Futaba 7C 2.4GHz Heli w/R617FS Receiver Md 2 servi p/ aeros?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Futaba 7C 2.4GHz Heli w/R617FS Receiver Md 2 servi p/ aeros?

Mensagem por dandim2001 »

Esse radio Futaba 7C 2.4GHz Heli w/R617FS Receiver (Mode 2) servi para aeromodelos ou e só para helicopteros?

Estou querendo comprar um radio para iníciar no aeromodelismo, ja iniciei no Helimodelismo mas ainda sou praticamente um iníciante.
Sei que o futaba é uns dos melhores, mas não sei se serve tanto para helis como para aeros. por isso gostaria de um radio bom e que eu pudesse utilizar nos modelos de helis e de aeros.
Vocês me indicam agum?

desde já agradeço.
Avatar do usuário
AngeloJunior
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Seg Jul 27, 2009 8:09 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por AngeloJunior »

Serve sim.

Pelo que sei, uma das mudanças entre os Rádios para "Heli" e "Avião", é a localização da chave "trainer" (e em alguns modelos o serrilhado "dentes" no stick da esquerda).

Tenho Futaba 8FG para Heli e utilizo nos meus aeros, sem problemas.

Acho o Futaba 7C um ótimo Rádio, contudo, verifique o preço (Custo beneficio), pois, existem várias outras opções atualmente.

Para lhe indicar um Rádio, tem que saber a faixa de preço que está disposto a gastar, e mesmo assim, fica difícil uma indicação, pois, Rádio é bem pessoal, tanto pela parte ergonômica (pegada), quanto por necessidade.

Abraços.
[Blade CX2] [T-Rex Sport] [HK450 Pro (da DAC)] [500 ESP] [600 ESP] [Sky Raider] [Pastinha] [Scanner] [Ugly] [YAK54 EPP] (Aurora 9 - 8FG Super)
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7810
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

O 7C não vale o custo... Caro demais para o que oferece.

Hoje em dia 99% dos bons rádios servem para heli/aero. Dê uma olhada em outras marcas "Tradicionais" também pois não existe "só" Futaba. Nome ela tem, mas a qualidade é semelhante a da concorrência... e você vai acabar pagando caro por ela...
geloko
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Dom Jul 04, 2004 6:48 pm
Localização: Campinas - SP

Mensagem por geloko »

Tenho um 7cap e Um 6EX, não abro mão, futaba sempre será futaba, quem tem sabe que os chineses nem chegam perto, Acho que vale o custo, pois acaba a dor de cabeça..
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O Futaba 7C é um rádio de concepção mais antiga, como a tela é pequena os menus acabam sendo mais complicados de usar do que de produtos mais modernos.

Além disto os receptores são caros. Muita gente compra transmissor Futaba e RX Orange. Nada contra os Orange, funcionam. Os FrSky FASST funcionam melhor ainda. Mas como qualquer corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco, quem não confia em marcas menos tradicionais não deveria comprar receptores genéricos, certo?

Futaba só tenho recomendado a partir do 8FG.

Outras opções de ótima qualidade de outros fabricantes tradicionais incluem os Airtronics SD6, Airtronics SD10, Hitec Aurora 9, além dos Multiplex, Graupner e JR com modulação DMSS (não compre JR com modulação DSM2).

Quanto a "Futaba é Futaba", o 7C é um produto um pouco mais antigo mas é bom, mas os Futabas atuais de 6 canais ou menos têm potenciômetros de péssima qualidade, colegas meus já tiveram 10C com problema de trim do acelerador (microswitch quebrou com pouco uso), 12ZH com problema na placa-mãe (problema semelhante ao "backup error" que aconteceu em muitos DX7).
Avatar do usuário
adclfernando
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Dez 31, 2012 2:35 pm

Mensagem por adclfernando »

Olá amigos.
Estava para comprar um spektrum dx6i DSM2. Porque indica em não comprar?
A modulação do Turnigy 9x e 9xR também são DSM2 ?
Responder