Borracha do Pro Saver

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Borracha do Pro Saver

Mensagem por ianobre »

Galera, é normal a borracha do prop saver estourar com o tempo?

Eu montei o aero tem umas 4 semanas, ainda nem voei com ele, ficou parado e montado. Derrepente a hélice estava no chão e a borracha estourada. É normal isto?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

é...
compra um saco desse troço que você vai precisar...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

ianobre.

É normal, ela fica toda partida se for velha.


Eu uso aquelas de anel de vedação hidraulico que são melhores.

Tem menos elasticidade mas dura mais.
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Re: Borracha do Pro Saver

Mensagem por offsyde »

[quote:d7aaa24aca="ianobre"]Galera, é normal a borracha do prop saver estourar com o tempo?

Eu montei o aero tem umas 4 semanas, ainda nem voei com ele, ficou parado e montado. Derrepente a hélice estava no chão e a borracha estourada. É normal isto?[/quote:d7aaa24aca]

acontece mesmo... bom seria hidratar a borracha de tempos em tempos com algum produto, talvez a base de silicone funcione... mais tambem talvez a borracha nem valha tanto...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Voce compra a mais grossa e corta ela em tiras finas. Fica muito resistente, mas coloque duas.
Abraços,
Eleusmar
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Pô Galera, valeu mesmo pelas dicas!

Fiquei preocupado pq comprei isto não tem nem 1 mês na Store Hobbyes, mas pode ser q seja velha no estoque, dai já viu né.
Ainda bem q tenho mais. Este modelo está montado e parado a umas 4 semanas esperando o dia de voar, q por sinal é amanhã, daí me acontece isto, hehehe. Ainda bem que comprei algumas extras.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:39899fdda9="eleusmar"]A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Voce compra a mais grossa e corta ela em tiras finas. Fica muito resistente, mas coloque duas.
Abraços,
Eleusmar[/quote:39899fdda9]

Fazendo isto, imagino q seja preciso fazer um nó. Não corre o risco de desbalancear a hélice ?
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Thiago Martins
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Jul 05, 2007 3:15 pm
Localização: Piracicaba,SP

Mensagem por Thiago Martins »

[quote:d1dbb3cdfb="ianobre"][quote:d1dbb3cdfb="eleusmar"]A melhor que existe são aquelas borrachas amarelas vendidas em farmácias, muito usadas para fazer estilingues. Aqui nos conhecemos como "goma garrote".
Voce compra a mais grossa e corta ela em tiras finas. Fica muito resistente, mas coloque duas.
Abraços,
Eleusmar[/quote:d1dbb3cdfb]

Fazendo isto, imagino q seja preciso fazer um nó. Não corre o risco de desbalancear a hélice ?[/quote:d1dbb3cdfb]

Não... o que ele quis dizer é para voce cortar em fatias... desse modo ficarão pequenos "elasticos", não há a necessidade de dar nó.
Se quer aprender mais.... volte ao início.
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Hummm entendi!
Avatar do usuário
izack-cab
membro
Mensagens: 325
Registrado em: Qua Jul 11, 2012 11:23 pm
Localização: bariri-SP
Contato:

Mensagem por izack-cab »

Tenho alguns amigos que usam tripa de mico, a mais grossa ai é so cortar ela em tirinhas. Pois é bem resistente.
Responder