas extras.

ianobre
membro
Contato:

Mensagempor ianobre » 21 Dez 2012 10:27

[quote:39899fdda9="eleusmar"]A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Voce compra a mais grossa e corta ela em tiras finas. Fica muito resistente, mas coloque duas.
Abraços,
Eleusmar[/quote:39899fdda9]

Fazendo isto, imagino q seja preciso fazer um nó. Não corre o risco de desbalancear a hélice ?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.

Mais amor, por favor!

Thiago Martins
membro

Mensagempor Thiago Martins » 21 Dez 2012 10:45

[quote:d1dbb3cdfb="ianobre"][quote:d1dbb3cdfb="eleusmar"]A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Abraços,
Eleusmar[/quote:d1dbb3cdfb]

Fazendo isto, imagino q seja preciso fazer um nó. Não corre o risco de desbalancear a hélice ?[/quote:d1dbb3cdfb]

Não... o que ele quis dizer é para voce cortar em fatias... desse modo ficarão pequenos "elasticos", não há a necessidade de dar nó.
Se quer aprender mais.... volte ao início.

ianobre
membro
Contato:

Mensagempor ianobre » 21 Dez 2012 11:47

Hummm entendi!

izack-cab
membro
Contato:

Mensagempor izack-cab » 21 Dez 2012 12:14

Tenho alguns amigos que usam tripa de mico, a mais grossa ai é so cortar ela em tirinhas. Pois é bem resistente.

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 21 Dez 2012 12:15

[quote:9c9a839e33="izack-cab"]Tenho alguns amigos que usam tripa de mico, a mais grossa ai é so cortar ela em tirinhas. Pois é bem resistente.[/quote:9c9a839e33]
é o mesmo material...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 21 Dez 2012 12:23

Você consegue essas borrachas pedido por anel o'ring, são usadas em vedações de hidráulica e pneumática industrial e você consegue desses anéis por centavos cada um e com uns R$5,00, é capaz de comprar um saquinho com 100 unidades.
Procure em lojas de juntas e vedações para a indústria.

http://www.gaxetas.com.br/content/produtos/Categoria.aspx?id=13
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

eleusmar
membro

Mensagempor eleusmar » 21 Dez 2012 13:01

[quote:cc87892bf1="Thiago Martins"][quote:cc87892bf1="ianobre"][quote:cc87892bf1="eleusmar"]A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Abraços,
Eleusmar[/quote:cc87892bf1]

Fazendo isto, imagino q seja preciso fazer um nó. Não corre o risco de desbalancear a hélice ?[/quote:cc87892bf1]

Não... o que ele quis dizer é para voce cortar em fatias... desse modo ficarão pequenos "elasticos", não há a necessidade de dar nó.[/quote:cc87892bf1]
corta em no formato de argolas.
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.

Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias

Voltar para “Dúvidas sobre construções ”