Motor glow qual o equivalente elétrico

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Motor glow qual o equivalente elétrico

Mensagem por Gvieira »

Gostaria de eletrificar um Cessna da phoenix model 166 env. Os motores mais indicados para ele sao 52 2 TEMPOS OU 61 4T. Gostaria de saber quais os elétricos equivalentes pois esse modelo ficará com peso final entre 2700g a 3000g. Outra coisa para um modelo todo em balsa desse tamanho, quais servos são indicados no caso de usar motor elétrico com intuito de deixá-lo mais leve.


abs
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

amigo me desculpa, mas pra que quer deixar o aero mais leve? tipo vc quer eletrificar ele para ele ficar mais leve? é isso mesmo?
tipo ele não está voando bem com o motor glow??
tipo para levantar do chão um aero com 3kg vc vai precisar de um senhor motor, e para ter um bom tempo de voo com esse senhor motor vc vai precisar de uma senhora bateria, tipo acho que vc não vai conseguir eliminar muito peso não.
eu optei pelos elétricos por ser mais fácil a manutenção pra mim já que entendo um pouquinho de eletrônica e nada de mecânica hehehe, outra coisa achei bem mais barato voar elétrico pois eu mesmo construo meus aviões em depron e isopor, emfim cada um sabe do que gosta, o que eu não entendi é porque quer deixar um aero mais leve? a não ser que você ainda não motorizou ele com nenhum motor, é esse o caso?
Avatar do usuário
Gvieira
membro
Mensagens: 659
Registrado em: Dom Out 31, 2004 12:19 am
Localização: Campinas-SP

Mensagem por Gvieira »

Só não quero usar servos muito pesados, acrescentando ainda mais peso. Não gosto de glow prefiro elétricos. Vi alguns motores que conseguem levar esse Cessna sem problemas usando baterias 4S. Mas como já é um modelo grande e pesado só não quero acrescentar muito mais peso eletrificando. Meu intuito é acabar com a sujeira e o gasto com o combustível.
Piper J3 GWS, Cessna 182, UgliStick, SE5A, Piper Cherokee, Tucano
Avatar do usuário
nanobowt
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 11:23 am
Localização: votuporanga -SP

Mensagem por nanobowt »

Certo entendi, esse também foi um dos motivos que me fez preferir os elétricos, olha a questão de motor e equivalência é muio complicado pois no caso dos elétrico até onde eu já li se leva em conta o peso e o arrasto do avião, ai sim vc deve escolher o motor apropriado, se o se aero fica por exemplo com um peso final de 3kg, não quer dizer que vc terá que usar um motor de 3kg de empuxo, o laércio aqui do forum manja demais disso, tenta ler esse tópico, apesar do assunto ser sobre hélice vai ti dar uma boa noção sobre motores ( http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=151287 )
Responder